Banco de dados de agrupamento de restauração autoritativa (agrupamento do Windows Server 2008 ou posterior) – permite que você execute uma restauração autoritativa nos agrupamentos do Windows Server 2008 ou posterior. Uma restauração autoritativa permite restaurar o banco de dados de agrupamentos em todos os nós. Essa opção deve ser ativada quando desejar reverter a configuração do agrupamento para a versão anterior.
Use as seguintes diretrizes para determinar quando processar uma restauração autorizada ou uma restauração não autorizada:
- Restauração autorizada--Uma restauração autorizada permite usar a configuração de cluster armazenada nos dados de backup, não a configuração de nó do cluster atual, para recuperar o nó. Uma restauração autorizada permite que o cluster use a configuração restaurada como a mais recente. Se o nó for recuperado usando uma restauração autorizada, a configuração de cluster atual será replicada para todos os nós no cluster.
- Restauração não autorizada--A restauração não autorizada permite usar os dados de backup para recuperar os nós desabilitados. Com uma restauração não autorizada, as últimas informações de configuração de cluster são replicadas para o nó recuperado após se tornarem funcionais e fazerem parte do cluster.
Lembre-se das seguintes limitações e considerações:
- A opção Banco de dados de agrupamento de restauração autoritativa (agrupamento do Windows Server 2008 ou posterior) pode ser aplicada ao nível de nó.
- Se o nó que deseja restaurar estiver corrompido ou desativado, será necessário executar uma restauração de nó antes que uma restauração autorizada seja executada. Para executar uma restauração de nó, não ative essa opção.
- É preciso reiniciar o nó depois de executar uma restauração autorizada ou não autorizada.
Observação: For information about recovering clusters from a disaster, see "Recovering Clusters" in the Disaster Recovery Option Guide.