

Backup de dados › Métodos de armazenamento temporário em backup › Como o backup de disco para fita funciona › Recursos de armazenamento temporário em disco
Recursos de armazenamento temporário em disco
Usar o armazenamento temporário em disco para armazenar dados de backup fornece os seguintes recursos:
- Gerenciamento de capacidade do dispositivo de sistema de arquivos -- O Arcserve Backup permite especificar os limites de capacidade mínima e máxima do dispositivo de sistema de arquivos. O limite máximo pode ser representado como um valor absoluto ou uma porcentagem da capacidade do volume.
- Garante que o Arcserve Backup não use a capacidade total de um disco -- Uma tarefa de backup falhará ao gravar em um dispositivo de sistema de arquivos se o espaço total em disco usado exceder o limite máximo.
Importante: O FSD (Dispositivos do sistema de arquivos) que faz parte de um grupo de preparação não pode ser apagado ou formato com o utilitário correspondente na janela do Gerenciador de dispositivos. Para impedir o apagamento ou a formatação acidental de um FSD antes que os dados preparados sejam migrados para uma mídia de destino final, os botões da barra de ferramentas Apagar e Formatar na janela do Gerenciador de dispositivos ficam desativados. Para apagar ou formatar o FSD, use a linha de comando (ca_devmgr) ou desative a opção de teste do FSD selecionado.
- Aumenta o índice geral de êxito do backup -- É possível definir diretivas de armazenamento temporário que permitam criar uma tarefa de constituição para que o backup seja feito diretamente em fita se ocorrer uma condição de limite máximo excedido, ou criar uma tarefa de constituição em espera se ocorrer uma falha na migração dos dados.
- Pausar a migração de dados -- O Arcserve Backup permite pausar a migração de dados do FSD para o destino final (fita) ativando a opção Pausar a migração de dados. Este recurso permite continuar um backup para o FSD, mas suspende a migração do FSD para o destino final se a biblioteca de fitas estiver programada para manutenção ou apresentar problemas de hardware.
- Transmissão simultânea -- A transmissão simultânea é um processo que divide as tarefas de backup em várias subtarefas executadas simultaneamente. O armazenamento temporário em disco permite utilizar o recurso de transmissão simultânea para enviar vários fluxos de dados para o dispositivo de armazenamento temporário (FSD) ao mesmo tempo. Como o trabalho é dividido entre vários fluxos diferentes (para gravação simultânea no FSD), as tarefas de backup ativadas para transmissão simultânea podem ser concluídas de maneira consideravelmente mais rápida do que as tarefas de backup normais. A transmissão simultânea também fornece o recurso para restaurar dados durante a execução de tarefas de backup.
- Suporte para SnapLock -- SnapLock™ é uma tecnologia da Network Appliance que fornece uma proteção de dados não-apagável, não-regravável e WORM (Write Once Read Many - Gravação única, várias leituras). O Arcserve Backup permite usar a proteção SnapLock para a operação de backup. Ao fazer o backup de dados com a proteção de SnapLock, não é possível eliminar nem sobrescrever os dados do backup, até vencer o prazo de retenção especificado. Isso garante que os dados no FSD não sejam excluídos por nenhum usuário, proporcionando, assim, suporte WORM no disco com um tempo limite de retenção. O período de retenção da proteção de SnapLock ativada é determinado pelas configurações especificadas para as diretivas de eliminação do armazenamento temporário.
Observação: The device must support SnapLock technology. Se a tecnologia SnapLock for ativada em um dispositivo sem suporte à proteção WORM do SnapLock, o Arcserve Backup protegerá os dados contra gravação, no entanto os dados poderão ser excluídos do dispositivo.
- Controle de imagens copiadas -- O Arcserve Backup oferece um recurso para controlar imagens copiadas em diferentes mídias. Consequentemente, só é necessário fazer a mesclagem dos catálogos uma única vez e todas as sessões com cópias mútuas indicariam os mesmos catálogos.
- Opções flexíveis de restauração -- Durante o período em que os dados de backup permanecem na mídia de destino final (fita) e no FSD (antes da eliminação), o Arcserve Backup permite selecionar a origem da restauração dos dados. Se a imagem de backup estiver localizada no FSD e no destino final, pode-se escolher o local de onde ela deve ser restaurada.
- Restauração inteligente -- O Arcserve Backup fornece o recurso de restauração inteligente transparente que permite restaurar dados de backup de vários locais. Se ocorrer um erro de mídia ou de unidade durante o processo de restauração do FSD ou da mídia de destino final, o Arcserve Backup localizará a mídia alternativa internamente e começará a restaurar dados dessa mídia. A restauração inteligente ajuda a aumentar a probabilidade de sucesso das restaurações no caso de ocorrer problemas de hardware durante a execução da tarefa.
- Opção Otimizar restauração -- Se o Arcserve Backup detectar sessões de backup duplicadas, em que uma sessão reside em mídia de fita e outra reside em um FSD, a opção Otimizar restauração permitirá restaurar os dados da sessão que reside no FSD.
- Suporte à linha de comando -- O Arcserve Backup permite criar backups em FSDs com a GUI (Interface gráfica do usuário) ou o utilitário de linha de comando. No evento de uma falha na operação de cópia em-tape, é possível utilizar a ferramenta Consulta para analisar o conteúdo do arquivo e da sessão no FSD. Se for necessário eliminar sessões do FSDs, será possível utilizar a ferramenta Eliminar para remover dados e liberar espaço extra no FSDs.
- Relatórios de armazenamento temporário em disco -- O Arcserve Backup permite gerar relatórios dedicados aos backups de armazenamento temporário em disco. Ao usar esses relatórios, é possível localizar o status das sessões de backup, se uma sessão foi copiada ou não, quando a sessão foi copiada, onde a sessão foi copiada, se a sessão era SnapLocked, quando a sessão será eliminada do FSD e outras informações valiosas.
Copyright © 2016 .
All rights reserved.
 
|
|