A redução de redundância de dados NTFS é a funcionalidade que está incluída nos sistemas operacionais Windows Server 2012. A redução de redundância de dados NTFS remove os dados duplicados a partir de um volume, o que, por sua vez, permite armazenar mais dados no volume.
A redução de redundância de dados NTFS não deve ser confundida com a redução de redundância de dados do Arcserve Backup. A redução de redundância de dados NTFS é a implementação do Windows que afeta os dados que residem em um volume. O Arcserve Backup permite fazer backup e restaurar dados que residem em volumes com a redução de redundância de dados NTFS ativada. A redução de redundância de dados do Arcserve Backup é uma implementação que afeta a maneira como os dados de backup são armazenados na mídia de armazenamento. Para obter mais informações sobre a implementação de redução de redundância de dados do Arcserve Backup, consulte a seção Uso de redução de redundância. Para obter mais informações sobre como o redução de redundância de dados NTFS, consulte o site Microsoft Windows Development Center.
Você define a redução de redundância de dados NTFS como uma opção de backup local ou como uma opção de backup global.
O processo de backup de dados do dispositivo de redução de redundância de dados NTFS é o mesmo que o processo para executar qualquer outro tipo de backup normal para disco ou para mídia em fita. Essa abordagem também se aplica para restaurar os dados que foram otimizados pela redução de redundância de dados NTFS. No entanto, ao restaurar dados dos quais foi feito backup como redução de redundância de dados NTFS otimizado, deve haver uma quantidade suficiente de espaço livre em disco no volume de destino que é maior ou igual ao tamanho lógico dos arquivos que você deseja restaurar.
Exemplo: o arquivo A é de 100 MB e o arquivo B é 100 MB. Ambos contêm os mesmos dados. Com o backup otimizado com a redução de redundância de dados NTFS, o espaço de armazenamento necessário é 100 MB. No entanto, para recuperar ambos os arquivos, são necessários 200 MB de espaço livre em disco no volume de destino.
Observação: esse exemplo não se aplica à recuperação de dados usando as operações de recuperação de falhas do Arcserve Backup.
Com a redução de redundância de dados NTFS, é possível executar backups otimizados e não otimizados, já que os backups de redução de redundância de dados NTFS está ativado no volume no qual o backup está sendo feito. Com backups otimizados, o Arcserve Backup faz backup de arquivos otimizados e não otimizados e de arquivos de armazenamento de fragmento. Quando você executa backups de redução de redundância de dados NTFS otimizados mas a redução de redundância de dados NTFS não está ativada no volume, o Arcserve Backup executa backups otimizados.
As limitações a seguir aplicam-se a backups com redução de redundância de dados NTFS:
Para ativar ou desativar esta opção para tarefas de backup para volumes específicos, desative essa opção como uma opção de backup global e, em seguida, ative ou desative (conforme apropriado) como uma opção de backup local.
Copyright © 2016 |
|