Previous Topic: Como otimizar o uso de fitasNext Topic: Consolidação durante a migração


Maximização de mídias

Maximização de mídias é um processo que ajuda a otimizar o uso de discos e fitas em tarefas GFS e de rotação. Em uma tarefa de rotação ou de GFS, quando o backup dos dados é feito de forma programada no mesmo pool de mídias, o Arcserve Backup acrescenta automaticamente os dados de backup mais recentes a uma fita parcialmente preenchida, em vez de formatar uma nova fita a cada vez. Por meio da maximização de mídias, é possível otimizar o espaço em disco e em fita e reduzir o número de fitas necessárias para armazenar dados de tarefas de rotação GFS.

A maximização de mídias pode ser usada com os seguintes tipos de tarefas:

Observação: Arcserve Backup applies media maximization to a GFS Rotation job only if the specified media pool prefix is the same for those sets of jobs that are intended to use media maximization. Por exemplo, é possível consolidar dados das Tarefas 1 e 2 na mesma fita no pool de mídias A e também consolidar dados das Tarefas 3 e 4 em outra fita no pool de mídias B.

Entretanto, no processo de maximização de mídias, o Arcserve Backup não faz backup de dados em uma mídia que já esteja sendo usada por uma tarefa de backup ativa. Portanto, é preciso garantir que a programação da tarefa de backup ou a programação da migração (em uma tarefa de teste) esteja configurada de modo que o backup ou a migração de dados seja sequencial. Se o Arcserve Backup detectar que a mídia está em uso no momento, ele reverte para formatar uma nova fita para a segunda tarefa, em vez de aguardar a conclusão da primeira tarefa.

Fluxograma - Maximização de mídias

Exemplos: How Media Maximization Works

Mais informações:

Como otimizar o uso de fitas

Consolidação durante a migração