O Arcserve Backup permite recuperar os objetos do banco de dados do Microsoft SQL Server e do Microsoft Exchange Server dos quais foi feito backup da Arcserve UDP para a mídia do Arcserve Backup. É possível recuperar os objetos de banco de dados com granularidade em nível de aplicativo.
As etapas abaixo descrevem como realizar as seguintes recuperações:
Esteja ciente do seguinte:
Siga esses passos:
No menu Início rápido, clique em Restaurar.
A janela Gerenciador de restauração será aberta.
As sessões de backup são exibidas na árvore Sessão.
Expanda o servidor que deseja recuperar e localize a sessão a partir da qual deseja recuperar dados do banco de dados do Microsoft com granularidade em nível de aplicativo.
Em seguida, clique na caixa de seleção ao lado dos objetos que deseja recuperar, conforme ilustrado pela seguinte tela:
Como os backups podem ser copiados em locais de rede, várias instâncias do SQL Server podem ser usadas. É possível executar (simultaneamente) várias restaurações de banco de dados em nível de instância. Nesta listagem, você pode selecionar a instância do banco de dados e especificar um novo nome de banco de dados e o local alternativo onde restaurá-lo. Além disso, é possível também ir até o local alternativo em que o banco de dados será restaurado.
Observação: When restoring the logs folder to the original location, the files that are in the logs folder will be skipped.
Observação: When a Recovery Mailbox Database exists and you restore it with the ‘Dump file only’ option, it fails.
Reproduzir log no banco de dados – essa opção permite especificar quando os arquivos do banco de dados são despejados na pasta de destino, seja possível reproduzir e aplicar todos os arquivos de log de transações do Exchange e confirmá-los no arquivo do banco de dados.
Observação: This option is not applicable for Microsoft Exchange Server 2003 databases.
Um RSG é um grupo de armazenamento que pode ser usado para fins de recuperação. É possível restaurar um banco de dados de caixa de correio do Microsoft Exchange Server a partir de um backup em um Grupo de armazenamento de recuperação e, em seguida, recuperar e extrair seus dados, sem afetar o banco de dados de produção que estiver sendo acessado por usuários finais.
Se um único grupo de armazenamento ou banco de dados (exceto em um banco de dados de pasta pública) do mesmo grupo de armazenamento estiverem selecionados para restauração, o destino de restauração padrão é Restaurar no grupo de armazenamento para recuperação (ou Restaurar no bancos de dados de recuperação).
Se vários grupos de armazenamento ou bancos de dados de vários grupos de armazenamento forem selecionados para restauração, o Exchange só pode ser restaurado no local original ou ser restaurado com a opção Apenas arquivos de despejo. O destino de restauração padrão é "Restaurar no local original".
Antes de restaurar um banco de dados do Exchange 2007 em um grupo de armazenamento de recuperação, você deve criar um grupo de armazenamento de recuperação e um banco de dados de caixa de correio com o mesmo nome.
Exemplo:
Se desejar restaurar MailboxDatabase1 do primeiro grupo de armazenamento para um grupo de armazenamento de recuperação, é preciso criar um grupo de armazenamento de recuperação e adicionar o banco de dados "MailboxDatabase1" ao grupo de armazenamento de recuperação.
Observação: This option is not applicable for Microsoft Exchange Server 2003.
Em geral, antes de uma restauração, o Microsoft Exchange executará algumas verificações para garantir:
Para proteger um banco de dados de produção do Microsoft Exchange contra restauração inesperada, o switch é adicionado para permitir que o banco de dados seja substituído durante o processo de restauração. O Microsoft Exchange não fará a restauração de um banco de dados se essa opção não estiver definida.
Para a Arcserve UDP, estas duas opções são controladas pela opção Desmontar o banco de dados antes de restaurar e montar o banco de dados após a restauração. Com essa opção, a Arcserve UDP permite iniciar o processo de restauração automaticamente sem nenhuma operação manual. (É possível também especificar a desmontagem/montagem do banco de dados manualmente).
O administrador do Microsoft Exchange deverá executar algumas operações manuais, como desmontar o banco de dados do Microsoft Exchange, definir o sinalizador Permitir substituição no banco de dados e montar o banco de dados do Microsoft Exchange. (O procedimento de recuperação é realizado pelo Exchange durante a montagem do banco de dados).
Além disso, se não estiver marcada, essa opção não permite que o banco de dados do Microsoft Exchange seja substituído durante a restauração.
Click OK.
As opções de destino são exibidas.
Exemplo: Machine-A contains the following database:
C:\Arquivos de programas\SQL Server\example.dat
With the Restore files to their original locations option specified, Arcserve Backup restores the database to original path on Machine-A. If you clear the check box next to Restore files to their original locations, specify Machine-B as the alternative location, and the local restore option Restore to Original Location is specified for the database, Arcserve Backup restores the database to the original path (C:\Program Files\SQL Server\example.dat) on Machine-B.
Clique na guia Programar.
As opções de programação são exibidas.
Observação: For more information, see Global Restore Options.
A caixa de diálogo Restaurar mídia é aberta para exibir uma lista das mídias necessárias para execução da operação.
The Session User Name and Password dialog opens.
The Submit Job dialog opens.
A tarefa é enviada.
Copyright © 2016 |
|