Previous Topic: Como definir, incluir e ignorar parâmetros para Agentes de banco de dados do Arcserve BackupNext Topic: Diretrizes do arquivo de configuração de portas


Configurando firewalls para otimizar a comunicação

Em um ambiente onde estejam sendo usados vários servidores do Arcserve Backup que residam em um firewall, ou se houver um firewall em um loop de SAN (Storage Area Network), configure os servidores para garantir o uso de portas e interfaces fixas. A configuração dos servidores do Arcserve Backup deve corresponder à configuração do firewall para que os servidores do Arcserve Backup possam se comunicar.

Um servidor do Arcserve Backup comunica-se com outros servidores Arcserve Backup usando um conjunto de serviços RPC (Remote Procedure Call - Chamada de procedimento remoto). É possível identificar cada serviço por uma interface (endereço IP) e uma porta. Quando dados e bibliotecas de fitas são compartilhados entre servidores do Arcserve Backup, os serviços se comunicam usando informações de interface e de porta fornecidas pela infra-estrutura de RPC. Contudo, essa infra-estrutura não garante uma atribuição de porta específica. Portanto, é necessário conhecer sua infra-estrutura RPC e as atribuições de número de porta para configurar o firewall de forma adequada. Para atingir a vinculação estática, uma configuração adicional é necessária.

É possível personalizar as configurações de comunicação de portas do ambiente, modificando o arquivo de configuração de portas (PortsConfig.cfg) localizado no seguinte diretório:

CA\SharedComponents\ARCserve Backup

Note: You have the option to skip adding the firewall exceptions during the installation process by selecting the "Skip the Arcserve Services/Programs registration to Windows Firewall as Exceptions" option from the Firewall Registration screen. You can run the firewall exceptions at a later time by entering the following commands: