

Backup de dados › Agent Backups › Fazer backup do banco de dados Oracle offline › Backup em modo offline
Backup em modo offline
É possível executar um backup no modo offline usando o procedimento a seguir.
Para executar o backup em um banco de dados do Oracle no modo offline
Observação: Before opening the Backup Manager, ensure that Oracle Server is running, and be sure to start Arcserve Backup and the agent.
- Abra o Gerenciador de backup, selecione a guia Origem e expanda o agente do Linux.
- Sob o agente do Linux, clique no quadrado verde à esquerda do host em que o Oracle está instalado.
É aberta a caixa de diálogo Logon.
- Digite o nome de usuário, a senha e clique em OK.
O host irá se expandir.
- Clique no quadrado verde próximo ao banco de dados Oracle de onde deseja-se fazer backup.
É aberta a caixa de diálogo Logon.
- Digite o nome de usuário e a senha do dba do banco de dados Oracle, e depois clique em OK.
O quadrado verde se tornará inteiramente verde.
Note: Be sure that the Oracle user name and password you use to connect to Oracle has the permission to connect to Oracle using the as sysdba clause. É necessário que seja possível conectar-se com e sem essa sentença.
- Para definir as opções de backup, selecione a guia Origem e, em seguida, clique na guia Opções do Oracle.
A caixa de diálogo Opções de backup para Oracle é aberta.
Preencha os seguintes campos:
- Digite as informações sobre o usuário do banco de dados Oracle.
- Certifique-se de que a caixa de seleção Usar catálogo RMAN (recomendado) esteja marcada.
Observação: We recommend that you use the RMAN catalog, otherwise RMAN will rely only on the control files to manage backups. Usando somente os arquivos de controle apresenta um risco de que, se o banco de dados e todos os arquivos de controle forem perdidos de alguma forma, isso evitará que o RMAN seja capaz de restaurar o banco de dados. Usando a opção catálogo RMAN, evita-se a possibilidade de perder as informações relacionadas com o backup dos arquivos de controle, assim como outras informações valiosas. Observe também que, se o catálogo RMAN não for utilizado, as possibilidades de realização de uma recuperação pontual ficam limitadas.
Se essa opção não for selecionada, será exibida uma mensagem de aviso lembrando da importância da utilização do catálogo RMAN.
- Selecione o Tipo de backup como modo offline.
- Selecione um dos métodos de backup a seguir:
Backup completo - Esse método, normalmente, minimiza o número de fitas necessário para restaurar o banco de dados, mas o backup é mais demorado.
Backup incremental - Esse método reduz o tempo de backup, mas a restauração, normalmente, exige mais tempo e mais fitas a serem carregadas (ou seja, o último backup completo mais todos os incrementais).
- É possível selecionar a Quantidade de canais (fluxos).
- (Opcional) Selecione a guia Opções avançadas do Oracle e preencha qualquer um destes campos se a modificação do desempenho do backup for necessária:
- Backup Piece Size--Enter a number (in KB) in the Backup Piece Size field if you want RMAN to generate more than a single backup piece.
- Taxa de leitura (# buffers) - insira o número máximo de buffers por segundo no campo Taxa de leitura (# buffers) o qual deseja que o RMAN use durante a leitura de dados do disco.
- Quantidade de arquivos por conjunto de backup - insira no campo Quantidade de arquivos por conjunto de backup um número para limitar a quantidade de peças de backup que o RMAN deve usar por conjunto de backup.
- Número máximo de arquivos abertos -- digite um número no campo Número máximo de arquivos abertos para limitar o número total de arquivos que o RMAN abrirá ao mesmo tempo. Deixar esse campo em branco permitirá ao RMAN usar o valor padrão.
- Tamanho do conjunto de backup (KB) - insira no campo Tamanho do conjunto de backup (KB) um número para limitar a quantidade de dados de backup que deve ser incluído no conjunto de backup. Recomendamos deixar esse campo em branco.
- Tamanho do bloco (bytes) -- digite um valor no campo Tamanho do bloco (bytes) para permitir que o RMAN determine o tamanho dos blocos de dados a serem enviados para o agente ao executar um backup.
Note: Se um valor for digitado nesse campo, o mesmo valor deve ser digitado durante a restauração do backup para evitar receber mensagens de erro durante o processo de restauração.
- Número de cópias - insira no campo Número de cópias um número entre 1 e 4 para indicar a quantidade de cópias de peças de backup o RMAN deve gerar.
Note: Para que seja capaz de gerar mais de uma cópia, é necessário ativar a opção BACKUP_TAPE_IO_SLAVES no arquivo SPFILE ou em init<sid>.ora; de outra forma, será recebida uma mensagem de erro.
- A tarefa falha se a quantidade de cópias for maior que 1 e não houver unidades suficientes disponíveis -- quando selecionada, a tarefa de backup falha sempre que a quantidade de cópias for maior que um e a tarefa não puder acessar uma quantidade de dispositivos suficiente para suportá-las. Quando não selecionado, a tarefa de backup continuará a ser executada mesmo quando o número de dispositivos não for suficiente para o número de cópias. No entanto, a quantidade de cópias será reduzida.
- Device availability waiting time (minutes)--Specify how long a backup job should wait if it is unable to access the number of devices required. Utilize-o com a opção Continuar o backup mesmo se alguns dispositivos necessários não estiverem disponíveis.
- Continuar o backup mesmo se algum dispositivo solicitado não estiver disponível -- quando selecionada, a tarefa de backup continua a ser executada se ao menos um dispositivo estiver atribuído. Quando não selecionado, a tarefa falhará se não puder acessar dispositivos suficientes no tempo especificado no campo Tempo de espera para disponibilidade do dispositivo.
- Selecione a guia Destino e, em seguida, selecione o grupo de dispositivo de mídias e a mídia onde o backup será armazenado.
Importante: Não selecione uma mídia específica ou grupo de dispositivos de mídia na guia Destino se, na opção Número de canais, foi definido um número maior do que um.
- Clique na guia Método/Agenda e selecione um dos tipos de Agendamento:
- Personalizado
- Rotação
- Rotação GFS
- Clique em Iniciar.
The Submit Job dialog opens.
- Agende a execução da tarefa para agora ou posteriormente. Click OK.
A caixa de diálogo Tarefa enviada é aberta.
- Click OK.
A tarefa é enviada. É possível monitorar a tarefa no Gerenciador de status de tarefas.
Consulte a seção Limitações de backup, neste capítulo, para obter mais informações sobre as restrições relacionadas ao monitoramento dos backups.
Note: Um backup pode fazer com que sejam necessárias várias sessões na mídia mesmo que somente um objeto tenha sido selecionado. Por exemplo, se um limite for digitado no campo Tamanho do conjunto de backup na guia Opções avançadas do Oracle, várias sessões serão criadas.
Copyright © 2016 .
All rights reserved.
 
|
|