Se houver mais de uma unidade e volume no sistema, é possível usar a opção Número de canais (transmissões) no Gerenciador de backup para melhorar o desempenho dos backups. Após alocar um determinado número de canais a serem usados para o backup, o agente e o RMAN determinam como os vários canais são organizados e distribuídos, e se todos os canais especificados são necessários. Em alguns casos, o RMAN pode determinar que, em vez de usar todos os canais especificados, a tarefa de backup pode ser melhor realizada empacotando sequencialmente mais de uma tarefa (parte) por canal, e como um resultado usará um número menor de canais para a tarefa.
Note: Previous releases of the agent used the Multistreaming option on the Destination tab to accomplish this type of backup. A opção Número de canais (fluxos) substitui a opção Multitransmissão e oferece uma melhor integração com o RMAN, o que permite que o RMAN trate o processo de multitransmissão no lugar do agente. Começando nesta versão, a opção Multitransmissão do Gerenciamento de backup é ignorada pelas tarefas do Oracle.
Importante: após especificar mais de um canal no Gerenciador de backup, evite selecionar uma mídia ou grupo de dispositivo de mídias específico na guia Destino, uma vez que isso impede que a multitransmissão ocorra.
The number of devices or device groups available on your system dictates the number of jobs RMAN runs simultaneously. Para obter mais informações sobre o recurso de multitransmissão, consulte o Guia de Administração.
Copyright © 2016 |
|