Se o banco de dados Oracle estiver aberto, é possível restaurar e recuperar um espaço para tabelas primeiro colocando-o offline.
Para recuperar um espaço de tabelas ou arquivo de dados
ALTER TABLESPACE "nome_do_tablespace" OFFLINE;
Note: The Oracle server may take the damaged tablespace offline automatically. Se esse for o caso, vá para a Etapa 2.
RECOVER TABLESPACE "tablespace_name";
RECOVER DATAFILE 'path';
Por exemplo:
RECOVER DATAFILE 'T\Oracle\Oradata\Orcl\Backup.Ora';
O Oracle verifica os arquivos de redo log arquivados que necessita aplicar e solicita os nomes desses arquivos em ordem cronológica.
Por exemplo, se o Oracle precisar do nome do arquivo de redo log arquivado com o número de sequência 49, a seguinte mensagem será exibida:
ORA-00279: Change 10727 generated at 09/15/95 16:33:17 needed for thread 1 ORA-00289: Suggestion : D:\ORANT|saparch\ARC00049.001 ORA-00200: Change 10727 for thread 1 is in sequence #49 Specify log<<RET>=suggested : filename : AUTO : FROM logsource : CANCEL
Applying suggested logfile... Log applied.
Após a aplicação de cada log, o Oracle continuará a aplicar o arquivo de redo log seguinte até que a recuperação esteja completa.
Observação: If Oracle returns an error indicating that the log file cannot be opened, the log file may not be available. Digite CANCEL no prompt. Esse comando interrompe a recuperação completa da mídia. Nesse caso, execute a recuperação de mídia incompleta para restaurar o espaço para tabelas novamente. Depois que todos os arquivos de log forem aplicados, a recuperação do banco de dados estará completa. Para obter mais informações sobre a recuperação de mídia incompleta, consulte o Guia do Administrador do Oracle Server.
ALTER TABLESPACE “tablespace_name” ONLINE;
Agora, o espaço para tabelas está recuperado para o último arquivo de log disponível.
Note: For the most reliable database objects recovery, you should back up archived log files using the ~ARCHIVELOG object. Para obter mais informações sobre a recuperação de bancos de dados, consulte a documentação do Oracle.
Copyright © 2016 |
|