O CA ARCserve D2D permite especificar as configurações de programação para os pontos de recuperação a serem copiados (e exportados, se necessário). Para entender melhor o uso das opções desta caixa de diálogo para configurar a programação da cópia de ponto de recuperação, consulte o tópico Copiar pontos de recuperação - cenários de exemplo.
Observação: o processo de copiar ponto de recuperação é uma operação de copiar e colar apenas e não uma operação de recortar e colar. Como resultado, sempre que uma tarefa de cópia de ponto de recuperação programada for executada, o CA ARCserve D2D cria uma cópia adicional do ponto de recuperação no destino de cópia especificado, enquanto mantém a cópia original do ponto de recuperação no destino de backup especificado em Configurações de backup.
Para especificar as configurações da cópia de pontos de recuperação
A tela Diretivas é exibida.
A caixa de diálogo Nova diretiva é aberta.
A caixa de diálogo Copiar pontos de recuperação é exibida.
Ativa a cópia de pontos de recuperação programada após o número especificado de backups. Se essa opção não estiver marcada, nenhuma cópia de pontos de recuperação programada será executada.
Especifica o local (destino) para a cópia dos pontos de recuperação ou é possível procurar um local para a cópia. Clique no botão de ícone de seta verde para verificar a conexão com o local especificado.
Especifica quando o processo de cópia de ponto de recuperação programado será iniciado automaticamente.
O processo de cópia de ponto de recuperação será iniciado automaticamente após o número especificado de backups realizados com êxito e terá como base as diretivas de cópia selecionadas.
É possível usar esta configuração para controlar o número de vezes que um processo de cópia de ponto de recuperação será disparado a cada dia. Por exemplo, se especificar a execução de uma tarefa de backup a cada 15 minutos, determine que a cópia dos pontos de recuperação seja executada a cada 4 backups, assim, haverá 24 tarefas de cópia de ponto de recuperação executadas a cada dia (1 por hora).
Por padrão, a programação para a cópia de ponto de recuperação será realizada após cada oito backups concluídos com êxito.
Importante! Se as tarefas de cópia e backup forem programadas para serem executadas em intervalos regulares e se a tarefa de cópia estiver em execução no momento (em estado ativo) em que a hora programada para a tarefa de backup chegar, esta tarefa irá falhar. (A próxima tarefa de backup será executada conforme programada e deve ser bem-sucedida se não estiver em conflito com outra tarefa de cópia). Uma vez que a operação de cópia leva quase o mesmo tempo que a execução de um backup completo, a melhor prática é definir uma programação frequente para as tarefas de cópia de ponto de recuperação.
Especifica a quantidade de pontos de recuperação mantidos e armazenados no destino de cópia especificado. Quando este número for excedido, o primeiro (o mais antigo) ponto de recuperação será descartado. O ciclo de descartar os pontos de recuperação mais antigos se repetirá à medida que pontos de recuperação mais recentes forem adicionados ao destino, permitindo manter sempre o número especificado de pontos de recuperação armazenados.
Observação: se o destino não tiver espaço livre suficiente, considere reduzir a quantidade de pontos de recuperação salva.
Por padrão, a contagem de retenção é definida como 31 pontos de recuperação.
Observação: o número máximo de pontos de recuperação é 1344.
Especifica o tipo de compactação a ser usada para cópias de ponto de recuperação.
A compactação geralmente é executada para reduzir o uso do espaço em disco, mas também tem um impacto adverso na velocidade do backup devido ao aumento do uso da CPU.
As opções disponíveis são:
Observação: se a imagem de backup contiver dados não compactáveis (como imagens JPG ou arquivos ZIP), espaço adicional de armazenamento poderá ser alocado para lidar com esses dados. Como resultado, se você selecionar qualquer opção de compactação e possuir dados não compactáveis no backup, ele pode na verdade resultar em um aumento do uso de espaço em disco.
Especifique o tipo de algoritmo de criptografia a ser usado para as cópias de ponto de recuperação.
A criptografia de dados é a conversão de dados em uma forma ininteligível sem um mecanismo decodificador. A proteção de dados do CA ARCserve D2D usa algoritmos de criptografia seguros AES (padrão de criptografia avançada) para atingir o máximo de segurança e privacidade dos dados especificados.
As opções de formatação são Sem criptografia, AES-128, AES-192 e AES-256. (Para desativar criptografia, selecione Sem criptografia.)
Se o ponto de recuperação a ser copiado foi anteriormente criptografado, será necessário fornecer (e confirmar) a senha.
As configurações da cópia de ponto de recuperação são salvas.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|