O CA ARCserve D2D permite que você não apenas proteja e recupere os dados, como também faz com que o aplicativo do Microsoft Exchange Server que usar tais dados volte a funcionar. A recuperação do Microsoft Exchange Server só pode ser feita usando o método Restore by Recovery Point.
CA Support: |
|
YouTube: |
O CA ARCserve D2D suporta com as seguintes versões do Microsoft Exchange Server:
Para ambientes CCR do Exchange 2007, o CA ARCserve D2D deve ser instalado no nó ativo e no nó passivo do Microsoft Cluster. O backup pode ser executado a partir de um nó ativo e de um nó passivo, mas a restauração só pode ser executada em um nó ativo.
Para ambientes DAG do Exchange 2010, o CA ARCserve D2D deve ser instalado em todos os servidores integrantes no grupo DAG. A tarefa de backup também pode ser executada a partir de qualquer servidor integrante para cópias de bancos de dados ativas e passivas, contudo, a restauração só pode ser realizada para uma cópia de banco de dados ativa.
Observação: o ambiente de cluster do Microsoft Exchange Server 2003 e o ambiente SCC (Single Copy Cluster - Cluster de Cópia Única) do Microsoft Exchange Server 2007 não são suportados pelo CA ARCserve D2D.
O Microsoft Exchange Server pode ser restaurado nos seguintes níveis:
Caso queira restaurar todos os dados do Microsoft Exchange Server, é possível executar uma restauração no nível do gravador do Microsoft Exchange.
Caso queira restaurar um grupo de armazenamento específico, pode-se executar uma restauração no nível do grupo de armazenamento do Microsoft Exchange.
(Não se aplica ao Microsoft Exchange Server 2010.)
Caso queira restaurar um armazenamento da caixa de correio específico, pode-se executar uma restauração no nível do grupo de armazenamento da caixa de correio.
Caso queira restaurar um banco de dados da caixa de correio específico, pode-se executar uma restauração no nível do grupo de banco de dados da caixa de correio.
Restaurar o aplicativo do Microsoft Exchange Server
Observação: ao executar uma restauração do banco de dados do Microsoft Exchange Server (no local original ou em um grupo de armazenamento de recuperação/banco de dados de recuperação), é preciso garantir que a conta também tenha os seguintes privilégios administrativos:
A caixa de diálogo de seleção de métodos de restauração é exibida.
A caixa de diálogo Procurar pontos de recuperação é exibida.
A caixa do marcador correspondente é preenchida (de verde) para indicar que o banco de dados foi selecionado para a restauração.
Observação: se não desejar que os arquivos de log de transações sejam aplicados após a restauração, é necessário excluí-los manualmente antes de a restauração ser realizada. Para obter mais informações sobre como excluir manualmente os arquivos de log de transações, consulte a documentação do Microsoft Exchange Server.
A caixa de diálogo Opções de restauração é aberta.
As opções disponíveis permitem restaurar no local original do backup, restaurar apenas o arquivo de despejo ou restaurar em um Grupo de armazenamento de recuperação/Banco de dados de caixa de correio de recuperação.
Restaura no local original a partir do qual a imagem de backup foi capturada.
Restaura apenas os arquivos de despejo.
Para esta opção, o CA ARCserve D2D irá restaurar o arquivo do banco de dados do Microsoft Exchange em uma pasta especificada, e não o colocará online após a recuperação. É possível mover este arquivo em um servidor diferente e montá-lo manualmente no Exchange Server para exibir os dados contidos nele.
Observação: quando há um Banco de dados de caixa de correio de recuperação, há falha na restauração que usar a opção Apenas arquivo de despejo.
Especifica que, quando os arquivos do banco de dados forem despejados na pasta de destino, é possível reproduzir e aplicar todos os arquivos de log de transações do Microsoft Exchange e confirmá-los no arquivo do banco de dados. Na próxima vez em que o banco de dados for iniciado, e os arquivos de log de transações que ainda não tiverem sido gravados nos arquivos do banco de dados forem, então, aplicados antes de o banco de dados tornar-se novamente disponível para você.
Observação: essa opção não se aplica ao Microsoft Exchange Server 2003
Restaura o banco de dados em um RSG (Recovery Storage Group - Grupo de armazenamento para recuperação).
Um RSG é um grupo de armazenamento que pode ser usado para fins de recuperação. É possível restaurar um banco de dados da caixa de correio do Microsoft Exchange a partir de um backup em um Grupo de armazenamento para recuperação e, em seguida, recuperar e extrair seus dados, sem afetar o banco de dados de produção que estiver sendo acessado por usuários finais.
Antes de restaurar um banco de dados do Exchange 2007 em um grupo de armazenamento de recuperação, você deve criar um grupo de armazenamento de recuperação e um banco de dados de caixa de correio com o mesmo nome.
Por exemplo, se desejar restaurar MailboxDatabase1 do primeiro grupo de armazenamento para um grupo de armazenamento de recuperação, é preciso criar um grupo de armazenamento de recuperação e adicionar o banco de dados "MailboxDatabase1" ao grupo de armazenamento de recuperação.
Observação: essa opção não se aplica ao Microsoft Exchange Server 2003
Em geral, antes de uma restauração, o Microsoft Exchange executará algumas verificações para garantir:
Para proteger um banco de dados de produção do Microsoft Exchange contra restauração inesperada, o switch é adicionado para permitir que o banco de dados seja substituído durante o processo de restauração. O Microsoft Exchange não fará a restauração de um banco de dados se essa opção não estiver definida.
Para o CA ARCserve D2D, estas duas opções são controladas por esta opção "Desmontar o banco de dados antes de restaurar e montá-lo após restauração". Com esta opção, o CA ARCserve D2D permite iniciar o processo de restauração automaticamente sem nenhuma operação manual. (É possível também especificar a desmontagem/montagem do banco de dados manualmente).
O administrador do Exchange deve fazer algumas operações manuais como desmontar o banco de dados do Exchange, definir o sinalizador Permitir substituição no banco de dados e montar o banco de dados do Exchange. (O procedimento de recuperação é realizado pelo Exchange durante a montagem do banco de dados).
Além disso, se não estiver marcada, esta opção não permite que o banco de dados do Exchange seja substituído durante a restauração.
Restaura o banco de dados em um banco de dados de recuperação. Um banco de dados de recuperação é um banco de dados que pode ser usado para fins de recuperação. É possível restaurar um banco de dados da caixa de correio do Microsoft Exchange a partir de um backup em um banco de dados de recuperação, bem como recuperar e extrair seus dados, sem afetar o banco de dados de produção que estiver sendo acessado por usuários finais.
Antes de restaurar um banco de dados do Exchange 2010 em um banco de dados de recuperação, é necessário primeiramente criar um banco de dados de recuperação.
Observação: essa opção não se aplica ao Microsoft Exchange Server 2003 e 2007.
A caixa de diálogo Resumo de restauração é exibida.
Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. |
|