Tópico anterior: Executar um backup agora

Próximo tópico: Criar arquivos VHD a partir do CA ARCserve Central Host-Based VM Backup


Copiar pontos de recuperação

Cada vez que o CA ARCserve D2D executa um backup com êxito, também é criada uma imagem de instantâneo pontual de seu backup. Este conjunto de pontos de recuperação permite localizar e especificar uma imagem de backup a ser copiada. Você pode fazer o seguinte para proteger seus backups:

Ao selecionar um ponto de recuperação para copiar, você também captura todos os blocos de backups anteriores que são necessários para recriar uma imagem de backup completa e mais recente.

Siga estas etapas:

  1. Efetue logon no aplicativo.

    Clique em Nó na barra de navegação para abrir a tela Nó.

  2. Na lista Grupos, clique em Todos os nós ou clique no grupo que contém o nó do CA ARCserve D2D com os pontos de recuperação que deseja copiar.

    A lista de nós exibe todos os nós associados ao grupo especificado.

  3. Procure e clique no nó que deseja efetuar logon e, em seguida, clique em Efetuar logon no D2D no menu pop-up.

    O CA ARCserve D2D abre e você é conectado à página inicial do nó do CA ARCserve D2D.

    Observação: garante que as opções de pop-up na janela do navegador estão ativadas.

  4. Na página inicial do CA ARCserve D2D, selecione Copiar ponto de recuperação.

    A caixa de diálogo Copiar ponto de recuperação é exibida.

  5. No campo Local do backup, especifique a origem do backup. Você pode especificar um local ou procurar o local onde as suas imagens de backup estão armazenadas. Clique no ícone de seta verde para verificar a conexão com o local especificado. Se necessário, forneça as credenciais de nome de usuário e senha para acessar esse local.
  6. No campo Máquina virtual, clique na lista suspensa ao lado da opção Selecionar a máquina virtual para especificar a máquina virtual que contém os pontos de recuperação que deseja copiar.

    A visualização do calendário realça todas as datas do período exibido que contêm pontos de recuperação para essa origem de backup.

  7. Especifique o ponto de recuperação a ser copiado.
    1. Selecione a data no calendário para a imagem de backup que deseja copiar.

      Os pontos de recuperação correspondentes a essa data são exibidos, juntamente com a hora do backup, o tipo de backup que foi executado e o nome do backup.

      Observação: um ícone de relógio com um símbolo de cadeado indica que o ponto de recuperação contém informações criptografadas e exige uma senha para a restauração.

    2. Selecione o ponto de recuperação que deseja copiar.

      O conteúdo do backup correspondente (incluindo aplicativos) para esse ponto de recuperação é exibido.

  8. Clique em Avançar.

    A caixa de diálogo Opções de cópia é exibida.

    Observação: dois campos de senha são exibidos nessa caixa de diálogo. O campo Senha é destinado à senha para descriptografar a sessão de origem e o campo Senha criptografada é usado para criptografar a sessão de destino.

    1. Se o ponto de recuperação exportado tiver sido criptografado anteriormente, uma senha será necessária.
      • Se o ponto de recuperação exportado for uma sessão de backup da mesma máquina que está executando a tarefa de cópia de ponto de recuperação, a senha criptografada será salva e preenchida automaticamente.
      • Se o ponto de recuperação exportado for uma sessão de backup de outra máquina, uma senha criptografada será necessária.
    2. Selecione o destino.

      Você pode especificar um local ou procurar o local onde a cópia do ponto de recuperação selecionado está armazenada. Clique no ícone de seta verde para verificar a conexão com o local especificado. Digite o nome de usuário e a senha, se necessário.

    3. Selecione o nível de compactação a ser executado.

      Observação: o nível de compactação do backup especificado não tem relação com o nível de compactação da cópia. Por exemplo, no destino do backup, o nível de compactação pode ser definido como Padrão. No entanto, ao enviar a tarefa de cópia, a compactação pode ser alterada para Sem compactação ou Compactação máxima.

      A compactação é executada para reduzir o uso de espaço em disco, mas também tem um impacto inverso sobre a velocidade do backup devido ao aumento no uso da CPU.

      As opções disponíveis são:

      • Sem compactação - não será executada nenhuma compactação. Os arquivos estão no formato VHD puro. Essa opção exige menos uso da CPU (mais velocidade), mas também mais uso de espaço em disco para a imagem de backup.
      • Compactação padrão - alguma compactação será executada. Essa opção proporciona um bom equilíbrio entre o uso da CPU e o uso do espaço em disco. Essa opção é a configuração padrão.
      • Compactação máxima - a compactação máxima será executada. Essa opção proporciona maior uso da CPU (menos velocidade), mas também menos uso de espaço em disco para a imagem de backup.

      Considere os seguintes pontos:

      • Se a imagem de backup contiver dados não compactáveis (como imagens JPG, arquivos ZIP, etc.), espaço adicional de armazenamento será usado para lidar com esses dados. Como resultado, se você selecionar qualquer opção de compactação que possuir dados não compactáveis no backup, ele pode na verdade resultar em um aumento do uso de espaço em disco.
      • Caso altere o nível de compactação de Sem compactação para Compactação padrão ou Compactação máxima, ou ainda de Compactação padrão ou Compactação máxima para Sem compactação, o primeiro backup executado após esta alteração será automaticamente um Backup completo. Após a execução do backup completo, todos os backups futuros (completo, incremental ou de nova sincronização) serão executados conforme a programação.
    4. Se deseja que o ponto de recuperação copiado também seja criptografado, forneça as seguintes informações:

      É possível alterar, adicionar ou remover a criptografia do ponto de recuperação copiado.

      • Selecione o tipo de algoritmo de criptografia usado para a cópia.

        As opções de formatação são Sem criptografia, AES-128, AES-192 e AES-256.

      • Fornecer (e confirmar) uma senha criptografada.
  9. Clique em Criar uma cópia.

    Uma janela de notificação de status é exibida, e o processo de cópia do tipo de ponto de recuperação selecionado será iniciado imediatamente.

    Observação: o CA ARCserve D2D permite apenas que uma tarefa de cópia de ponto de recuperação seja executada ao mesmo tempo.

    A imagem do ponto de recuperação será copiada da origem do backup para o destino da cópia.