Tópico anterior: Restaurações em nível de aplicativo

Próximo tópico: Restaurar dados do SQL Server


Restaurar dados do Exchange Server

Você pode executar restaurações em nível de aplicativo dos dados do Microsoft Exchange Server com o seguinte:

É possível restaurar os dados do Microsoft Exchange Server para os seguintes níveis:

Observação: antes de começar, execute os pré-requisitos necessários em Restaurações em nível de aplicativo.

Importante: A restauração granular do Microsoft Exchange Server não tem suporte nas sessões de backup do CA ARCserve Central Host-Based VM Backup. Para restaurar os dados do Microsoft Exchange Server em um nível granular, faça backup dos dados do Exchange Server usando o Gerenciador do CA ARCserve Central Protection ou o CA ARCserve D2D.

Para restaurar dados do Exchange Server

  1. Verifique se o CA ARCserve D2D está instalado no sistema operacional convidado.
  2. Efetue logon no sistema operacional convidado da máquina virtual no qual deseja restaurar os dados do Exchange Server.
  3. Inicie o CA ARCserve D2D e, em seguida, clique em Restaurar no painel de navegação do CA ARCserve D2D para abrir a caixa de diálogo Restaurar.
  4. Clique em Procurar pontos de recuperação para abrir a caixa de diálogo Procurar pontos de recuperação.
  5. No campo Especifique o local do backup na caixa de diálogo Procurar pontos de recuperação, especifique o caminho para a sessão de backup na máquina virtual do Host-Based VM Backup da qual deseja restaurar os dados do Exchange Server. O caminho a seguir é um exemplo do caminho para a sessão de backup na máquina virtual do Host-Based VM Backup:
    https://<server name>/<share name>/vm@<host name or IP address of the ESX Server system>
    
  6. No calendário, clique em uma data e hora do ponto de recuperação.

    A tela Procurar pontos de recuperação exibe o calendário

  7. Clique em Avançar para abrir a caixa de diálogo Opções de restauração.
  8. Selecione o destino da restauração.

    As opções disponíveis permitem restaurar no local original do backup, restaurar apenas o arquivo de despejo ou restaurar em um Grupo de armazenamento de recuperação/Banco de dados de caixa de correio de recuperação.

    Restaurar no local original

    Restaura no local original a partir do qual a imagem de backup foi capturada.

    Apenas arquivo de despejo

    Restaura apenas os arquivos de despejo.

    Para esta opção, o CA ARCserve D2D irá restaurar o arquivo do banco de dados do Microsoft Exchange em uma pasta especificada, e não o colocará online após a recuperação. É possível mover este arquivo em um servidor diferente e montá-lo manualmente no Exchange Server para exibir os dados contidos nele.

    Observação: quando há um Banco de dados de caixa de correio de recuperação, há falha na restauração que usar a opção Apenas arquivo de despejo.

    Reproduzir log no banco de dados

    Especifica que, quando os arquivos do banco de dados forem despejados na pasta de destino, é possível reproduzir e aplicar todos os arquivos de log de transações do Microsoft Exchange e confirmá-los no arquivo do banco de dados. Na próxima vez em que o banco de dados for iniciado, e os arquivos de log de transações que ainda não tiverem sido gravados nos arquivos do banco de dados forem, então, aplicados antes de o banco de dados tornar-se novamente disponível para você.

    Observação: essa opção não se aplica ao Microsoft Exchange Server 2003

    Restaurar no grupo de armazenamento para recuperação (Exchange 2007)

    Restaura o banco de dados em um RSG (Recovery Storage Group - Grupo de armazenamento para recuperação).

    Um RSG é um grupo de armazenamento que pode ser usado para fins de recuperação. É possível restaurar um banco de dados da caixa de correio do Microsoft Exchange a partir de um backup em um Grupo de armazenamento para recuperação e, em seguida, recuperar e extrair seus dados, sem afetar o banco de dados de produção que estiver sendo acessado por usuários finais.

    • Se um único grupo de armazenamento ou banco de dados (exceto em um banco de dados de pasta pública) do mesmo grupo de armazenamento estiverem selecionados para restauração, o destino de restauração padrão é "Restaurar no grupo de armazenamento para recuperação" (ou "Restaurar para banco de dados de recuperação").
    • Se vários grupos de armazenamento ou bancos de dados de vários grupos de armazenamento forem selecionados para restauração, o Exchange só pode ser restaurado no local original ou ser restaurado com a opção "Apenas arquivo de despejo". O destino de restauração padrão é Restaurar no local original.

    Antes de restaurar um banco de dados do Exchange 2007 em um grupo de armazenamento de recuperação, você deve criar um grupo de armazenamento de recuperação e um banco de dados de caixa de correio com o mesmo nome.

    Por exemplo, se desejar restaurar MailboxDatabase1 do primeiro grupo de armazenamento para um grupo de armazenamento de recuperação, é preciso criar um grupo de armazenamento de recuperação e adicionar o banco de dados "MailboxDatabase1" ao grupo de armazenamento de recuperação.

    Observação: essa opção não se aplica ao Microsoft Exchange Server 2003

    Desmontar o banco de dados antes de restaurar e montar o banco de dados após a restauração

    Em geral, antes de uma restauração, o Microsoft Exchange executará algumas verificações para garantir:

    • Que o banco de dados a ser restaurado esteja no status "Desmontado".
    • Que o banco de dados não seja restaurado de forma inesperada.

      Para proteger um banco de dados de produção do Microsoft Exchange contra restauração inesperada, o switch é adicionado para permitir que o banco de dados seja substituído durante o processo de restauração. O Microsoft Exchange não fará a restauração de um banco de dados se essa opção não estiver definida.

    Para o CA ARCserve D2D, estas duas opções são controladas por esta opção "Desmontar o banco de dados antes de restaurar e montá-lo após restauração". Com esta opção, o CA ARCserve D2D permite iniciar o processo de restauração automaticamente sem nenhuma operação manual. (É possível também especificar a desmontagem/montagem do banco de dados manualmente).

    • Se marcada, especifica que o processo de recuperação desmontará automaticamente o banco de dados do Exchange antes do processo de restauração e, em seguida, montará o banco de dados após a conclusão do processo de restauração. Além disso, se estiver marcada, esta opção também permite que o banco de dados do Exchange seja substituído durante a restauração.
    • Se estiver desmarcada, essa opção especifica que o processo de recuperação não desmontará automaticamente o banco de dados do Exchange antes da recuperação e o montará após a recuperação.

      O administrador do Exchange deve fazer algumas operações manuais como desmontar o banco de dados do Exchange, definir o sinalizador Permitir substituição no banco de dados e montar o banco de dados do Exchange. (O procedimento de recuperação é realizado pelo Exchange durante a montagem do banco de dados).

      Além disso, se não estiver marcada, esta opção não permite que o banco de dados do Exchange seja substituído durante a restauração.

    Restaurar no banco de dados para recuperação (Exchange 2010)

    Restaura o banco de dados em um banco de dados de recuperação. Um banco de dados de recuperação é um banco de dados que pode ser usado para fins de recuperação. É possível restaurar um banco de dados da caixa de correio do Microsoft Exchange a partir de um backup em um banco de dados de recuperação, bem como recuperar e extrair seus dados, sem afetar o banco de dados de produção que estiver sendo acessado por usuários finais.

    Antes de restaurar um banco de dados do Exchange 2010 em um banco de dados de recuperação, é necessário primeiramente criar um banco de dados de recuperação.

    Observação: essa opção não se aplica ao Microsoft Exchange Server 2003 e 2007.

  9. Clique em Avançar para abrir a caixa de diálogo Resumo da restauração.
  10. Examine as informações exibidas para verificar se todas as opções e configurações de restauração estão corretas.