Tópico anterior: Atribuir e remover a atribuição de nós de diretivas.

Próximo tópico: Exibir informações de status da tarefa


Executar um backup agora

Em geral, os backups são executados automaticamente e controlados pelas configurações da programação. No entanto, pode ser necessário executar um backup ad-hoc (completo, incremental ou de verificação) imediatamente.

Um backup ad hoc é realizado conforme necessário, em vez de agendado antecipadamente como parte de um plano de backup. Por exemplo, se você repetir a programação para backups completos, incrementais e de verificação e desejar fazer grandes alterações em seu computador, é possível executar um backup ad hoc imediato sem esperar até que o próximo backup programado ocorra.

Um backup ad hoc permite também adicionar um ponto de recuperação personalizado (não programado) para que seja possível reverter a este ponto anterior no tempo, se necessário. Por exemplo, se um patch ou service pack for instalado e, em seguida, for detectado que ele afeta negativamente o desempenho do computador, talvez você queira reverter para a sessão de backup ad hoc que não inclua o patch ou service pack.

Siga estas etapas:

  1. Efetue logon no aplicativo.
  2. Na barra de navegação na página inicial, clique em Nó para abrir a tela Nó.
  3. Execute uma das seguintes ações para especificar os nós para backup:
  4. Em seguida, execute uma das seguintes ações para fazer backup do nó:
  5. Na caixa de diálogo Executar um backup agora, especifique o tipo de backup, clicando em um dos seguintes tipos:

    Observação: se você adicionar um novo volume à origem do backup, será feito um backup completo do volume recém-adicionado, independentemente do método de backup geral selecionado.

  6. (Opcional) Especifique o Nome do backup e clique em OK. Se você não especificar um nome, ele será nomeado por padrão como Backup personalizado/completo/incremental/de verificação.

Uma tela de confirmação é exibida, e o tipo de backup selecionado é iniciado imediatamente.

Esteja ciente do seguinte: