Tópico anterior: Gerenciar configurações de backup

Próximo tópico: Especificar programações de backup


Especificar configurações de proteção

O Gerenciador do CA ARCserve Central Protection permite especificar as configurações de proteção para os dados que desejar armazenar em backup.

Para especificar configurações de proteção

  1. Na página inicial do Gerenciador do CA ARCserve Central Protection, clique em Diretivas na barra de navegação.

    A tela Diretivas é exibida.

  2. Clique em Novo para criar uma diretiva.

    A caixa de diálogo Nova diretiva é aberta, exibindo a opção Configurações de proteção da guia Configurações de backup.

  3. Especificar o destino do backup.

    É possível especificar um caminho local (volume ou pasta) ou uma pasta compartilhada remota (ou unidade mapeada) para o local do backup.

    1. Se você especificar a execução do backup em seu caminho local (volume ou pasta), o destino de backup especificado não pode ser o mesmo local da origem do backup. Se a origem for incluída no destino por engano, a tarefa de backup ignorará essa parte da origem e não a incluirá no backup.

      Por exemplo, se estiver tentando fazer backup do computador local inteiro, que consiste nos volumes C, D e E, e também especificar o volume E como destino, o CA ARCserve D2D só fará backup dos volumes C e D no volume E. Os dados do volume E não serão incluídos no backup. Para fazer backup de todos os volumes locais, especifique um local remoto para o destino.

      Importante: Verifique se o volume de destino especificado não contém informações do sistema, caso contrário, ele não será protegido (armazenado em backup), e o sistema não se recuperará após a BMR (Bare Metal Recovery - Recuperação Bare Metal), se ela for necessária.

      Observação: discos dinâmicos não podem ser restaurados no nível do disco. Se o backup dos dados for feito no volume de um disco dinâmico, você não poderá restaurar este disco durante a BMR.

    2. Se você optar por fazer backup em um local compartilhado remoto, é obrigatório especificar um caminho local ou procurar o local e fornecer credenciais de usuário (nome de usuário e senha) para acessar o computador remoto.
    3. Se o destino de backup especificado tiver sido alterado desde a execução do último backup, será preciso selecionar o tipo de backup. Essas opções serão ativadas quando você alterar o destino do backup. As opções disponíveis são Backup completo e Backup incremental.
      • Backup completo-- especifica que o próximo backup executado será um backup completo. O novo destino de backup não tem nenhuma dependência no destino de backup antigo. Se você continuar com um backup completo, o local anterior não será mais necessário para que os backups continuem. Pode-se optar por manter o backup antigo para qualquer restauração ou excluí-lo, caso não queira executar nenhuma restauração a partir desse local. Isto não afetará backups futuros.
      • Backup incremental--especifica que o próximo backup executado será um backup incremental. O próximo backup incremental para o novo destino será executado sem copiar todos os backups do destino anterior. No entanto, o novo local depende do local anterior, pois as alterações incluirão somente os dados incrementais (não os dados do backup completo). Não exclua os dados do local anterior. Suponhamos que você altere o destino do backup para outra pasta e tente executar um backup incremental. Se o primeiro destino de backup não existir, haverá falha no backup.
  4. Especificar a origem do backup.

    Você pode especificar o backup do computador inteiro ou um volume individual no seu computador.

  5. Especifique a Configuração de retenção.

    Você pode definir a diretiva de retenção com base no número de pontos de recuperação a serem retidos (mescla sessões) ou com base no número de conjuntos de recuperação a serem retidos (exclui conjuntos de recuperação e desativa os itens incrementais ininterruptos).

    Padrão: Reter pontos de recuperação

    Reter pontos de recuperação

    Selecione essa opção para especificar o número de pontos de recuperação (imagens completas, incrementais e de backup de verificação) a serem retidos.

    Reter conjuntos de recuperação

    Selecione essa opção para especificar o número de conjuntos de recuperação a serem retidos. Com essa configuração, você pode desativar os backups incrementais ininterruptos definitivamente, sem mesclar nenhuma sessão. O uso de conjuntos de recuperação ajuda a resolver a questão do tempo levado para concluir tarefas de mesclagem.

  6. Especificar o tipo de compactação.

    Selecione esta opção para especificar o tipo de compactação que deseja usar para os backups.

    A compactação reduz o uso de espaço em disco, mas também tem um impacto inverso sobre a velocidade do backup, devido ao aumento no uso da CPU.

    As opções de compactação disponíveis são as seguintes:

    Esteja ciente dos seguintes cenários:

  7. Especificar as configurações de criptografia.
    1. Selecione o tipo de algoritmo de criptografia que deseja usar para os backups.

      A criptografia de dados é a conversão de dados em uma forma ininteligível sem um mecanismo decodificador. A proteção de dados do CA ARCserve D2D usa algoritmos de criptografia seguros AES (padrão de criptografia avançada) para atingir o máximo de segurança e privacidade dos dados especificados.

      As opções de formatação são Sem criptografia, AES-128, AES-192 e AES-256. (Para desativar criptografia, selecione Sem criptografia.)

      • Um backup completo e todos os seus respectivos backups incrementais e de verificação deverão usar o mesmo algoritmo de criptografia.
      • Se o algoritmo de criptografia para um backup incremental ou de verificação for alterado, um backup completo deverá ser executado. Isso significa que, após a alteração de algoritmo de criptografia, o primeiro backup será completo, independentemente do tipo de backup original.

        Por exemplo, se você alterar o formato do algoritmo e enviar um backup personalizado incremental ou de verificação manualmente, ele é convertido automaticamente para um backup completo.

    2. Quando um algoritmo de criptografia é selecionado, você deve fornecer (e confirmar) uma senha de criptografia.
      • A senha de criptografia é limitada a um máximo de 23 caracteres.
      • Um backup completo e todos os seus respectivos backups incrementais e de verificação deverão usar a mesma senha para criptografar dados.
      • Se a senha de criptografia para um backup incremental ou de verificação for alterada, um backup completo deverá ser executado. Isso significa que, após a alteração de senha de criptografia, o primeiro backup será completo, independentemente do tipo de backup.

        Por exemplo, se você alterar a senha de criptografia e enviar um backup personalizado incremental ou de verificação manualmente, ele será convertido automaticamente para um backup completo.

    3. O CA ARCserve D2D fornece gerenciamento de senha de criptografia para que você não precise se lembrar de senhas de criptografia.
      • A senha também será criptografada.
      • A senha será lembrada e não será necessária se você restaurar para a mesma máquina.
      • A senha é necessária se você restaurar em um computador diferente.
      • A senha não é obrigatória se você estiver tentando exportar um ponto de recuperação que contenha dados criptografados e o ponto de recuperação pertencer a backups executados na máquina atual.
      • A senha é sempre obrigatória se você estiver tentando recuperar dados criptografados de um ponto de recuperação exportado.
      • A senha não é necessária para navegar para um ponto de recuperação criptografado.
      • A senha é necessária para executar uma BMR.
    4. Quando a criptografia estiver ativada, o log de atividades será atualizado.
      • Uma mensagem será gravada no log de atividades para descrever o algoritmo de criptografia selecionado para cada backup.
      • Uma mensagem será gravada no log de atividades para indicar que um backup incremental ou de verificação foi convertido para um backup completo (alteração de senha ou alteração do algoritmo).

    Observação: configurações de criptografia não precisam permanecer as mesmas para seus backups. Você pode alterar essas configurações a qualquer momento, inclusive após alguns backups dos mesmos dados.

  8. Especifique o Acelerador de backup.

    Você pode especificar a velocidade máxima (MB/min) em que os backups serão gravados. Você pode restringir a velocidade de backup para reduzir a utilização da CPU ou da rede. No entanto, ao limitar a velocidade de backup, isso terá um efeito negativo na janela de backup. Ao reduzir a velocidade máxima do backup, você aumentará a quantidade de tempo para a execução do backup.

    Observação: por padrão, a opção Aceleração de backup não está ativada e a velocidade de backup não é controlada.

  9. Clique em Salvar.

As configurações de proteção são salvas.