O Gerenciador do CA ARCserve Central Protection permite especificar as configurações de proteção para os dados que desejar armazenar em backup.
Para especificar configurações de proteção
A tela Diretivas é exibida.
A caixa de diálogo Nova diretiva é aberta, exibindo a opção Configurações de proteção da guia Configurações de backup.
É possível especificar um caminho local (volume ou pasta) ou uma pasta compartilhada remota (ou unidade mapeada) para o local do backup.
Por exemplo, se estiver tentando fazer backup do computador local inteiro, que consiste nos volumes C, D e E, e também especificar o volume E como destino, o CA ARCserve D2D só fará backup dos volumes C e D no volume E. Os dados do volume E não serão incluídos no backup. Para fazer backup de todos os volumes locais, especifique um local remoto para o destino.
Importante: Verifique se o volume de destino especificado não contém informações do sistema, caso contrário, ele não será protegido (armazenado em backup), e o sistema não se recuperará após a BMR (Bare Metal Recovery - Recuperação Bare Metal), se ela for necessária.
Observação: discos dinâmicos não podem ser restaurados no nível do disco. Se o backup dos dados for feito no volume de um disco dinâmico, você não poderá restaurar este disco durante a BMR.
Você pode especificar o backup do computador inteiro ou um volume individual no seu computador.
Observação: se a opção de backup completo do computador for selecionada, o CA ARCserve D2D detectará automaticamente todos os discos e volumes acoplados ao computador atual e os incluirá no backup.
Por exemplo, se um novo disco estiver acoplado ao computador depois que as definições de backup tiverem sido configuradas, não será preciso alterar as configurações de backup, e os dados no novo disco serão protegidos automaticamente.
Você tem também a opção para selecionar ou cancelar a seleção de todos os volumes listados.
Observação: se alguns volumes forem explicitamente selecionados para backup, apenas os volumes selecionados serão armazenados em backup.
Uma mensagem de notificação será exibida se ocorrer a seguinte condição:
Você pode definir a diretiva de retenção com base no número de pontos de recuperação a serem retidos (mescla sessões) ou com base no número de conjuntos de recuperação a serem retidos (exclui conjuntos de recuperação e desativa os itens incrementais ininterruptos).
Padrão: Reter pontos de recuperação
Selecione essa opção para especificar o número de pontos de recuperação (imagens completas, incrementais e de backup de verificação) a serem retidos.
Quando o limite especificado é excedido, o CA ARCserve D2D mescla o primeiro backup incremental filho (o mais antigo) com o backup pai para criar uma nova imagem de linha de base que inclui o bloco pai e o bloco filho mais antigo. O ciclo de mesclagem do backup filho mais antigo com o backup pai se repetirá para cada backup subsequente, permitindo executar backups incrementais ininterruptamente, enquanto mantém a mesma contagem de retenção.
Observação: se o destino não tiver espaço livre suficiente, considere reduzir a quantidade de pontos de recuperação salva.
Padrão: 31
Mínimo: 1
Máximo: 1344
Observação: ao definir o intervalo de tempo para execução da tarefa de mesclagem, certifique-se de especificar um intervalo de tempo que permitirá que as tarefas de backup relacionadas sejam concluídas antes do início da mesclagem.
Selecione essa opção para especificar o número de conjuntos de recuperação a serem retidos. Com essa configuração, você pode desativar os backups incrementais ininterruptos definitivamente, sem mesclar nenhuma sessão. O uso de conjuntos de recuperação ajuda a resolver a questão do tempo levado para concluir tarefas de mesclagem.
Selecione essa opção para especificar o número de conjuntos de recuperação retidos. Um conjunto de recuperação é uma série de backups, iniciando com um backup completo e, em seguida, backups incrementais, de verificação ou completos.
Conjunto de exemplo 1:
Conjunto de exemplo 2:
Um backup completo é necessário para iniciar um novo conjunto de recuperação. O backup que inicia o conjunto é convertido automaticamente em um backup completo, mesmo se nenhum backup completo está configurado ou programado para ser executado no momento.
Observação: um conjunto de recuperação incompleto não é contado ao calcular um conjunto de recuperação existente. Um conjunto de recuperação é considerado concluído somente quando o backup inicial do próximo conjunto de recuperação é criado.
Padrão: 2
Mínimo: 1
Máximo: 100
Observação: quando desejar excluir um conjunto de recuperação para poupar o espaço de armazenamento de backup, reduza o número de conjuntos retidos, e o CA ARCserve D2D excluirá automaticamente o conjunto de recuperação mais antigo. Não tente excluir o conjunto de recuperação manualmente.
Exemplo 1 - conjunto de recuperação:
Neste exemplo, um backup incremental é executado diariamente às 06:00 e às 18:00. O primeiro conjunto de recuperação é criado quando o primeiro backup (deve ser um backup completo) é realizado. Em seguida, o primeiro backup completo é marcado como o backup inicial do conjunto de recuperação. Quando o backup programado para as 18:00 na sexta-feira for executado, ele será convertido em backup completo, e o backup será marcado como o backup inicial do conjunto de recuperação.
Exemplo 2 - conjunto de recuperação:
Observação: o CA ARCserve D2D sempre mantém dois conjuntos de modo que um conjunto completo é mantido antes de iniciar o próximo conjunto de recuperação.
Exemplo 3 - conjunto de recuperação:
Observação: o CA ARCserve D2D excluirá o primeiro conjunto de recuperação quando o quarto estiver pronto para iniciar a recuperação. A execução desta ação garante que, quando o primeiro backup for excluído, e o quarto estiver sendo iniciado, você ainda terá dois conjuntos de recuperação (conjunto de recuperação 2 e conjunto de recuperação 3) disponíveis no disco.
Mesmo se apenas um conjunto de recuperação for mantido, será necessário espaço para ao menos dois backups completos.
Observação: o último backup pode não ser o último backup do dia quando você executa um backup ad hoc.
Selecione esta opção para especificar o tipo de compactação que deseja usar para os backups.
A compactação reduz o uso de espaço em disco, mas também tem um impacto inverso sobre a velocidade do backup, devido ao aumento no uso da CPU.
As opções de compactação disponíveis são as seguintes:
Nenhuma compactação será executada. Essa opção exige menos uso da CPU (mais velocidade), mas também mais uso de espaço em disco para a imagem de backup.
Alguma compactação será realizada. Essa opção proporciona um bom equilíbrio entre o uso da CPU e o uso do espaço em disco. Essa é a configuração padrão.
A compactação máxima será realizada. Essa opção proporciona maior uso da CPU (menos velocidade), mas também menos uso de espaço em disco para a imagem de backup.
Esteja ciente dos seguintes cenários:
A criptografia de dados é a conversão de dados em uma forma ininteligível sem um mecanismo decodificador. A proteção de dados do CA ARCserve D2D usa algoritmos de criptografia seguros AES (padrão de criptografia avançada) para atingir o máximo de segurança e privacidade dos dados especificados.
As opções de formatação são Sem criptografia, AES-128, AES-192 e AES-256. (Para desativar criptografia, selecione Sem criptografia.)
Por exemplo, se você alterar o formato do algoritmo e enviar um backup personalizado incremental ou de verificação manualmente, ele é convertido automaticamente para um backup completo.
Por exemplo, se você alterar a senha de criptografia e enviar um backup personalizado incremental ou de verificação manualmente, ele será convertido automaticamente para um backup completo.
Observação: configurações de criptografia não precisam permanecer as mesmas para seus backups. Você pode alterar essas configurações a qualquer momento, inclusive após alguns backups dos mesmos dados.
Você pode especificar a velocidade máxima (MB/min) em que os backups serão gravados. Você pode restringir a velocidade de backup para reduzir a utilização da CPU ou da rede. No entanto, ao limitar a velocidade de backup, isso terá um efeito negativo na janela de backup. Ao reduzir a velocidade máxima do backup, você aumentará a quantidade de tempo para a execução do backup.
Observação: por padrão, a opção Aceleração de backup não está ativada e a velocidade de backup não é controlada.
As configurações de proteção são salvas.
Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. |
|