Antes de executar um backup do CA ARCserve D2D, verifique as seguintes considerações:
Se o destino não tiver espaço livre suficiente, considere as seguintes ações corretivas:
Um volume será ignorado do backup se estiver localizado em um disco com mais de 2 TB e se a opção de compactação estiver desativada. No entanto, não há limite de tamanho se a compactação estiver ativada (que é a configuração padrão). Como resultado, se desejar fazer o backup de volumes de origem com mais de 2 TB, você deve ter a opção de compactação ativada.
Diferentes tipos de discos como discos de origem de backup e discos de destino do CA ARCserve D2D são suportados.
Para obter mais informações, consulte o tópico Discos suportados pelo CA ARCserve D2D.
Se os backups programados ocorrem com frequência maior do que o tempo necessário para gerar um catálogo do sistema de arquivos de tarefas de backup anteriores, a contagem de retenções do ponto de recuperação pode ser excedida antes da conclusão da geração de catálogo do sistema de arquivos para a última sessão. Se isso acontecer, não haverá nenhum catálogo gerado por sessões de backup. Para evitar esse problema, pode-se aumentar o intervalo de programação para os backups incrementais ou aumentar a contagem de retenções.
As operações manuais (tais como copiar, recortar, colar, ou arrastar e soltar) para a pasta de destino de backup não serão bem-sucedidas se uma tarefa estiver ativa ou um usuário estiver procurando pontos de recuperação usando a exibição do ARCserve D2D. Verifique se não há tarefas ativas em execução ou procurando pontos de recuperação (usando a exibição do ARCserve D2D) sendo realizadas antes de tentar executar qualquer uma dessas operações manuais.
Verifique se os drivers/firware mais recentes estão instalados para todos os dispositivos.
Mesmo quando as tarefas de backup não estiverem em execução, o CA ARCserve D2D monitora constantemente as alterações relacionadas a sistemas operacionais e aos dados. Qualquer alteração detectada é compilada e salva em uma lista para incluir como um backup incremental após a próxima inicialização do computador. Se o seu computador não foi desligado corretamente e todas as informações de alteração não foram salvas, o CA ARCserve D2D pode executar um backup de verificação mais demorado no próximo backup, mesmo se ele não tiver sido programado.
Quando a tarefa de backup do CA ARCserve D2D é executada em um servidor do Hyper-V, o status das VMs é "Fazendo backup", e as seguintes tarefas não podem ser executadas:
Ao digitar um caminho de backup, o CA ARCserve D2D anexará o nome do host ao caminho para usar como o destino e o nome do host também será exibido na caixa de diálogo de configurações. Quando o nome do computador for alterado, deve-se também alterar o caminho de destino (backup, cópia de arquivo, cópia de ponto de recuperação) removendo o nome de host antigo do caminho antes de tentar salvar as configurações.
Por exemplo: se o nome do host é Host_A e o destino do backup é X:\ e o nome do host for modificado para Host_B, todas as alterações feitas nas configurações de backup não serão salvas, a menos que altere primeiro o destino do backup de x:\Host_A para x:\ novamente.
Se não alterar o nome de host do destino de backup e tentar salvar as configurações, o CA ARCserve D2D entenderá que o destino de backup x:\Host_A já está em uso pelo Host_A e que este host é outro computador, desse modo, as alterações nas configurações não serão aceitas.
Ao continuar a execução de backups incrementais em destinos alterados, e o número especificado de pontos de recuperação salvos é alcançado, o CA ARCserve D2D irá iniciar a mesclagem das primeiras sessões de backup no primeiro destino para manter o número especificado de pontos de recuperação. Como esse processo de mesclagem se repete, o número de pontos de recuperação salvos no primeiro destino irá diminuir ao passo que, ao mesmo tempo, o número de pontos de recuperação para o destino alterado aumentará. Chegará o momento em que não haverá pontos de recuperação para o primeiro destino e todas as sessões serão mescladas no destino alterado.
Se você configurar e executar um backup completo (e talvez alguns backups incrementais) em um destino e, em seguida, decidir alterar seus backups para um destino diferente, é possível reconfigurar as definições de backup e continuar executando backups incrementais no novo destino sem nenhum problema.
Caso decida mais tarde alterar o destino de backup novamente, basta reconfigurar as definições de backup e continuar executando backups incrementais no novo destino sem nenhum problema.
Por exemplo:
Se configurar e executar um backup completo (e talvez alguns backups incrementais) em um destino e depois decidir alterar seus backups para um destino diferente, é possível copiar ou mover o conteúdo do destino original para o novo destino e, em seguida, reconfigurar as definições de backup e continuar executando backups incrementais no novo destino sem nenhum problema.
Contudo, caso tenha backups completos em um local e backups incrementais em um segundo local e, em seguida, mova o conteúdo do segundo local para um terceiro local e tente continuar executando backups incrementais, então, haverá falha em tais backups, pois o link para o primeiro local foi perdido.
Por exemplo:
Anteriormente, o processo de mesclagem do CA ARCserve D2D demorava para ser concluído e durante a sua execução, não era possível enviar outras tarefas. A mesclagem ocorria dentro da tarefa de backup (no final) e em uma tarefa do catálogo (no início).
Por exemplo, se cada backup incremental gera cerca de 100 GB de dados. A mesclagem de 100 GB de dados na sessão completa leva mais de 15 horas para ser concluída e durante esse tempo nada pode ser feito.
O CA ARCserve D2D permite que a tarefa de mesclagem mescle várias sessões simultaneamente. Além disso, a tarefa de mesclagem pode ser iniciada ou interrompida e pausada ou retomada sob demanda, o que não afeta outras tarefas. Esse novo processo de mesclagem evita diversas leituras e gravações porque ele mescla apenas a alteração mais recente de cada bloco. O processo de mesclagem ignora todas as alterações feitas no mesmo bloco durante quaisquer backups incrementais intermediários. Mesclar várias sessões simultaneamente é mais rápido do que mesclá-las individualmente.
Em geral, o lento desempenho de mesclagem é causado pelos seguintes motivos:
Para resolver esse problema de mesclagem lenta, considere a possibilidade de reter os conjuntos de recuperação em vez de pontos de recuperação. É possível configurar quantos conjuntos de recuperação devem ser retidos, começando com um backup completo e, quando o número de conjuntos de recuperação exceder o número especificado pelo usuário, o conjunto de recuperação mais antigo será excluído em vez de ser mesclado. Para obter mais informações, consulte Diretrizes de tarefas de mesclagem e Especificar configurações de retenção.
A desfragmentação do volume pela ferramenta nativa do Windows afeta o tamanho dos backups em nível de bloco, pois o CA ARCserve D2D continuará a fazer backup de todos os blocos alterados de forma incremental. Isso significa que os blocos alternados durante a desfragmentação também serão incluídos no backup, mesmo se nenhum dado foi alterado nos arquivos. Como resultado, o tamanho do backup pode aumentar. Esse comportamento é esperado. Se você não quiser o aumento no tamanho do backup e se a adição de tempo de backup for um problema, pode excluir volumes de desfragmentação ou interromper todas as programações de desfragmentação.
Se estiver fazendo o backup de volumes que foram replicados usando o CA ARCserve Replication and High Availability, você deve verificar se o spool foi criado em um volume à parte e configurar as definições de backup para excluir o volume do spool. Isso ajuda a evitar o backup de dados de spool temporários desnecessários.
Devido a restrições no gravador VSS do Microsoft SQL Server, alguns bancos de dados do Microsoft SQL Server com um determinado status serão automaticamente ignorados e não armazenados em backup. Entre tais bancos de dados, estão:
O CA ARCserve D2D usa todos os gravadores de VSS durante o backup para garantir backups consistentes. As únicas exceções são os gravadores do Microsoft SQL Server, Microsoft Exchange e Hyper-V, os quais são incluídos apenas quando estão licenciados corretamente.
Se a compactação e a criptografia estiverem desativadas, o CA ARCserve D2D só poderá fazer o backup dos arquivos em formato .VHD. O CA ARCserve D2D não pode fazer o backup dos arquivos em formato .VHDX.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|