O CA ARCserve D2D permite especificar a programação dos backups.
Observação: para exibir um vídeo relacionado a essas configurações de backup, consulte o tópico Gerenciar configurações de backup.
Especificar a programação de backups
A caixa de diálogo Backup Settings Schedule é aberta.
Especifica a data de início e hora de início para seus backups programados.
Observação: ao definir o intervalo entre as tarefas de repetição de backup, certifique-se de deixar tempo suficiente para permitir que a tarefa anterior e as respectivas tarefas de mesclagem sejam concluídas antes de a próxima tarefa de backup iniciar. A quantidade de tempo pode ser estimada com base no histórico e no ambiente de backup específico.
Especifica a programação de backups para backups incrementais.
Conforme programado, o CA ARCserve D2D faz backup incremental apenas dos blocos que foram alterados desde o último backup realizado com êxito. As vantagens dos backups incrementais são a rapidez e o tamanho reduzido da imagem de backup gerada. Esta é a forma ideal para a execução de backups e você deve usá-la por padrão.
As opções disponíveis são Repetir e Nunca. Se selecionar a opção Repetir, é preciso especificar também o tempo decorrido (em minutos, horas, dias) entre as tentativas de backup. A configuração mínima para os backups incrementais é a cada 15 minutos.
Por padrão, os backups incrementais são programados para serem repetidos uma vez por dia.
Especifica a programação de backups para backups completos.
Conforme programado, o CA ARCserve D2D executará um backup completo de todos os blocos do computador de origem. As opções disponíveis são Repetir e Nunca. Se selecionar a opção Repetir, é preciso especificar também o tempo decorrido (em minutos, horas, dias) entre as tentativas de backup. A configuração mínima para os backups completos é a cada 15 minutos.
Por padrão, a programação para backups completos é Nunca (nenhuma repetição programada).
Especifica a programação de backups para backups de verificação.
Conforme programado, o CA ARCserve D2D verificará se os dados protegidos são válidos e íntegros executando uma verificação de confiabilidade da imagem de backup armazenada na origem do backup. Se necessário, a imagem será sincronizada novamente. Um backup de verificação examinará o backup mais recente de cada bloco e irá comparar o conteúdo e as informações com a origem. Esta comparação verifica se o backup mais recente dos blocos representa as informações correspondentes na origem. Se a imagem de backup de qualquer bloco não corresponder à origem (possivelmente devido a alterações no sistema desde o último backup), o CA ARCserve D2D atualizará (fará nova sincronização) o backup do bloco que não corresponder. É possível também usar um backup de verificação (muito raramente) para obter a garantia de backup completo sem usar o espaço necessário para um backup completo.
Vantagens: produz uma pequena imagem de backup quando comparado ao backup completo, pois somente os blocos alterados (blocos que não coincidem com o último backup) são armazenados em backup.
Desvantagens: o tempo de backup é longo, pois todos os blocos de origem são comparados aos blocos do último backup.
As opções disponíveis são Repetir e Nunca. Se selecionar a opção Repetir, é preciso especificar também o tempo decorrido (em minutos, horas, dias) entre as tentativas de backup. A configuração mínima para os backups de verificação é a cada 15 minutos.
Por padrão, a programação para backups de verificação é Nunca (nenhuma repetição programada).
As configurações de programação de backup são salvas.
Observação: se em um determinado momento houver mais de um tipo de backup programado para execução simultânea, o tipo de backup que será executado terá como base as seguintes prioridades:
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|