Tópico anterior: Gerenciar configurações da cópia de arquivoPróximo tópico: Especifique as diretivas da cópia de arquivo


Especificar a origem da cópia de arquivo

O CA ARCserve D2D permite especificar as configurações de origem para as informações que serão copiadas no arquivo.

Observação: para exibir um vídeo relacionado às configurações de cópia de arquivo, consulte o tópico Gerenciar configurações de cópia de arquivo.

Siga estas etapas:

  1. Na página inicial do CA ARCserve D2D (ou monitor do CA ARCserve D2D), selecione a opção Configurações na barra de tarefas e, em seguida, selecione a guia Definições da cópia de arquivo. Quando a caixa de diálogo Definições da cópia de arquivo é exibida, selecione Origem.

    A caixa de diálogo Origem da cópia de arquivo é aberta.

    Caixa de diálogo Definições da cópia de arquivo - Origem

  2. Especifique as configurações da origem da cópia de arquivo.
    Ativar cópia de arquivo

    Ativa a cópia de arquivos programada após o número especificado de backups. Se essa opção não estiver marcada (cópia de arquivo desativada), nenhuma cópia de arquivo programada será executada e nenhuma alteração feita nas definições da cópia de arquivo será validada nem salva.

    Observação: os volumes ReFS e de redução de redundância NTFS não serão listados como origens de backup selecionáveis para a cópia de arquivo. Como resultado, se todos os volumes de uma origem de backup especificada forem apenas volumes ReFS ou de redução de redundância NTFS, a opção de cópia de arquivo será desativada.

    Origens da cópia de arquivo

    Exibe uma lista de seleção de todas as origens, juntamente com a diretiva correspondente (filtros) e o tipo de cópia de arquivo (copiar e manter ou copiar e mover) a ser executada após cada backup do CA ARCserve D2D realizado com êxito. Estas origens de cópia de arquivo podem ser adicionadas, removidas ou modificadas.

    Observação: o CA ARCserve D2D não copiará arquivos de aplicativos, arquivos com atributos do sistema e arquivos com atributos temporários.

    Observação: a cópia de arquivo não oferece suporte a volumes montados como origem. Se você tentar selecionar um volume montado como origem, nenhum arquivo será copiado.

    Observação: se um link simbólico foi selecionado ao especificar a pasta de origem da cópia de arquivo, ele será substituído por um caminho atual que aponta para o link ao salvar as configurações. Na interface do usuário de Restauração de cópia de arquivo, o caminho real será exibido, em vez do link simbólico.

    • Adicionar

      Ao clicar nesta opção, a caixa de diálogo Tipo de diretiva é aberta para a seleção inicial do tipo de tarefa de cópia de arquivo a ser executada (copiar e manter ou copiar e mover). Após selecionar o tipo de diretiva, a caixa de diálogo Diretiva da cópia de arquivo correspondente é aberta para que se possa adicionar uma origem a ser copiada e especificar as diretivas correspondentes para essa origem. Para obter mais informações, consulte o tópico Especificar diretivas de cópia de arquivo.

      Observação: a origem da cópia de arquivo só pode ser selecionada a partir de um volume que esteja atualmente selecionado em Configurações de backup. Se a origem contiver volumes ReFS ou de redução de redundância NTFS, esses volumes não estarão disponíveis para seleção.

    • Remover

      Ao clicar nesta opção, a origem selecionada será removida da lista exibida.

    • Modificar

      Clicar nesta opção abre a caixa de diálogo Diretivas da cópia de arquivo para que seja possível alterar as configurações de diretiva para a origem selecionada. Para obter mais informações, consulte o tópico Especificar diretivas de cópia de arquivo.

  3. Clique em Salvar configurações.

    As configurações da cópia de arquivo são salvas.