O CA ARCserve D2D permite a execução frequente e periódica de backups em nível de bloco de todo o computador. Estes backups podem ser armazenados em uma unidade interna, externa ou em um compartilhamento de rede remoto. O CA ARCserve D2D fornece a capacidade de executar backups dos tipos completo, incremental ou de verificação.
O processo básico para entender como o CA ARCserve D2D executa um backup é simples. Ao iniciar um backup (programado ou manual), o CA ARCserve D2D captura instantâneos VSS completos e, em seguida, faz backup somente dos blocos que foram alterados a partir do backup anterior bem-sucedido. (Será feito backup de todos os blocos, se o backup for completo). Esse processo de backup incremental em nível de bloco reduz significativamente a quantidade de dados de backup. Por exemplo, se tiver um grande arquivo e alterar apenas uma pequena parte dele, o CA ARCserve D2D fará o backup somente da parte alterada do backup incremental e não de todo o arquivo.
Durante este processo de backup em nível de bloco, o CA ARCserve D2D não só captura os dados, como também cria um catálogo que contém todas as informações relacionadas ao sistema operacional, aos aplicativos instalados (somente o Microsoft SQL e o Microsoft Exchange), configurações, drivers necessários, e assim por diante. Quando necessário, é possível restaurar esta imagem de backup para recuperar os dados ou todo o computador. Para evitar um ciclo de backup contínuo e interminável, o volume a ser armazenado em backup não pode ser especificado como o destino do backup.
Os detalhes do que está sendo armazenado em backup, como e quando está sendo feito, e assim por diante, são controlados por várias configurações de backup especificadas. Essas configurações são aplicadas a cada tarefa de backup, independentemente de como você inicia o backup (automático ou manualmente).
Copyright © 2012 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|