Tópico anterior: Processo de recuperação de dados

Próximo tópico: Definindo marcadores

Recuperar dados perdidos da réplica

Nas etapas a seguir, as telas do cenário Servidor de arquivos são usadas como exemplos, mas os procedimentos são semelhantes em todos os tipos de servidores.

Para recuperar todos os dados perdidos de uma réplica

  1. No gerenciador, no painel Cenário, selecione o cenário desejado e interrompa-o.
  2. No gerenciador, na pasta Cenário, selecione o host de réplica:

    Observação: se vários servidores de réplica participarem do cenário desejado, selecione a réplica da qual deseja recuperar os dados.

  3. No menu Ferramentas, selecione Restaurar dados ou clique no botão Restaurar dados na barra de ferramentas padrão:

    Observação: se as credenciais de usuário usadas para efetuar logon no gerenciador forem diferentes das exigidas para trabalhar com o mecanismo na réplica, a caixa de diálogo Credenciais do usuário será exibida, solicitando que você informe os detalhes da conta de logon da réplica selecionada.

    A página Método de recuperação, do Assistente de restauração de dados, é exibida.

    Observação: se a propriedade Retrocesso de dados estiver definida como Ativado, outra caixa de diálogo Restaurar dados será exibida. Nesse caso, selecione a primeira opção - Substituir todos os dados no mestre pelos dados da réplica. Essa opção somente restaura dados, sem um retrocesso.

  4. Clique em Avançar. A página Método de sincronização é exibida.
  5. Verifique se o método de sincronização adequado está selecionado. Para obter mais informações, consulte o Guia de Administração do CA ARCserve RHA. Clique em Concluir.

    Depois de iniciado o processo de recuperação, o CA ARCserve RHA cria uma árvore de inversão temporária, usando a réplica selecionada como raiz e o mestre como o nó de conclusão. Depois de terminado o processo de recuperação do mestre, o cenário temporário é excluído e você recebe esta mensagem no painel Evento: Sincronização concluída.

  6. Por padrão, um relatório de sincronização é gerado após ocorrer uma recuperação de dados.

    O processo de replicação, agora, pode ser reiniciado de acordo com o cenário original.