Tópico anterior: Recuperar dados perdidos da réplica

Próximo tópico: Retrocesso de dados

Definindo marcadores

Um marcador é um ponto de verificação definido manualmente para marcar um estado ao qual você possa querer retornar. Recomendamos definir um marcador imediatamente antes de qualquer atividade que possa tornar os dados instáveis. Os marcadores são definidos em tempo real, e não para eventos já ocorridos. Para a alta disponibilidade do aplicativo personalizado, as tecnologias VSS (Volume Shadow Copy Service - Serviço de Cópias de Sombra de Volume) são utilizadas para criar marcadores. Isso ajuda a garantir que todos os dados (bancos de dados e arquivos de índice de busca) estejam em um estado consistente no momento em que o marcador é gerado.

Observações:

Para definir um marcador

  1. Quando o cenário exigido estiver em execução, selecione Ferramentas, Definir o marcador de retrocesso.

    A caixa de diálogo Marcador de retrocesso é exibida:

    O texto que aparece na caixa de diálogo Marcador de retrocesso será exibido na caixa de diálogo Seleção de pontos de retrocesso como o nome do marcador. O nome padrão inclui data e hora.

  2. Aceite o nome padrão ou digite um novo nome para o marcador. É recomendável atribuir um nome significativo que ajude a reconhecer posteriormente o marcador desejado. Em seguida, clique em OK.

    O marcador está definido.

    Observação: qualquer erro será exibido na Exibição de evento do Gerenciador de controle.