Tópico anterior: Criar e verificar o Live CD inicializávelPróximo tópico: Verificar os pré-requisitos e considerações do Live CD


Como criar um Live CD com base em CentOS

Como gerenciador de armazenamento, é possível criar um Live CD inicializável com base em CentOS. O Live CD CentOS é um ambiente de computação em memória com base em CentOS. A finalidade deste Live CD é fornecer aos usuários a capacidade de usar a funcionalidade CentOS sem instalar o CentOS. O Live CD é executado na memória sem que haja impacto no disco rígido. As alterações que você fizer no ambiente de tempo de execução do Live CD são perdidas após a reinicialização do computador.

Esse Live CD inclui todas as configurações do sistema e arquivos do sistema operacional, e pode ser usado para executar as seguintes funções:

Quando usar o Live CD com base em CentOS:

Quando o Live CD padrão não puder identificar o dispositivo de armazenamento e o dispositivo de rede devido à falta do driver de dispositivo.

Observação: os pontos de recuperação que deseja restaurar não incluem os drivers de dispositivo do sistema de armazenamento do computador de BMR de destino. Como resultado, o Agente do Arcserve UDP (Linux) bloqueará qualquer tentativa de executar uma tarefa de BMR em um estágio inicial.

A pasta bin contém os scripts que podem ser executados na linha de comando para criar um Live CD inicializável. A pasta bin está localizada no seguinte caminho:

# /opt/CA/d2dserver/bin

O diagrama a seguir exibe o processo para criar um Live CD com base em CentOS:

Como criar um Live CD com base em CentOS

Execute as tarefas a seguir para criar um cenário do Live CD com base em CentOS: