Tópico anterior: Como os backups incrementais em nível de bloco funcionamPróximo tópico: Como os backups de verificação funcionam


Como os backups incrementais ininterruptos funcionam

Se permanecerem inalterados, os instantâneos incrementais (backups) continuarão sendo feitos até 96 vezes por dia (a cada 15 minutos). Esses instantâneos periódicos acumularão uma grande cadeia de blocos armazenados em backup, a ser monitorada sempre que um novo backup for executado, e exigem espaço adicional para armazenar essas imagens de backup em constante crescimento. Para minimizar este possível problema, o Agente do Arcserve UDP (Windows) utiliza o processo de backup incremental ininterrupto, que de forma inteligente cria backups incrementais de instantâneos continuamente (após o backup integral inicial), usa menos espaço de armazenamento, executa backups mais rapidamente e coloca menos carga nos servidores de produção. Os backups incrementais ininterruptos permitem definir um limite para a quantidade de backups incrementais filho a serem armazenados. Quando o Formato dos dados de backup for Padrão, configure a opção Pontos de recuperação na guia Configurações de proteção na caixa de diálogo Configurações de backup. Quando o Formato dos dados de backup for Avançado(padrão) configure a opção Pontos de recuperação na guia Programação na caixa de diálogo Configurações de backup.

Quando o limite especificado é excedido, o primeiro backup incremental filho (o mais antigo) é mesclado com o backup pai para criar uma imagem de linha de base que consiste nos blocos "pai mais filho mais antigo" (blocos sem alteração serão mantidos do mesmo jeito). O ciclo de mesclagem do backup filho mais antigo com o backup pai será repetido para cada backup subsequente, permitindo executar backups de instantâneo I2 (Incremental Ininterrupto), ao mesmo tempo em que mantém a mesma quantidade de imagens de backup armazenadas (e monitoradas).

Incrementais contínuos