É possível executar várias operações nos cenários.
Siga estas etapas:
Todos os grupos de cenários no serviço de controle são listados no painel central.
A página <grupo de cenários>:<cenário> é exibida.
Após criar um cenário, você deve executá-lo para iniciar o processo de replicação. Geralmente, antes que as alterações de dados no mestre possam ser replicadas na Réplica, o mestre e a réplica devem ser sincronizados. Portanto, a primeira etapa ao iniciar uma replicação é sincronizar os servidores mestre e de réplica. Após a sincronização dos servidores, uma replicação online é iniciada automaticamente, atualizando continuamente a réplica com todas as alterações que ocorrem no mestre.
O modo de avaliação permite que você avalie a utilização exata da largura de banda e o desempenho da taxa de compactação necessária para replicação, sem realmente replicar dados. Nenhuma replicação ocorre quando este comando é executado, mas as estatísticas são obtidas. Um relatório é fornecido após a interrupção do processo de avaliação.
Você deve interromper a execução de um cenário para definir ou alterar as propriedades. Você poderia interromper os cenários em execução ou o modo de avaliação.
A sincronização é um processo para tornar os dados consistentes no mestre e na réplica. Ativar o processo de sincronização (com a replicação em execução ou não).
Um relatório de diferenças compara as diferenças entre o mestre e a réplica em um determinado ponto. A comparação é realizada com os mesmos algoritmos utilizados no processo de sincronização, mas nenhum dado é transferido. O relatório de diferenças é gerado para cada réplica e é enviado ao gerenciador no final do processo. É possível gerar esse relatório a qualquer momento.
A alternância (ou tolerância a falhas) é o processo de alteração de funções entre o mestre e a réplica. Isso significa transformar o servidor mestre no servidor em espera e o servidor de réplica no servidor ativo.
Se o processo de alternância não foi concluído corretamente, será possível selecionar manualmente o servidor que atua como servidor ativo por meio de um processo chamado Recuperar o servidor ativo.
Suspenda a verificação de atividade que verifica se o servidor ativo está em operação. É possível suspender/retomar manualmente a verificação de atividade de um cenário HA em execução.
A opção Recuperação garantida permite realizar um teste totalmente transparente da capacidade de recuperação dos dados no servidor de réplica. O servidor de réplica que é testado é aquele que assume a função do servidor de produção quando este fica inativo. A opção Recuperação garantida é um verdadeiro teste de servidor, aplicativos e ações reais, o que será necessário caso seja preciso fazer a alternância para o servidor de réplica, torná-lo o servidor ativo e executar suas funções.
Use esta operação para iniciar ou parar uma máquina virtual a partir do status mais recente do sistema ou a partir de um marcador. É possível iniciar ou interromper uma máquina virtual após a criação de um cenário e sincronizar o mestre e a réplica. Use esse recurso quando o cenário não estiver em execução. O recurso está disponível para cenários Sistema completo de recuperação de falhas e alta disponibilidade. Iniciar/interromper é um item de menu de alternância.
Suspender atualizações no host de réplica, para a realização de uma manutenção do sistema ou alguma outra forma de processamento que não modifica os dados nele replicados. As alterações continuam sendo registradas para atualização na réplica suspensa, mas não são transferidas efetivamente antes de a replicação ser retomada. Não é possível suspender a replicação durante a sincronização.
Ao executar um cenário Sistema completo, alguns recursos temporários são criados, como arquivos de disco, instantâneos e outros arquivos. Essa operação permite excluir tais recursos e está disponível quando o cenário não está em execução.
Recuperar dados perdidos ou corrompidos no mestre, a partir de qualquer réplica, por meio da ativação de um processo de direcionamento inverso.
Um marcador é um ponto de verificação que é definido manualmente para marcar um estado anterior para o qual é possível reverter. Essa configuração manual é chamada de marcador de retrocesso de configuração. É recomendável definir um marcador antes de qualquer atividade que possa comprometer a estabilidade dos dados. Os marcadores são definidos em tempo real, e não para eventos já ocorridos.
A operação selecionada será executada.
Copyright © 2015 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|