Tópico anterior: Noções básicas sobre a programação avançada e retençãoPróximo tópico: Adicionar uma Tarefa de cópia de arquivo ao plano


Especificar as configurações avançadas

A guia Avançado permite especificar algumas configurações avançadas para a tarefa de backup. As configurações avançadas incluem fornecer configurações de log de truncamento, a localização de quaisquer scripts e as configurações de email.

A imagem a seguir mostra a guia Avançado:

Configurações avançadas

Configurações de email

Siga estas etapas:

  1. Especifique os seguintes detalhes.
    Truncar log

    Permite especificar a programação para truncar logs para o SQL Server e o Exchange Server. É possível especificar a programação como Diária, Semanal ou Mensal.

    Nome de usuário

    Permite especificar o usuário que possui autorização para executar um script.

    Senha

    Permite especificar a senha do usuário que está autorizado a executar o script.

    Executar um comando antes do início do backup

    Permite a execução de um script antes de iniciar a tarefa de backup. Especifique o caminho onde o script está armazenado. Clique em No código de saída e especifique o código de saída para Executar tarefa ou Tarefa com falha. Executar a tarefa indica que a tarefa de backup continuará quando o script retornar o código de saída. Tarefa com falha indica que a tarefa de backup será interrompida quando o script retornar o código de saída.

    Executar um comando após a criação de um instantâneo

    Permite executar um script depois que o backup do instantâneo for gerado. Especifique o caminho onde o script está armazenado.

    Executar um comando após a conclusão do backup

    Permite executar um script depois que a tarefa de backup foi concluída. Especifique o caminho onde o script está armazenado.

    Ativar alertas por email

    Permite ativar alertas por email. É possível especificar configurações de email e os tipos de alertas que você deseja receber por email. Ao selecionar esta opção, as seguintes opções serão ativadas para a seleção.

    Configurações de email

    Permite configurar as definições de email. Clique em Configurações de email e configure o servidor de email e os detalhes do servidor proxy.

    Alertas de tarefa

    Permite que você selecione os tipos de emails da tarefa que deseja receber.

    Ativar os alertas de recurso

    Permite especificar um limite para Uso de CPU, Uso da memória, Taxa de transferência do disco, E/S de rede. É possível fornecer o valor em porcentagem. Você receberá um email quando o valor exceder o Limite de alerta.

  2. Clique em Salvar.

    Observação: quando você seleciona um nó como origem de backup ou proxy de backup, o Arcserve UDP verifica se o agente está instalado no nó e se essa é a versão mais recente. Em seguida, o Arcserve UDP exibe uma caixa de diálogo de verificação que lista todos os nós que possuem uma versão antiga do agente ou que não tem o agente instalado. Para instalar/atualizar o agente nesses nós, selecione o método de instalação e clique em Salvar.

    As alterações são salvas e uma marca de seleção verde é exibida ao lado do nome da tarefa. A página do plano é fechada.

    Observação: se precisar adicionar outra tarefa, deverá selecionar o plano na guia Recursos e modificar o plano. Para modificar o plano, clique no plano do painel central. O plano é exibido e será possível modificá-lo.

O plano de backup é criado e implantado automaticamente para o nó de origem. O backup é executado de acordo com a programação que você configurou na guia Programar. Também é possível fazer backup manual quando desejado.