Tópico anterior: Ligar máquinas no modo de espera virtual a partir do VMware vSphere ClientPróximo tópico: Verifique se a máquina em modo de espera virtual está protegida


Proteger máquinas no modo de espera virtual depois de serem ligadas

Depois de ligar uma máquina no modo de espera virtual (manual ou automaticamente), a tarefa de backup do Agente do Arcserve UDP (Windows) e a tarefa do modo de espera virtual não serão executadas conforme a programação. É preciso configurar manualmente a máquina no modo de espera virtual para protegê-la.

Siga estas etapas:

  1. Modifique o Prefixo do nome da VM na tarefa do Modo de espera virtual.

    Quando ligar as máquinas no modo de espera virtual, o aplicativo define os nomes das máquinas virtuais ligadas nas máquinas virtuais de acordo com a opção de Prefixo do nome da VM especificada na tarefa do Modo de espera virtual e o nome do host do nó de origem.

    Exemplo:

    Depois de ligar as máquinas no modo de espera virtual, pode haver conflito com o nome da máquina virtual, caso o Prefixo do nome da VM não seja modificado na tarefa do Modo de espera virtual. Problemas desse tipo ocorrem quando os nós de origem e as máquinas modo de espera virtual residem no mesmo hypervisor.

    Se necessário, pode-se atualizar outras configurações de tarefas do Virtual Standby. Opcionalmente, você pode criar uma nova tarefa do Virtual Standby para proteger a máquina virtual do Virtual Standby.

  2. Depois de implantar a tarefa na máquina no modo de espera virtual, retome a tarefa do Virtual Standby.

    Para obter mais informações, consulte Pausar e retomar tarefas virtuais no modo de espera.

  3. Depois de implantar o plano, efetue logon no Agente do Arcserve UDP (Windows), na máquina no modo de espera virtual e programe um método de repetição para a tarefa de backup do Agente do Arcserve UDP (Windows).

    Para obter mais informações, consulte o Guia do Usuário do  Agente do Arcserve UDP (Windows).

Observação:  a Arcserve UDP permite ressincronizar automaticamente os planos para os nós gerenciados do Agente do Arcserve UDP (Windows) semanalmente. Esse mecanismo permite que o Arcserve UDP reinicie as tarefas de backup nas máquinas no modo de espera virtual implantando novamente o plano em vigor no nó do Agente do Arcserve UDP (Windows) para a máquina no modo de espera virtual. O processo de implantação de planos se comporta dessa maneira porque o nó de origem e a máquina no modo de espera virtual possuem o mesmo nome de host, que permite a Arcserve UDP sincronizar novamente o plano. A única limitação desse comportamento é que o Arcserve UDP e a máquina no modo de espera virtual devem ser capazes de se comunicar pela rede. Depois que a Arcserve UDP sincroniza novamente e implanta o plano para a máquina no modo de espera virtual, você retoma a tarefa no modo de espera virtual na máquina no modo de espera virtual. Para obter mais informações, consulte Pausar e retomar tarefas virtuais no modo de espera.