Tópico anterior: Especificar o destinoPróximo tópico: Especificar a programação


Noções básicas sobre os conjuntos de recuperação

Um conjunto de recuperação é uma configuração de armazenamento em que um grupo de pontos de recuperação obtidos em backup por período determinado é armazenado como um único conjunto. Um conjunto de recuperação é uma série de backups, iniciando com um backup completo e seguido de alguns backups incrementais, de verificação ou completos. É possível especificar o número de conjuntos de recuperação a reter.

As Definições do conjunto de recuperação garantem a manutenção periódica dos conjuntos de recuperação. Quando o limite especificado é excedido, o conjunto de recuperação mais antigo é excluído. Os valores a seguir definem os conjuntos de recuperação padrão, mínimo e máximo no Agente do Arcserve UDP (Linux):

Padrão: 2

Mínimo: 1

Número máximo de conjuntos de recuperação: 100

Observação: se desejar excluir um conjunto de recuperação para economizar espaço de armazenamento de backup, reduza o número de conjuntos retidos e o servidor de backup excluirá automaticamente o conjunto de recuperação mais antigo. Não tente excluir o conjunto de recuperação manualmente.

Conjunto de exemplo 1:

Conjunto de exemplo 2:

Um backup completo é necessário para iniciar um novo conjunto de recuperação. O backup que inicia o conjunto será convertido automaticamente em um backup completo, mesmo que não haja nenhum backup completo configurado ou programado para ser executado nesse momento. Depois que a configuração do conjunto de recuperação for alterada (por exemplo, alterando o ponto de partida do conjunto de recuperação, do primeiro backup de segunda-feira para o primeiro backup de quinta-feira), o ponto de partida dos conjuntos de recuperação existentes não será alterado.

Observação: um conjunto de recuperação incompleto não é contado ao calcular um conjunto de recuperação existente. Um conjunto de recuperação é considerado concluído somente quando o backup inicial do próximo conjunto de recuperação é criado.

Exemplo 1 - Reter 1 conjunto de recuperação:

Exemplo 2 - Reter 2 conjuntos de recuperação:

Exemplo 3 - Reter 3 conjuntos de recuperação:

Com a configuração acima, um backup incremental será executado às 6h00 e outro às 18h00, diariamente. O primeiro conjunto de recuperação é criado quando o primeiro backup (deve ser um backup completo) é realizado. Em seguida, o primeiro backup completo é marcado como o backup inicial do conjunto de recuperação. Quando o backup programado para as 6:00 de sexta-feira for executado, ele será convertido em um backup completo e será marcado como o backup inicial do conjunto de recuperação.