

Usando o Arcserve UDP Agent (Linux) › Como recuperar automaticamente uma máquina virtual › Revise os pré-requisitos e as considerações
Revise os pré-requisitos e as considerações
Verifique os pré-requisitos a seguir antes de restaurar a VM:
- As seguintes versões de hipervisores são suportadas para a BMR ou BMR instantânea usando o utilitário d2drestorevm:
- XenServer 6.0 e posterior
- OVM 3.2
- VMware vCenter/ESX(i) 5.0 ou posterior
- Servidor Windows Hyper-V 2012 ou posterior
- Só é possível executar a opção de restauração da VM a partir da linha de comando. Essa opção não está disponível na interface do usuário.
- É possível usar a interface do usuário para monitorar o status da tarefa e os logs de atividades. É possível usar a interface do usuário para pausar, excluir e executar novamente a tarefa de restauração da VM. No entanto, não é possível modificar a tarefa de restauração da VM.
- Antes de restaurar uma VM, é necessário configurar manualmente a VM em Xen, a OVM (Oracle Virtual Machine) ou a RHEV (Red hat Enterprise Virtualization).
- Ao restaurar em máquinas virtuais Xen e OVM, é necessário que o servidor NFS esteja instalado e em execução no servidor de backup. Verifique se o firewall não está bloqueando o serviço do NFS e se o hipervisor tem acesso e permissão apropriados para usar o serviço de NFS no servidor de backup.
- Para executar uma restauração da VM bem-sucedida, o hipervisor e a VM de destino devem ter uma conexão de rede válida com o servidor de backup. O diagrama a seguir descreve o requisito de rede:
O servidor de backup tentará detectar e configurar automaticamente uma NIC virtual para a VM. No entanto, às vezes uma rede válida pode não ser selecionada para a NIC. O parâmetro vm_network permite especificar determinadas redes às quais a NIC deve se conectar. As considerações a seguir são para diferentes plataformas virtuais:
- No XenServer, após uma instalação, a rede padrão é exibida como Rede 0 no XenCenter, que não é a rede real. Qualquer rede com o nome "Rede de todo o pool associada a xxx" é exibida como "Network 0" no XenCenter. Em tais casos, renomeie a rede padrão e use o novo valor para o parâmetro vm_network.
- Em OVM, é recomendável configurar manualmente o parâmetro vm_network quando há mais de uma rede disponível.
- Ao usar o compartilhamento CIFS como um local de backup (sessão), considere os seguintes pontos:
- Use o caractere / em vez de \.
- Os parâmetros storage_username e storage_password são necessários para verificar as credenciais de compartilhamentos CIFS.
- Pelo menos um dos seguintes parâmetros deve ser especificado para o d2drestorevm funcionar ao restaurar para Xen ou OVM:
vm_name
vm_uuid
Se ambos os parâmetros forem fornecidos, eles devem pertencer à mesma máquina virtual. Se os parâmetros pertencerem a máquinas virtuais diferentes, ocorrerá um erro.
- Consulte a Matriz de compatibilidade, que fornece os navegadores, bancos de dados e sistemas operacionais suportados.
Verifique as considerações a seguir antes de restaurar a VM:
- É recomendável restaurar as sessões da release anterior do Arcserve UDP Agent (Linux) ou do Arcserve Unified Data Protection Agent for Linux para as VMs originais.
- Quando se restaura uma VM em uma PV do XenServer e a VM restaurada exibir uma tela em branco, mas o SSH e outros serviços estiverem ativos, verifique se o parâmetro ‘console=’kernel está definido corretamente nos argumentos de inicialização.
- Só é possível restaurar as sessões de PV para uma VM de destino de PV no XenServer e OVM.
- HVM de série RHEL 6 e derivativos (RHEL 6, CentOS 6 e Oracle Linux6) podem ser restaurados para uma VM de PV.
Copyright © 2016 .
All rights reserved.
 
|
|