O Arcserve UDP Agent (Windows) permite especificar a programação dos backups. Se definir o Formato dos dados de backup das configurações de proteção para Padrão, a caixa de diálogo Programação padrão será exibida, na qual é possível especificar as configurações de programação padrão.
Siga esses passos:
A caixa de diálogo Programação padrão das configurações de backup é exibida.
Observação: se o Arcserve UDP Agent (Windows) estiver sendo gerenciado pelo console, nem todas as configurações estarão disponíveis e elas serão exibidas como informação somente leitura.
Especifica a data de início e hora de início para seus backups programados.
Observação: ao definir o intervalo entre as tarefas de repetição de backup, certifique-se de deixar tempo suficiente para permitir que a tarefa anterior e todas as tarefas de mesclagem relacionadas sejam concluídas antes que a próxima tarefa de backup seja iniciada. O valor de tempo pode ser estimado com base no seu próprio ambiente e histórico de backup específicos.
Especifica a programação de backups para backups incrementais.
Conforme programado, o Arcserve UDP Agent (Windows) faz backup incremental apenas dos blocos que foram alterados desde o último backup realizado com êxito. As vantagens dos backups incrementais são a rapidez e o tamanho reduzido da imagem de backup gerada. Esta é a forma ideal para a execução de backups e você deve usá-la por padrão.
As opções disponíveis são Repetir e Nunca. Se selecionar a opção Repetir, é preciso especificar também o tempo decorrido (em minutos, horas, dias) entre as tentativas de backup. A configuração mínima para os backups incrementais é a cada 15 minutos.
Por padrão, os backups incrementais são programados para serem repetidos uma vez por dia.
Especifica a programação de backups para backups completos.
Conforme programado, o Arcserve UDP Agent (Windows) executará um backup completo de todos os blocos do computador de origem. As opções disponíveis são Repetir e Nunca. Se selecionar a opção Repetir, é preciso especificar também o tempo decorrido (em minutos, horas, dias) entre as tentativas de backup. A configuração mínima para os backups completos é a cada 15 minutos.
Por padrão, a programação para backups completos é Nunca (nenhuma repetição programada).
Especifica a programação de backups para backups de verificação.
Conforme programado, o Arcserve UDP Agent (Windows) verificará se os dados protegidos são válidos e íntegros executando uma verificação de confiabilidade da imagem de backup armazenada na origem do backup. Se necessário, a imagem será sincronizada novamente. Um backup de verificação examinará o backup mais recente de cada bloco e irá comparar o conteúdo e as informações com a origem. Esta comparação verifica se o backup mais recente dos blocos representa as informações correspondentes na origem. Se a imagem de backup de qualquer bloco não corresponder à origem (possivelmente devido a alterações no sistema desde o último backup), o Arcserve UDP Agent (Windows) atualizará (fará nova sincronização) o backup do bloco que não corresponder. É possível também usar um backup de verificação (muito raramente) para obter a garantia de backup completo sem usar o espaço necessário para um backup completo.
Vantagens: produz uma pequena imagem de backup quando comparado ao backup completo, pois somente os blocos alterados (blocos que não coincidem com o backup mais recente) são armazenados em backup.
Desvantagens: o tempo de backup é longo, pois todos os blocos de origem são comparados aos blocos do backup mais recente.
As opções disponíveis são Repetir e Nunca. Se selecionar a opção Repetir, é preciso especificar também o tempo decorrido (em minutos, horas, dias) entre as tentativas de backup. A configuração mínima para os backups de verificação é a cada 15 minutos.
Por padrão, a programação para backups de Verificação é Nunca (nenhuma repetição programada).
Quando essa opção estiver selecionada, permite a geração do arquivo de catálogo do sistema. Se o seu tempo de navegação for muito lento (especialmente se o destino do Arcserve UDP Agent (Windows) estiver em uma WAN) ou se a restauração por tempo de pesquisa for muito lenta, essa opção ajudará a reduzir o tempo de espera. Essa tarefa será executada para cada tarefa de backup programada depois que essa opção for selecionada.
Se essa opção não estiver selecionada, as restaurações poderão ser executadas imediatamente após o backup sem precisar esperar até que a tarefa seja concluída. Por padrão, essa opção está desativada.
Observação: gerar um catálogo do sistema de arquivos para cada tarefa de backup resulta em uma maior quantidade de armazenamento em disco necessária para armazenar os arquivos de metadados e os arquivos de catálogos, além de um aumento no uso da CPU. Além disso, se a origem do backup contiver uma grande quantidade de arquivos, o processo de geração de um catálogo pode ser uma tarefa demorada.
Observação: se tiver selecionado um volume ReFS como a origem do backup, não será possível gerar um catálogo e uma mensagem de aviso será exibida para informar você sobre essa condição.
Quando essa opção estiver selecionada, permite a geração automática dos catálogos de restauração granular do Exchange após cada backup. Por padrão, essa opção aparece ativada. Essa opção poderá ser ativada apenas se um servidor MS Exchange estiver instalado e detectado.
Um backup de restauração granular do Exchange captura informações sobre a mensagem de email, a pasta de email e os níveis de caixa de correio do Exchange em um backup de passagem única pelo banco de dados do Exchange. Com esta opção ativada, é possível executar recuperações granular do banco de dados do Exchange selecionando uma lista de objetos no Exchange, bem como especificar exatamente o que deseja recuperar sem precisar recuperar ou despejar o banco de dados do Exchange em um local diferente.
Vantagens: com um catálogo do Exchange Granular Restore, não é necessário aguardar um longo tempo para realizar uma busca de restauração.
Desvantagens: gerar um catálogo do Exchange Granular Restore durante cada backup resulta em uma janela maior de backup (tempo adicional para concluir a tarefa de backup) e no aumento da carga de trabalho. O Arcserve UDP Agent (Windows) deve acessar cada caixa de correio, autenticar e compilar as informações granulares, o que, considerando o número de caixas de correio e o tamanho dos dados, pode ser uma tarefa demorada.
Observação: se essa opção for desativada, o Arcserve UDP Agent (Windows) salvará apenas as informações gerais para o Exchange. Antes de restaurar, você terá a oportunidade de gerar um catálogo de restauração granular do Exchange nesse momento.
Suas configurações são salvas.
Observação: se em um determinado momento houver mais de um tipo de backup programado para execução simultânea, o tipo de backup que será executado terá como base as seguintes prioridades:
Por exemplo, se você programar todos os três tipos de backup para serem executados ao mesmo tempo, o Arcserve UDP Agent (Windows) irá executar o Backup completo. Se não houver nenhum backup completo programado, mas se um backup de verificação e incremental estiverem programados para ser executados ao mesmo tempo, o Arcserve UDP Agent (Windows) executará o backup de verificação. Um backup incremental programado só será executado se não houver conflito com nenhum outro tipo de backup.
Copyright © 2016 |
|