Ao clicar na opção Adicionar origem para Cópia de arquivo, a caixa de diálogo Tipo de plano é exibida para que você selecione inicialmente o tipo de tarefa de cópia de arquivo a ser executada.
O tipo disponível é Cópia de arquivo. No plano da cópia de arquivo, os dados são copiados da origem ao destino (permanecem no local de origem), fornecendo várias versões armazenadas no destino.
Se desejar adicionar uma nova origem da cópia de arquivo ou modificar uma já existente, a caixa de diálogo Planos da cópia de arquivo permite especificar os detalhes.
Dependendo do tipo de plano selecionado a caixa de diálogo Planos da cópia de arquivo diferente é exibida; no entanto, as seleções são semelhantes.
Cópia de arquivo selecionada:
Permite especificar a origem da cópia de arquivo. É possível especificar ou procurar um volume de origem ou pasta.
Os filtros permitem limitar os objetos a ser copiados em arquivo por determinados tipos e valores especificados.
Para obter mais informações sobre esses filtros, consulte o tópico Como os filtros de origem de cópia de arquivo funcionam.
Há dois tipos de filtros: Incluir e Excluir.
Um filtro Incluir copia somente os objetos da origem da cópia de arquivo que correspondem ao valor especificado.
Um filtro Excluir copia todos os objetos da origem da cópia de arquivo, exceto os que corresponderem ao valor especificado.
É possível especificar vários filtros na mesma solicitação de cópia de arquivo separando cada valor de filtro com uma vírgula.
Observação: quando os parâmetros especificados dos filtros Incluir e Excluir estiverem em conflito, o filtro Excluir terá sempre uma prioridade mais alta e será aplicado. Um filtro Incluir nunca pode arquivar um objeto que também foi excluído.
Há dois tipos de filtros de padrão variável: Padrão de arquivo e Padrão de pasta.
É possível usar um filtro Padrão de arquivo ou Padrão de pasta para incluir ou excluir alguns objetos da cópia de arquivo.
O valor do filtro permite limitar as informações que são copiadas em arquivo selecionando apenas as informações sobre o parâmetro especificado como arquivos .txt.
O Arcserve UDP Agent (Windows) oferece suporte ao uso de caracteres curinga para ajudar a selecionar vários objetos à cópia de arquivo com uma única solicitação. Um caractere curinga é um caractere especial que pode ser usado como um substituto para representar um único caractere ou uma sequência de caracteres de texto.
Há suporte para o asterisco dos caracteres curinga e para o ponto de interrogação no campo Valor. Se não souber preencher o valor padrão do arquivo/pasta, basta simplificar os resultados do filtro especificando um caractere curinga.
É possível, por exemplo, digitar *.txt para excluir todos os arquivos com uma extensão .txt se não souber o nome do arquivo específico. Pode-se fornecer o máximo de nome de arquivo que souber, use curingas para preencher os espaços em branco.
Observação: quando você seleciona Padrão de arquivo como o tipo de filtro, uma lista suspensa de filtros predefinidos para muitos arquivos usados com frequência é disponibilizada (arquivos do Microsoft Office, arquivos de imagem, arquivos executáveis, arquivos temporários etc.). Após selecionar qualquer um dos filtros pré-definidos, ainda é possível anexar ou modificar os valores correspondentes.
Copyright © 2016 |
|