A configuração de retenção do Formato de dados de backup padrão pode ter por base o número de pontos de recuperação a serem retidos (sessões de mesclagem) ou o número de conjuntos de recuperação a serem retidos (exclui conjuntos de recuperação e desativa os backups incrementais ininterruptos).
Selecione esta opção para definir a configuração de retenção com base no número de pontos de recuperação a serem retidos, em vez do número de conjuntos de recuperação a serem retidos.
Observação: os pontos de recuperação a serem mantidos são definidos nas Configurações de backup de proteção, se você selecionar Padrão como o Formato de dados do backup. Os pontos de recuperação a serem mantidos são definidos nas Configurações de programação avançadas, se selecionar Avançado como o Formato de dados de backup.
Especifica o número de pontos de recuperação (imagens de backup completo, incremental e de verificação) retidos. Quando o número de pontos de recuperação presentes no destino excede o limite especificado, os primeiros backups incrementais (mais antigos) além da contagem de retenções são mesclados no backup pai para gerar uma nova imagem de linha de base que consiste nos blocos "pai mais filhos mais antigos". Se houver várias sessões disponíveis para mesclar, os backups filho mais antigos serão mesclados com o backup pai em uma única passagem, se os backups estiverem compactados. Se os backups não estiverem compactados, apenas o backup filho mais antigo será mesclado com o backup pai e esse ciclo se repetirá para cada backup filho subsequente a ser mesclado.
A especificação do número de pontos de recuperação a serem retidos permite executar backups incrementais ininterruptos e, ao mesmo tempo, manter a mesma contagem de retenções. Para obter mais informações, consulte o tópico Diretrizes da tarefa de mesclagem.
Observação: se o destino não tiver espaço livre suficiente, considere reduzir a quantidade de pontos de recuperação salvos.
Valor padrão: 31
Valor mínimo: 1
Valor máximo: 1344
Observação: a seção Resumo da página inicial do Arcserve UDP Agent (Windows) indica quantos pontos de recuperação estão retidos em relação ao número especificado. Para obter mais informações, consulte o tópico Resumo do status na ajuda online.
Selecione esta opção para executar a tarefa de mesclagem a qualquer momento.
Selecione esta opção para executar a tarefa de mesclagem a cada dia somente dentro do intervalo de tempo especificado. A definição de um intervalo de tempo ajuda a evitar que a tarefa de mesclagem introduza um excesso de operações de E/S no servidor de produção, caso a tarefa de mesclagem seja executada por um longo tempo.
Observação: ao definir o intervalo de tempo para execução da tarefa de mesclagem, certifique-se de especificar um intervalo de tempo que permita que as tarefas de backup relacionadas sejam concluídas antes do início da mesclagem.
Selecione esta opção para definir a configuração de retenção com base no número de conjuntos de recuperação a serem retidos, em vez do número de pontos de recuperação a serem retidos. Com esta configuração, é possível desativar os backups incrementais ininterruptos, sem mesclar quaisquer sessões. O uso de conjuntos de recuperação ajuda a reduzir o tempo necessário para concluir tarefas de mesclagem.
Observação: a opção Conjuntos de recuperação é disponibilizada quando Padrão é selecionado como o Formato de dados do backup. No entanto, a opção Conjuntos de recuperação não estará disponível se selecionar Avançado como o Formato de dados do backup.
Especifica o número de conjuntos de recuperação retidos. Um conjunto de recuperação é uma série de backups, iniciando com um backup completo e seguido de alguns backups incrementais, de verificação ou completos.
Conjunto de exemplo 1:
Conjunto de exemplo 2:
Um backup completo é necessário para iniciar um novo conjunto de recuperação. O backup que inicia o conjunto será convertido automaticamente em um backup completo, mesmo que não haja nenhum backup completo configurado ou programado para ser executado nesse momento. Um sinalizador na coluna de status na seção Eventos mais recentes da página inicial do Arcserve UDP Agent (Windows) indica que um backup integral é o backup inicial de um conjunto de recuperação. Depois que a configuração do conjunto de recuperação for alterada (por exemplo, alterando o ponto de partida do conjunto de recuperação, do primeiro backup de segunda-feira para o primeiro backup de quinta-feira), o ponto de partida dos conjuntos de recuperação existentes não será alterado.
Observação: um conjunto de recuperação incompleto não é contado ao calcular um conjunto de recuperação existente. Um conjunto de recuperação é considerado concluído somente quando o backup inicial do próximo conjunto de recuperação é criado.
Quando o limite especificado é excedido, o conjunto de recuperação mais antigo é excluído (em vez de ser mesclado).
Valor padrão: 2
Valor mínimo: 1
Valor máximo: 100
Observação: se desejar excluir um conjunto de recuperação para economizar espaço de armazenamento de backup, reduza o número de conjuntos retidos e o Arcserve UDP Agent (Windows) excluirá automaticamente o conjunto de recuperação mais antigo. Não tente excluir o conjunto de recuperação manualmente.
Exemplo 1 - Reter 1 conjunto de recuperação:
O Arcserve UDP Agent (Windows) sempre mantém dois conjuntos para manter um conjunto completo antes de iniciar o próximo conjunto de recuperação.
Exemplo 2 - Reter 2 conjuntos de recuperação:
O Arcserve UDP Agent (Windows) excluirá o primeiro conjunto de recuperação quando o quarto conjunto de recuperação estiver para iniciar. Isso garante que, quando o primeiro backup for excluído e o quarto estiver sendo iniciado, você ainda tenha dois conjuntos de recuperação (conjunto de recuperação 2 e conjunto de recuperação 3) disponíveis no disco.
Observação: mesmo que você opte por reter apenas um conjunto de recuperação, precisará de espaço para, pelo menos, dois backups completos.
Exemplo 3 - Reter 3 conjuntos de recuperação:
Com a configuração acima, um backup incremental será executado às 6h00 e outro às 18h00, diariamente. O primeiro conjunto de recuperação é criado quando o primeiro backup (deve ser um backup completo) é realizado. Em seguida, o primeiro backup completo é marcado como o backup inicial do conjunto de recuperação. Quando o backup programado para 18h de sexta-feira for executado, ele será convertido em um backup completo e será marcado como o backup inicial do conjunto de recuperação.
Especifica o dia da semana selecionado para iniciar um novo conjunto de recuperação.
Especifica o dia do mês selecionado para iniciar um novo conjunto de recuperação. Especifique 1 a 30. Ou, como um mês específico pode ter 28, 29, 30 ou 31 dias, é possível especificar o último dia do mês como o dia para criar o conjunto de recuperação.
Indica que você deseja iniciar um novo conjunto de recuperação com o primeiro backup programado no dia especificado.
Indica que você deseja iniciar um novo conjunto de recuperação com o último backup programado no dia especificado. Se o último backup for selecionado para iniciar o conjunto e, por qualquer motivo, ele não for executado, o próximo backup programado iniciará o conjunto convertendo-o em um backup completo. Se o próximo backup for executado ad hoc (por exemplo, uma situação de emergência requer um backup incremental rápido), você poderá decidir se deseja executar um backup completo para iniciar o conjunto de recuperação ou executar um backup incremental para que o próximo backup inicie o conjunto de recuperação.
Observação: o último backup pode não ser o último do dia se você executar um backup ad hoc.
A seção Resumo da página inicial do Arcserve UDP Agent (Windows) indica quantos conjuntos de recuperação estão retidos (ou em andamento) além do número especificado. Clique no link em Conjuntos de recuperação para exibir a caixa de diálogo Detalhes dos conjuntos de recuperação. Essa caixa de diálogo contém informações detalhadas sobre o conteúdo do conjunto de recuperação. Para obter mais informações sobre essa caixa de diálogo, consulte Resumo do status na ajuda online.
Copyright © 2016 |
|