Considerações gerais
Esta seção contém informações gerais que você deve conhecer antes de usar o Arcserve UDP.
Considerações sobre a atualização:
- No Arcserve UDP versão 5.0 para a tarefa de backup sem agente, você pode controlar a tarefa máxima que pode ser executada simultaneamente em um servidor proxy com a definição de uma chave de registro chamada VMMaxJobNum. No Arcserve UDP versão 6.0, a chave de registro é separada em duas chaves (VMwareMaxJobNum e HyperVMaxJobNum) para controlar tarefas de backup simultâneas para a VM do Hyper-V e a VM da VMware, respectivamente. Se você configurou o VMMaxJobNum no Arcserve UDP versão 5.0 e atualizar para o Arcserve UDP versão 6.0, a configuração VMMaxJobNum será perdida após a atualização. Se a contagem de tarefas simultâneas for necessária, forneça novos valores para as novas chaves (VMwareMaxJobNum e HyperVMaxJobNum) no Arcserve UDP versão 6.0. Para obter mais detalhes sobre como definir as chaves, consulte Definir um limite para a quantidade de backups simultâneos no guia de soluções.
- Depois de atualizar um nó do Windows 7, Windows 8 ou 8.1 do Windows para o Windows 10, execute um backup de verificação.
Quando você atualizar o sistema operacional, o filtro superior de BLI de registro da classe do volume é excluído e o driver BLI não consegue monitorar os volumes. Todo o backup incremental é convertido em Backup de verificação ou Completo. É recomendável reinstalar o driver BLI após a atualização do sistema operacional para o Windows 10.
- Se o programa de instalação do Arcserve UDP versão 6.0 detectar a versão autônoma 5.0 do utilitário Exchange Granular Restore (AEGR) do Arcserve UDP, o programa de instalação removerá a versão existente e instalará a versão atual do utilitário AEGR durante a atualização. Para a máquina do agente, instale qualquer versão exceto a versão 5.0 do utilitário AEGR autônomo. O Arcserve UDP não oferece suporte à execução simultânea de mais de uma instância do utilitário AEGR. Para evitar a execução simultânea de mais de uma instância do utilitário AEGR, você pode desinstalar manualmente a versão autônoma e atualizar para o Arcserve UDP versão 6.0.
- Se você atualizar para uma versão ou atualização mais recente do Arcserve UDP, deve recriar o ISO da BMR usando o nível do Windows AIK ou ADK apropriado para incluir suporte para os recursos e as correções de erro mais recentes. Se você deseja executar a BMR de uma versão mais antiga do repositório de dados de redução de redundância e do RPS, deve usar a versão mais antiga do ISO da BMR.
- O Arcserve UDP versão 6.0 não oferece suporte a SQL Server 2005 como o banco de dados back-end. Para migrar o banco de dados e atualizar das versões suportadas do Arcserve UDP 5.0 nas quais o banco de dados de back-end é o SQL Server 2005, consulte Como migrar o banco de dados de back-end e atualizar do Arcserve UDP 5.0 com o SQL 2005 para o Arcserve UDP 6.0.
Considerações do Agente do Arcserve UDP (Linux)
- O Agente do Arcserve UDP (Linux) oferece suporte apenas aos kernels oficialmente publicados por distribuidores do Linux. Os kernels personalizados não são suportados.
Considerações sobre backup
- Ao integrar o Agente do Arcserve UDP (Windows) ao Arcserve Replication and High Availability e replicar dados, você pode detectar que uma maior quantidade de dados é replicada a partir do servidor Mestre para o servidor Réplica do que o tamanho real do arquivo no servidor Mestre. Esse comportamento é conhecido e ocorre quando a opção de backup não compactado e não criptografado é usada. Você pode minimizar os efeitos desse comportamento, configurando os cenários para replicação periódica.
- Iniciando com o Microsoft Exchange Server 2013, todas as pastas públicas são armazenadas em caixas de correio de pasta pública especialmente projetadas no banco de dados de caixa de correio. Portanto, para fazer backup de pastas públicas, faça backup do banco de dados de caixa de correio correspondente.
- Ao fazer backup de uma instância do Microsoft SQL no computador A e restaurá-la no computador B, se essa instância no computador A ou no computador B estiver no modo de autenticação do Windows e o banco de dados "mestre" estiver incluído na lista de restauração, ocorrerá uma falha ao iniciar a instância do Microsoft SQL no computador B após a restauração.
- Para evitar possíveis falhas (principalmente para grandes tarefas de backup), as configurações de buffer de E/S foram desativadas por padrão. No entanto, com o buffer desativado, pode haver lentidão ou redução da velocidade do backup (taxa de transferência de E/S). Se estiver executando pequenas tarefas de backup e desejar melhorar o desempenho da tarefa, é possível ativar o buffer manualmente, como segue:
- Localize e abra o arquivo afstor.ini (C:\Arquivos de programas\Arcserve\Unified Data Protection\Engine\Configuration).
- Altere as três configurações de buffer de 0 (desativado) para 1 (ativado):
- BufferingForLocal=0
- BufferingForUSB=0
- BufferingForRemoteFolder=0
Observação: isso é válido para destinos que não são repositórios de dados com formato de backup definido como Padrão.
- As ações ou configurações a seguir podem afetar o tamanho dos backups em nível de bloco porque o Agente do Arcserve UDP (Windows) ou o backup de VM com base em host continuará a fazer backup incremental de todos os blocos alterados. Isso significa que os blocos alternados devido a essas ações ou configurações também serão incluídos no backup, mesmo se nenhum dado tiver sido alterado nos arquivos. Como resultado, o tamanho do backup pode aumentar. Esse comportamento é esperado. Se não desejar que o tamanho do backup seja aumentado, será possível parar qualquer programação para desfragmentação ou excluir os volumes afetados do Agente do Arcserve UDP (Windows) (a exclusão do volume não se aplica ao backup de VM com base em host).
- Desfragmentação do volume
- O volume tem a redução de redundância NTFS ativada
- Atividades do sistema, como E/S de arquivo de página ou arquivo de hibernação (isso se aplica apenas ao backup de VM com base em host)
- Ao usar vários destinos de backup com a exibição do ponto de recuperação do Arcserve UDP em um único nó do Agente do Arcserve UDP (Windows), se alterar um destino de volta para o modo de exibição normal do Windows, isso forçará a desmontagem de todos os volumes montados pela extensão do Explorer. Para evitar esse problema, você deve atrasar a alteração das exibições até que todos os destinos mostrados na exibição do ponto de recuperação do Arcserve UDP tenham sido usados.
Observação: essa opção é válida apenas para destinos que não são repositórios de dados.
- Quando uma tarefa de backup estiver em execução, não tente reduzir o volume do qual está sendo feito backup. Se você reduzir o volume durante o backup, os dados dessa sessão não podem ser usados para recuperação de dados e um backup de verificação será necessário posteriormente para assegurar a integridade dos dados.
- Se estiver fazendo o backup de volumes que foram replicados usando o Arcserve Replication and High Availability, você deve verificar se o spool foi criado em um volume à parte e configurar as definições de backup para excluir o volume do spool. Isso ajuda a evitar o backup de dados de spool temporários desnecessários.
- Após um backup do banco de dados do Microsoft Exchange 2007 e do Microsoft Exchange 2010, se o caminho for movido para um local diferente, a restauração da sessão cujo backup foi realizado antes de mover o caminho falhará.
- Se a compactação e a criptografia estiverem desativadas, o Agente do Arcserve UDP (Windows) poderá fazer backup apenas dos arquivos no formato .VHD; ele não poderá fazer backup dos arquivos no formato .VHDX.
Observação: essa opção é válida para destinos que não são repositório de dados com formato de backup definido como padrão.
- Quando o Agente do Arcserve UDP (Windows) faz backup de um servidor do Hyper-V, as VMs podem passar para o estado Salvo durante um curto período quando a tarefa de backup for iniciada. Isso pode levar a VM a um status offline temporário, mas ela ficará online novamente em alguns segundos. Para evitar essa condição, a VM deve atender a determinadas condições.
Observação: para obter mais informações, consulte http://msdn.microsoft.com/en-us/library/dd405549(v=vs.85).aspx.
- Verificaram-se corrupções de dados aleatórias quando os backups são gravados no seguinte dispositivo e quando a conexão de rede é perdida durante os backups ou as mesclagens.
- Iomega StorCenter ix4-200d
- As considerações a seguir são aplicáveis se estiver usando o Arcserve UDP versão 5.0 atualização 2 e você atualizar para o Arcserve UDP versão 6.0. No Arcserve UDP versão 5.0 atualização 2, quando um backup sem agente é executado em uma VM do Hyper-V que não oferece suporte a um backup online, a VM é colocada em um estado salvo offline enquanto o instantâneo da VM é gerado. Após a atualização para o Arcserve UDP versão 6.0, o comportamento padrão enquanto está no estado salvo é alterado. Como resultado, você deve considerar os seguintes itens para backups sem agente do Hyper-V:
Considerações de recuperação Bare Metal
- Não é possível criar espaços de armazenamento por meio do processo de BMR.
Considerações sobre o repositório de dados
Considerações de cópia de arquivo
- A cópia de arquivo não oferece suporte a arquivos copiados de pontos de montagem de volume e de volumes desconhecidos (volumes que não têm uma letra de unidade). O Agente do Arcserve UDP (Windows) só executa a cópia de arquivo em volumes montados com uma letra de unidade atribuída.
- A cópia de arquivo na nuvem não suporta computadores com nome que contenha caracteres japoneses.
- Se a cópia de arquivo estiver em execução na sessão replicada e Replicar origemtiver várias sessões de backup, a tarefa de cópia de arquivo será executada separadamente para cada sessão. Por exemplo, se houver cinco sessões de backup no destino de backup e se você adicionar uma tarefa de replicação, em seguida, a tarefa de replicação replicar todas as sessões em uma única tarefa. Agora, se você adicionar uma tarefa de cópia de arquivo e a origem da cópia de arquivo for o destino de replicação, então cinco tarefas de cópia de arquivosão executadas para replicar cada sessão.
Considerações sobre o site ou o gateway
- Quando você usa console do Arcserve UDP para gerenciar vários sites, os alertas por email funcionarão apenas quando os servidores em todos os sites e o Console forem capazes de comunicar-se com o mesmo servidor de email.
- Apenas a guia recursos no Console tem reconhecimento de sites. As outras guias no Console exibem dados consolidados para todos os sites.
Considerações da GUI (agente)
- Se você alterar a estrutura do banco de dados no Microsoft Exchange ou no Microsoft SQL Server (adicionar, excluir ou mover o banco de dados), a interface gráfica do usuário não será atualizada dinamicamente. O Agente do Arcserve UDP (Windows) obtém as informações mais recentes depois que o serviço é reiniciado.
- Se pesquisar um arquivo ou uma pasta para restauração usando o Internet Explorer e houver muitos arquivos ou pastas no resultado da pesquisa, o Internet Explorer poderá exibir a mensagem, Um script nesta página está fazendo com que a execução do Internet Explorer seja lenta. Se ele continuar sendo executado, talvez seu computador deixe de responder. Deseja anular o script? Alguns scripts podem levar um tempo excessivo para serem executados e, por isso, o Internet Explorer solicita que você decida se deseja continuar a execução do script lento. Para solucionar o problema, execute uma das seguintes tarefas:
- Modifique o registro para alterar o valor do tempo limite do script no Internet Explorer para computadores cliente específicos. Para obter mais informações, consulte http://support.microsoft.com/kb/175500.
- Use outro navegador e tente novamente.
- A exibição do ponto de recuperação do Arcserve UDP (Agent Explorer Extension) não oferece suporte para procura e restauração de um volume sem uma letra de unidade.
- Ao usar o Internet Explorer 10, você poderá ver algumas bordas posicionadas incorretamente ou textos distorcidos na GUI. Isso não afeta a funcionalidade do produto, mas se desejar otimizar a experiência de visualização, tente usar os navegadores web Google Chrome ou Mozilla Firefox.
- Você pode efetuar logon no servidor de backup Linux a partir do console do Arcserve UDP apenas ao executar uma restauração.
Considerações de alta disponibilidade
- Depois de adicionar o serviço de controle do Arcserve Replication and High Availability, a interface do usuário da Arcserve UDP pode gerenciar os cenários, processar a implantação remota do mecanismo de Replicação e alta disponibilidade, registrar as licenças e gerar os relatórios do serviço de controle.
- Somente cenários de sistema completo podem ser criados usando o assistente de criação de cenários na interface do usuário do Arcserve UDP. Use a interface do usuário do gerenciador de replicação e alta disponibilidade para criar outros tipos de cenários.
- Somente cenários de sistema completos do diretório raiz podem ser editados na interface do usuário da Arcserve UDP. Use a interface do usuário do gerenciador de replicação e alta disponibilidade para editar outros tipos de cenários.
- Na interface do usuário do Arcserve UDP, os modelos de replicação e alta disponibilidade não podem ser criados, editados e usados para criar cenários.
- As operações do cenário a seguir não são suportadas na interface do usuário da Arcserve UDP:
- Manutenção do host
- Restaurar e retrocesso
- Sincronização offline
- Configuração automática
- Configurar o proxy HTTP para o serviço de controle
- Na interface do usuário da Arcserve UDP, o Amazon EC2 não é suportado em cenários de sistema completo.
- O recurso Editar as propriedades dos cenários em execução não tem suporte na interface do usuário da Arcserve UDP.
- Os dados do relatório na guia alta disponibilidade serão atualizados a cada uma hora.
Considerações sobre implantação remoto/instalação/desinstalação
Considerações sobre a licença
- Se depois de abrir o Gerenciador de licenças central no menu Ajuda da Arcserve UDP, nenhuma licença for mostrada, o produto está no período de teste gratuito de 30 dias.
Considerações de mesclagem
- Durante a tarefa de mesclagem:
A coluna Dados protegidos de backup completo na seção Resumo de proteção é exibida como a soma do tamanho dos dados de origem de todos os pontos de recuperação a serem mesclados. Após a conclusão da tarefa de mesclagem, ela será exibida como o tamanho do backup completo recém-mesclado. Isso se aplica a todos os tipos de destinos.
A coluna Espaço ocupado de backup completo na seção Resumo de proteção é exibida como a soma do tamanho do disco ocupado de todos os pontos de recuperação a serem mesclados. Após a conclusão da tarefa de mesclagem, ela será exibida como o tamanho do disco do backup completo recentemente mesclado. Isso se aplica apenas aos armazenamentos de dados sem redução de redundância e destinos de repositório sem dados. (disco local ou compartilhamento de rede)
- Quando uma tarefa de mesclagem é executada, ocorre uma falha nas operações seguintes na sessão que estiver na mesma cadeia de backup que a tarefa de mesclagem.
- Montar ponto de recuperação.
- Restaurar procura e pesquisa, se as sessões não tiverem um catálogo.
- A tarefa de mesclagem pode falhar se as seguintes operações forem executadas antes da execução:
- Montar ponto de recuperação. Desmonte os volumes montados e acione uma nova tarefa de mesclagem.
- Restaurar procura e pesquisa, se as sessões não tiverem um catálogo. Não execute operações de interface de usuário para Restaurar, procurar e pesquisar por 10 minutos e, em seguida, acione uma nova tarefa de mesclagem.
Observação: quando o destino de backup for uma pasta compartilhada, você poderá clicar no link Execute uma tarefa de mesclagem manualmente agora na seção Resumo da página inicial da interface de usuário do Agente do Arcserve UDP (Windows) para acionar uma nova tarefa de mesclagem.
Considerações de plano
- Somente se o destino da tarefa de backup for o servidor do ponto de recuperação, será possível adicionar uma nova tarefa de réplica. Em outras palavras, se o destino da tarefa de backup for local ou um compartilhamento remoto, não serão possível adicionar uma nova tarefa de réplica.
- O recurso para replicar tarefas suporta replicação entre todos os tipos de repositório de dados, exceto:
- Replicação a partir de um repositório de dados com criptografia ativada em um repositório de dados sem criptografia ativada.
- Replicação a partir de um repositório de dados com redução de redundância ativada em um repositório de dados sem redução de redundância ativada.
Considerações sobre a restauração
- Se o volume não tiver uma letra da unidade, a restauração para o local original não será suportada. A operação de restauração é bloqueada na interface do usuário.
- Se um banco de dados ou grupo de armazenamento for renomeado ou removido após um backup, a restauração para o local original falha. Restaure a partir do ponto de recuperação mais recente ou restaure para o disco.
- Ao restaurar o banco de dados do Microsoft Exchange como um banco de dados relacional, selecione o banco de dados relacional no computador em que está o backup do banco de dados do Microsoft Exchange. Se desejar restaurar o banco de dados do Microsoft Exchange como um banco de dados relacional em outro computador, coloque o arquivo do banco de dados no computador desejado e anexe-o ao banco de dados relacional.
- A restauração de um banco de dados do Microsoft Exchange em um banco de dados que reside em um volume ou diretório compactado não é recomendada ou suportada pela Microsoft. Isso pode levar a um estado desmontado do banco de dados após a restauração. Como solução alternativa, mova o caminho do banco de dados para um volume ou diretório não compactado antes de restaurar e execute a restauração novamente. Para obter mais informações, consulte http://support.microsoft.com/kb/327772.
Para conhecer as práticas recomendadas sobre compactação de NTFS no Windows, consulte http://support.microsoft.com/kb/251186.
- Se você alterar a senha do destino remoto, atualize a senha em Configurações antes de submeter qualquer tarefa de restauração.
- Quando você restaura os arquivos em um volume NTFS com o atributo de criptografia para um computador de backup não original, o arquivo não fica acessível. Essa inacessibilidade é uma limitação do sistema. Observe também as seguintes limitações:
- Para uma restauração de catálogo, a tarefa executa normalmente, o arquivo é restaurado, mas ele não pode ser acessado.
- Para uma restauração sem catálogo, a tarefa falha e o arquivo criptografado é registrado como inacessível.
- Se as situações a seguir ocorrerem em um agrupamento CCR (Cluster Continuous Replication – Replicação contínua em agrupamento) de dois nós, a restauração do banco de dados será bem-sucedida, mas a tarefa de restauração apresentará um status "Com falha":
- O nó ativo está pausado.
- É feita uma tentativa de restauração do banco de dados do Agente do Arcserve UDP (Windows) para o local original a partir do nó ativo.
- Se estiver restaurando uma instância do Microsoft SQL Server, a restauração poderá ficar incompleta se você obtiver o seguinte erro:
O processo não pode acessar o arquivo porque ele está sendo usado por outro processo.
Além disso, o log de eventos do SQL Server relata o seguinte erro com ID do evento 8355:
As notificações de eventos no nível do servidor não podem ser entregues. O Service Broker está desativado em msdb ou o msdb falhou ao iniciar. As notificações de evento em outros bancos de dados também poderiam ser afetadas. Coloque o msdb online ou ative o Service Broker.
Se isso ocorrer, libere espaço na memória ou aumente a memória para 4 GB ou mais.
- Na caixa de diálogo de restauração Procurar pontos de recuperação, quando você expande um diretório com 50 ou mais itens, uma janela de paginação é exibida. Se você selecionar essa pasta e, em seguida, expandi-la, mas não navegar por todas as páginas, somente os itens nas páginas que foram navegadas serão selecionados. Por exemplo, a primeira página é exibida por padrão. Se não for possível navegar para outras páginas, somente os itens na primeira página serão selecionados. Se você for para a página 3 diretamente, somente os itens na primeira página e na terceira página serão selecionados.
Considerações sobre o suporte
- O backup para um volume espelhado ou distribuído não tem suporte se mais de uma extensão do volume residir no mesmo disco. Para obter os tipos de discos suportados, consulte o tópico Discos suportados no Agente do Arcserve UDP (Windows) no Guia do Usuário do Agente do Arcserve UDP (Windows) ou na ajuda online.
Considerações diversas
- Para montar um volume de redução de redundância NTFS, certifique-se de montá-lo em um sistema Windows 2012 e de que o recurso de redução de redundância esteja instalado.
- Para procurar o diretório de destino de restauração, a origem de cópia de arquivo, o destino de ponto de restauração de cópia e o local do ponto de recuperação de montagem, o limite do caminho é de 255 caracteres.
- Para procurar o diretório de destino do backup, o limite do caminho é 156 caracteres. Para procurar o diretório de destino de cópia de arquivo, o limite do caminho é 255 caracteres.
- Depois de renomear um banco de dados do Microsoft Exchange, reinicialize o servidor do Microsoft Exchange. Caso contrário, o gravador VSS do Microsoft Exchange não atualiza o nome do banco de dados e o Agente do Arcserve UDP (Windows) ainda exibe o nome antigo do banco de dados.
- As seguintes tarefas falham em máquinas de núcleo do Windows 2008:
- Montar ponto de recuperação
- Procura e pesquisa de backup sem catálogo
- Para permitir que você solucione problemas de modo eficaz em seu computador, o Agente do Arcserve UDP (Windows) não funciona no modo de segurança do Windows.
- Para evitar um possível erro de sincronização, se a hora do sistema for alterada quando o navegador estiver conectado ao serviço do agente de Arcserve UDP, feche o navegador e efetue logon novamente.
- Depois de alternar para a exibição do ponto de recuperação do Arcserve UDP e montar um volume sob o ponto de recuperação, se esse ponto de recuperação também estiver incluído em uma tarefa de mesclagem, essa tarefa de mesclagem falhará. Para evitar esse problema, retorne à exibição normal, de forma que a tarefa de mesclagem tenha êxito.
- A implantação remota pode falhar, pois os drivers não estão assinados pela Microsoft. Você deve instalar os drivers localmente ou importar o certificado.
Considerações sobre a atualização
- No Arcserve UDP versão 5.0 para a tarefa de backup sem agente, você pode controlar a tarefa máxima que pode ser executada simultaneamente em um servidor proxy com a definição de uma chave de registro chamada VMMaxJobNum. No Arcserve UDP versão 6.0, a chave de registro é separada em duas chaves (VMwareMaxJobNum e HyperVMaxJobNum) para controlar tarefas de backup simultâneas para a VM do Hyper-V e a VM da VMware, respectivamente. Se você configurou o VMMaxJobNum no Arcserve UDP versão 5.0 e atualizar para o Arcserve UDP versão 6.0, a configuração VMMaxJobNum será perdida após a atualização. Se a contagem de tarefas simultâneas for necessária, forneça novos valores para as novas chaves (VMwareMaxJobNum e HyperVMaxJobNum) no Arcserve UDP versão 6.0. Para obter mais detalhes sobre como definir as chaves, consulte Definir um limite para a quantidade de backups simultâneos no guia de soluções.
- Depois de atualizar um nó do Windows 7, Windows 8 ou 8.1 do Windows para o Windows 10, execute um backup de verificação.
Quando você atualizar o sistema operacional, o filtro superior de BLI de registro da classe do volume é excluído e o driver BLI não consegue monitorar os volumes. Todo o backup incremental é convertido em Backup de verificação ou Completo. É recomendável reinstalar o driver BLI após a atualização do sistema operacional para o Windows 10.
- Se o programa de instalação do Arcserve UDP versão 6.0 detectar a versão autônoma 5.0 do utilitário Exchange Granular Restore (AEGR) do Arcserve UDP, o programa de instalação removerá a versão existente e instalará a versão atual do utilitário AEGR durante a atualização. Para a máquina do agente, instale qualquer versão exceto a versão 5.0 do utilitário AEGR autônomo. O Arcserve UDP não oferece suporte à execução simultânea de mais de uma instância do utilitário AEGR. Para evitar a execução simultânea de mais de uma instância do utilitário AEGR, você pode desinstalar manualmente a versão autônoma e atualizar para o Arcserve UDP versão 6.0.
- Se você atualizar para uma versão ou atualização mais recente do Arcserve UDP, deve recriar o ISO da BMR usando o nível do Windows AIK ou ADK apropriado para incluir suporte para os recursos e as correções de erro mais recentes. Se você deseja executar a BMR de uma versão mais antiga do repositório de dados de redução de redundância e do RPS, deve usar a versão mais antiga do ISO da BMR.
- O Arcserve UDP versão 6.0 não oferece suporte a SQL Server 2005 como o banco de dados back-end. Para migrar o banco de dados e atualizar das versões suportadas do Arcserve UDP 5.0 nas quais o banco de dados de back-end é o SQL Server 2005, consulte Como migrar o banco de dados de back-end e atualizar do Arcserve UDP 5.0 com o SQL 2005 para o Arcserve UDP 6.0 no Guia de Soluções v6.0.
- RDXCleaner e RDXForceCleaner não são atualizados automaticamente a partir do Arcserve UDP V5. Se deseja continuar a usar o utilitário de limpeza RDX no Arcserve UDP V6, faça download do novo RDXCleaner e do RDXForceCleaner nos seguintes URLs:
- RDXCleaner: http://arcserve-rdx.s3.amazonaws.com/udp/6.0/RDX/RDXCleaner/RDXCleaner.zip
- RDXForceCleaner: http://arcserve-rdx.s3.amazonaws.com/udp/6.0/RDX/RDXForceCleaner/RDXForceCleaner.zip
Considerações sobre o agente do Arcserve UDP (Linux)
O Agente do Arcserve UDP (Linux) oferece suporte apenas aos kernels oficialmente publicados por distribuidores do Linux. Os kernels personalizados não são suportados.
Considerações sobre backup
- Ao integrar o Agente do Arcserve UDP (Windows) ao Arcserve Replication and High Availability e replicar dados, você pode detectar que uma maior quantidade de dados é replicada a partir do servidor Mestre para o servidor Réplica do que o tamanho real do arquivo no servidor Mestre. Esse comportamento é conhecido e ocorre quando a opção de backup não compactado e não criptografado é usada. Você pode minimizar os efeitos desse comportamento, configurando os cenários para replicação periódica.
- Iniciando com o Microsoft Exchange Server 2013, todas as pastas públicas são armazenadas em caixas de correio de pasta pública especialmente projetadas no banco de dados de caixa de correio. Portanto, para fazer backup de pastas públicas, faça backup do banco de dados de caixa de correio correspondente.
- Ao fazer backup de uma instância do Microsoft SQL no computador A e restaurá-la no computador B, se essa instância no computador A ou no computador B estiver no modo de autenticação do Windows e o banco de dados "mestre" estiver incluído na lista de restauração, ocorrerá uma falha ao iniciar a instância do Microsoft SQL no computador B após a restauração.
- Para evitar possíveis falhas (principalmente para grandes tarefas de backup), as configurações de buffer de E/S foram desativadas por padrão. No entanto, com o buffer desativado, pode haver lentidão ou redução da velocidade do backup (taxa de transferência de E/S). Se estiver executando pequenas tarefas de backup e desejar melhorar o desempenho da tarefa, é possível ativar o buffer manualmente, como segue:
- Localize e abra o arquivo afstor.ini (C:\Arquivos de programas\Arcserve\Unified Data Protection\Engine\Configuration).
- Altere as três configurações de buffer de 0 (desativado) para 1 (ativado):
- BufferingForLocal=0
- BufferingForUSB=0
- BufferingForRemoteFolder=0
Observação: isso é válido para destinos que não são repositórios de dados com formato de backup definido como Padrão.
- As ações ou configurações a seguir podem afetar o tamanho dos backups em nível de bloco porque o Agente do Arcserve UDP (Windows) ou o backup de VM com base em host continuará a fazer backup incremental de todos os blocos alterados. Isso significa que os blocos alternados devido a essas ações ou configurações também serão incluídos no backup, mesmo se nenhum dado tiver sido alterado nos arquivos. Como resultado, o tamanho do backup pode aumentar. Esse comportamento é esperado. Se não desejar que o tamanho do backup seja aumentado, será possível parar qualquer programação para desfragmentação ou excluir os volumes afetados do Agente do Arcserve UDP (Windows) (a exclusão do volume não se aplica ao backup de VM com base em host).
- Desfragmentação do volume
- O volume tem a redução de redundância NTFS ativada
- Atividades do sistema, como E/S de arquivo de página ou arquivo de hibernação (isso se aplica apenas ao backup de VM com base em host)
- Ao usar vários destinos de backup com a exibição do ponto de recuperação do Arcserve UDP em um único nó do Agente do Arcserve UDP (Windows), se alterar um destino de volta para o modo de exibição normal do Windows, isso forçará a desmontagem de todos os volumes montados pela extensão do Explorer. Para evitar esse problema, você deve atrasar a alteração das exibições até que todos os destinos mostrados na exibição do ponto de recuperação do Arcserve UDP tenham sido usados.
Observação: essa opção é válida apenas para destinos que não são repositórios de dados.
- Quando uma tarefa de backup estiver em execução, não tente reduzir o volume do qual está sendo feito backup. Se você reduzir o volume durante o backup, os dados dessa sessão não podem ser usados para recuperação de dados e um backup de verificação será necessário posteriormente para assegurar a integridade dos dados.
- Se estiver fazendo o backup de volumes que foram replicados usando o Arcserve Replication and High Availability, você deve verificar se o spool foi criado em um volume à parte e configurar as definições de backup para excluir o volume do spool. Isso ajuda a evitar o backup de dados de spool temporários desnecessários.
- Após um backup do banco de dados do Microsoft Exchange 2007 e do Microsoft Exchange 2010, se o caminho for movido para um local diferente, a restauração da sessão cujo backup foi realizado antes de mover o caminho falhará.
- Se a compactação e a criptografia estiverem desativadas, o Agente do Arcserve UDP (Windows) poderá fazer backup apenas dos arquivos no formato .VHD; ele não poderá fazer backup dos arquivos no formato .VHDX.
Observação: essa opção é válida para destinos que não são repositório de dados com formato de backup definido como padrão.
- Quando o Agente do Arcserve UDP (Windows) faz backup de um servidor do Hyper-V, as VMs podem passar para o estado Salvo durante um curto período quando a tarefa de backup for iniciada. Isso pode levar a VM a um status offline temporário, mas ela ficará online novamente em alguns segundos. Para evitar essa condição, a VM deve atender a determinadas condições.
Observação: para obter mais informações, consulte http://msdn.microsoft.com/en-us/library/dd405549(v=vs.85).aspx.
- Verificaram-se corrupções de dados aleatórias quando os backups são gravados no seguinte dispositivo e quando a conexão de rede é perdida durante os backups ou as mesclagens.
- Iomega StorCenter ix4-200d
- As considerações a seguir são aplicáveis se estiver usando o Arcserve UDP versão 5.0 atualização 2 e você atualizar para o Arcserve UDP versão 6.0. No Arcserve UDP versão 5.0 atualização 2, quando um backup sem agente é executado em uma VM do Hyper-V que não oferece suporte a um backup online, a VM é colocada em um estado salvo offline enquanto o instantâneo da VM é gerado. Após a atualização para o Arcserve UDP versão 6.0, o comportamento padrão enquanto está no estado salvo é alterado. Como resultado, você deve considerar os seguintes itens para backups sem agente do Hyper-V:
Considerações de recuperação Bare Metal
Não é possível criar espaços de armazenamento por meio do processo de BMR.
Considerações sobre o repositório de dados
Considerações de cópia de arquivo
- A cópia de arquivo não oferece suporte a arquivos copiados de pontos de montagem de volume e de volumes desconhecidos (volumes que não têm uma letra de unidade). O Agente do Arcserve UDP (Windows) só executa a cópia de arquivo em volumes montados com uma letra de unidade atribuída.
- A cópia de arquivo na nuvem não suporta computadores com nome que contenha caracteres japoneses.
- Se a cópia de arquivo estiver em execução na sessão replicada e Replicar origemtiver várias sessões de backup, a tarefa de cópia de arquivo será executada separadamente para cada sessão. Por exemplo, se houver cinco sessões de backup no destino de backup e se você adicionar uma tarefa de replicação, em seguida, a tarefa de replicação replicar todas as sessões em uma única tarefa. Agora, se você adicionar uma tarefa de cópia de arquivo e a origem da cópia de arquivo for o destino de replicação, então cinco tarefas de cópia de arquivosão executadas para replicar cada sessão.
Considerações sobre o site ou o gateway
- Quando você usa console do Arcserve UDP para gerenciar vários sites, os alertas por email funcionarão apenas quando os servidores em todos os sites e o Console forem capazes de comunicar-se com o mesmo servidor de email.
- Apenas a guia recursos no Console tem reconhecimento de sites. As outras guias no Console exibem dados consolidados para todos os sites.
Considerações da GUI (agente)
- Se você alterar a estrutura do banco de dados no Microsoft Exchange ou no Microsoft SQL Server (adicionar, excluir ou mover o banco de dados), a interface gráfica do usuário não será atualizada dinamicamente. O Agente do Arcserve UDP (Windows) obtém as informações mais recentes depois que o serviço é reiniciado.
- Se pesquisar um arquivo ou uma pasta para restauração usando o Internet Explorer e houver muitos arquivos ou pastas no resultado da pesquisa, o Internet Explorer poderá exibir a mensagem, Um script nesta página está fazendo com que a execução do Internet Explorer seja lenta. Se ele continuar sendo executado, talvez seu computador deixe de responder. Deseja anular o script? Alguns scripts podem levar um tempo excessivo para serem executados e, por isso, o Internet Explorer solicita que você decida se deseja continuar a execução do script lento. Para solucionar o problema, execute uma das seguintes tarefas:
- Modifique o registro para alterar o valor do tempo limite do script no Internet Explorer para computadores cliente específicos. Para obter mais informações, consulte http://support.microsoft.com/kb/175500.
- Use outro navegador e tente novamente.
- A exibição do ponto de recuperação do Arcserve UDP (Agent Explorer Extension) não oferece suporte para procura e restauração de um volume sem uma letra de unidade.
- Ao usar o Internet Explorer 10, você poderá ver algumas bordas posicionadas incorretamente ou textos distorcidos na GUI. Isso não afeta a funcionalidade do produto, mas se desejar otimizar a experiência de visualização, tente usar os navegadores web Google Chrome ou Mozilla Firefox.
- Você pode efetuar logon no servidor de backup Linux a partir do console do Arcserve UDP apenas ao executar uma restauração.
Considerações de alta disponibilidade
- Depois de adicionar o serviço de controle do Arcserve Replication and High Availability, a interface do usuário da Arcserve UDP pode gerenciar os cenários, processar a implantação remota do mecanismo de Replicação e alta disponibilidade, registrar as licenças e gerar os relatórios do serviço de controle.
- Somente cenários de sistema completo podem ser criados usando o assistente de criação de cenários na interface do usuário do Arcserve UDP. Use a interface do usuário do gerenciador de replicação e alta disponibilidade para criar outros tipos de cenários.
- Somente cenários de sistema completos do diretório raiz podem ser editados na interface do usuário da Arcserve UDP. Use a interface do usuário do gerenciador de replicação e alta disponibilidade para editar outros tipos de cenários.
- A integração do Arcserve HA no Arcserve UDP 6.0 oferece suporte à operação do cenário para Arcserve Replication and High Availability r16.5 SP3 e posterior.
- Na interface do usuário do Arcserve UDP, os modelos de replicação e alta disponibilidade não podem ser criados, editados e usados para criar cenários.
- As operações do cenário a seguir não são suportadas na interface do usuário da Arcserve UDP:
- Manutenção do host
- Restaurar e retrocesso
- Sincronização offline
- Configuração automática
- Configurar o proxy HTTP para o serviço de controle
- Na interface do usuário da Arcserve UDP, o Amazon EC2 não é suportado em cenários de sistema completo.
- O recurso Editar as propriedades dos cenários em execução não tem suporte na interface do usuário da Arcserve UDP.
- Os dados do relatório na guia alta disponibilidade serão atualizados a cada uma hora.
Considerações sobre implantação remoto/instalação/desinstalação
Considerações sobre a licença
Se depois de abrir o Gerenciador de licenças central no menu Ajuda da Arcserve UDP, nenhuma licença for mostrada, o produto está no período de teste gratuito de 30 dias.
Considerações de mesclagem
- Durante a tarefa de mesclagem:
A coluna Dados protegidos de backup completo na seção Resumo de proteção é exibida como a soma do tamanho dos dados de origem de todos os pontos de recuperação a serem mesclados. Após a conclusão da tarefa de mesclagem, ela será exibida como o tamanho do backup completo recém-mesclado. Isso se aplica a todos os tipos de destinos.
A coluna Espaço ocupado de backup completo na seção Resumo de proteção é exibida como a soma do tamanho do disco ocupado de todos os pontos de recuperação a serem mesclados. Após a conclusão da tarefa de mesclagem, ela será exibida como o tamanho do disco do backup completo recentemente mesclado. Isso se aplica apenas aos armazenamentos de dados sem redução de redundância e destinos de repositório sem dados. (disco local ou compartilhamento de rede)
- Quando uma tarefa de mesclagem é executada, ocorre uma falha nas operações seguintes na sessão que estiver na mesma cadeia de backup que a tarefa de mesclagem.
- Montar ponto de recuperação.
- Restaurar procura e pesquisa, se as sessões não tiverem um catálogo.
- A tarefa de mesclagem pode falhar se as seguintes operações forem executadas antes da execução:
- Montar ponto de recuperação. Desmonte os volumes montados e acione uma nova tarefa de mesclagem.
- Restaurar procura e pesquisa, se as sessões não tiverem um catálogo. Não execute operações de interface de usuário para Restaurar, procurar e pesquisar por 10 minutos e, em seguida, acione uma nova tarefa de mesclagem.
Observação: quando o destino de backup for uma pasta compartilhada, você poderá clicar no link Execute uma tarefa de mesclagem manualmente agora na seção Resumo da página inicial da interface de usuário do Agente do Arcserve UDP (Windows) para acionar uma nova tarefa de mesclagem.
Considerações de plano
- Somente se o destino da tarefa de backup for o servidor do ponto de recuperação, será possível adicionar uma nova tarefa de réplica. Em outras palavras, se o destino da tarefa de backup for local ou um compartilhamento remoto, não serão possível adicionar uma nova tarefa de réplica.
- O recurso para replicar tarefas suporta replicação entre todos os tipos de repositório de dados, exceto:
- Replicação a partir de um repositório de dados com criptografia ativada em um repositório de dados sem criptografia ativada.
- Replicação a partir de um repositório de dados com redução de redundância ativada em um repositório de dados sem redução de redundância ativada.
Considerações sobre a restauração
- Se o volume não tiver uma letra da unidade, a restauração para o local original não será suportada. A operação de restauração é bloqueada na interface do usuário.
- Se um banco de dados ou grupo de armazenamento for renomeado ou removido após um backup, a restauração para o local original falha. Restaure a partir do ponto de recuperação mais recente ou restaure para o disco.
- Ao restaurar o banco de dados do Microsoft Exchange como um banco de dados relacional, selecione o banco de dados relacional no computador em que está o backup do banco de dados do Microsoft Exchange. Se desejar restaurar o banco de dados do Microsoft Exchange como um banco de dados relacional em outro computador, coloque o arquivo do banco de dados no computador desejado e anexe-o ao banco de dados relacional.
- A restauração de um banco de dados do Microsoft Exchange em um banco de dados que reside em um volume ou diretório compactado não é recomendada ou suportada pela Microsoft. Isso pode levar a um estado desmontado do banco de dados após a restauração. Como solução alternativa, mova o caminho do banco de dados para um volume ou diretório não compactado antes de restaurar e execute a restauração novamente. Para obter mais informações, consulte http://support.microsoft.com/kb/327772.
Para conhecer as práticas recomendadas sobre compactação de NTFS no Windows, consulte http://support.microsoft.com/kb/251186.
- Se você alterar a senha do destino remoto, atualize a senha em Configurações antes de submeter qualquer tarefa de restauração.
- Quando você restaura os arquivos em um volume NTFS com o atributo de criptografia para um computador de backup não original, o arquivo não fica acessível. Essa inacessibilidade é uma limitação do sistema. Observe também as seguintes limitações:
- Para uma restauração de catálogo, a tarefa executa normalmente, o arquivo é restaurado, mas ele não pode ser acessado.
- Para uma restauração sem catálogo, a tarefa falha e o arquivo criptografado é registrado como inacessível.
- Se as situações a seguir ocorrerem em um agrupamento CCR (Cluster Continuous Replication – Replicação contínua em agrupamento) de dois nós, a restauração do banco de dados será bem-sucedida, mas a tarefa de restauração apresentará um status "Com falha":
- O nó ativo está pausado.
- É feita uma tentativa de restauração do banco de dados do Agente do Arcserve UDP (Windows) para o local original a partir do nó ativo.
- Se estiver restaurando uma instância do Microsoft SQL Server, a restauração poderá ficar incompleta se você obtiver o seguinte erro:
O processo não pode acessar o arquivo porque ele está sendo usado por outro processo.
Além disso, o log de eventos do SQL Server relata o seguinte erro com ID do evento 8355:
As notificações de eventos no nível do servidor não podem ser entregues. O Service Broker está desativado em msdb ou o msdb falhou ao iniciar. As notificações de evento em outros bancos de dados também poderiam ser afetadas. Coloque o msdb online ou ative o Service Broker.
Se isso ocorrer, libere espaço na memória ou aumente a memória para 4 GB ou mais.
- Na caixa de diálogo de restauração Procurar pontos de recuperação, quando você expande um diretório com 50 ou mais itens, uma janela de paginação é exibida. Se você selecionar essa pasta e, em seguida, expandi-la, mas não navegar por todas as páginas, somente os itens nas páginas que foram navegadas serão selecionados. Por exemplo, a primeira página é exibida por padrão. Se não for possível navegar para outras páginas, somente os itens na primeira página serão selecionados. Se você for para a página 3 diretamente, somente os itens na primeira página e na terceira página serão selecionados.
Considerações sobre o suporte
O backup para um volume espelhado ou distribuído não tem suporte se mais de uma extensão do volume residir no mesmo disco. Para obter os tipos de discos suportados, consulte o tópico Discos suportados no Agente do Arcserve UDP (Windows) no Guia do Usuário do Agente do Arcserve UDP (Windows) ou na ajuda online.
Considerações diversas
- Para montar um volume de redução de redundância NTFS, certifique-se de montá-lo em um sistema Windows 2012 e de que o recurso de redução de redundância esteja instalado.
- Para procurar o diretório de destino de restauração, a origem de cópia de arquivo, o destino de ponto de restauração de cópia e o local do ponto de recuperação de montagem, o limite do caminho é de 255 caracteres.
- Para procurar o diretório de destino do backup, o limite do caminho é 156 caracteres. Para procurar o diretório de destino de cópia de arquivo, o limite do caminho é 255 caracteres.
- Depois de renomear um banco de dados do Microsoft Exchange, reinicialize o servidor do Microsoft Exchange. Caso contrário, o gravador VSS do Microsoft Exchange não atualiza o nome do banco de dados e o Agente do Arcserve UDP (Windows) ainda exibe o nome antigo do banco de dados.
- As seguintes tarefas falham em máquinas de núcleo do Windows 2008:
- Montar ponto de recuperação
- Procura e pesquisa de backup sem catálogo
- Para permitir que você solucione problemas de modo eficaz em seu computador, o Agente do Arcserve UDP (Windows) não funciona no modo de segurança do Windows.
- Para evitar um possível erro de sincronização, se a hora do sistema for alterada quando o navegador estiver conectado ao serviço do agente de Arcserve UDP, feche o navegador e efetue logon novamente.
- Depois de alternar para a exibição do ponto de recuperação do Arcserve UDP e montar um volume sob o ponto de recuperação, se esse ponto de recuperação também estiver incluído em uma tarefa de mesclagem, essa tarefa de mesclagem falhará. Para evitar esse problema, retorne à exibição normal, de forma que a tarefa de mesclagem tenha êxito.
- A implantação remota pode falhar, pois os drivers não estão assinados pela Microsoft. Você deve instalar os drivers localmente ou importar o certificado.
Copyright © 2015 Arcserve. All rights reserved. All trademarks, trade names, service marks, and logos referenced herein belong to their respective companies.