Criar uma tarefa no modo de espera virtual para que os dados de backup sejam convertidos em formato da máquina virtual e a máquina virtual seja criada. O recurso modo de espera virtual também monitora o sinal de monitoramento do nó de origem de modo que, quando o nó de origem estiver desativado, a máquina virtual imediatamente assume o controle como nó de origem.
Observações:
Siga esses passos:
Uma nova tarefa será adicionada ao painel esquerdo.
A tarefa em Modo de espera virtual é adicionada.
Especifique o nome de host do sistema do servidor ESX ou vCenter.
Especifique o nome de usuário necessário para efetuar logon no sistema VMware.
Observação: a conta especificada deve ser uma conta administrativa ou uma conta com privilégios administrativos no sistema do ESX ou vCenter Server.
Especifique a senha para o nome do usuário necessária para efetuar logon no sistema VMware.
Especifique HTTP ou HTTPS como o protocolo que você deseja usar para comunicação entre o agente da Arcserve UDP de origem e o servidor de monitoramento.
Especifique a porta que deseja usar para a transferência de dados entre o servidor de origem e o servidor de monitoramento.
Os valores nesse campo variam de acordo com o valor especificado no campo Host do ESX/vCenter:
Ao especificar um sistema do servidor ESX no campo Host do ESX/vCenter, esse campo exibe o nome do host do sistema do servidor ESX.
Ao especificar um sistema do vCenter Server no campo Host do ESX/vCenter, esse campo permite especificar (na lista suspensa) o sistema do servidor ESX que deseja associar a este plano.
Especifique o nome do host do servidor do qual deseja monitorar o status do servidor de origem.
Observações:
Especifique o nome de usuário necessário para efetuar logon no sistema de monitoramento.
Especifique a senha para o nome do usuário necessária para efetuar logon no sistema de monitoramento.
Especifique HTTP ou HTTPS como o protocolo que você deseja usar para comunicação entre a Arcserve UDP e o sistema do servidor ESX (servidor de monitoramento).
Especifique a porta que você deseja usar para a transferência de dados entre a Arcserve UDP e o sistema do servidor ESX (servidor de monitoramento).
Especifique essa opção para permitir que o servidor de monitoramento copie os dados de conversão do nó do agente do Arcserve UDP para o repositório de dados do ESX Server. Com essa opção ativada, o recurso modo de espera virtual transfere os dados de conversão do nó do agente para o repositório de dados do ESX Server usando a comunicação de Fibre Channel, que é mais rápida do que usar a comunicação de LAN para transferir dados. Apenas a operação de gravação na conversão acontece no canal de fibra. A operação de leitura acontece através da LAN.
Observação: a opção Usar o servidor de monitoramento como proxy para transferência de dados é ativada por padrão. É possível desativar essa opção para permitir que o nó do agente do Arcserve UDP copie os dados de conversão diretamente para o repositório de dados no sistema do ESX Server.
Especifique o nome de host do sistema Hyper-V.
Especifique o nome de usuário necessário para efetuar logon no sistema Hyper-V.
Observação: a conta especificada deve ser uma conta administrativa ou uma conta com privilégios administrativos no sistema Hyper-V.
Especifique a senha para o Nome do usuário necessária para efetuar logon no sistema Hyper-V.
Especifique HTTP ou HTTPS como o protocolo que você deseja usar para comunicação entre o servidor da Arcserve UDP e o sistema do Servidor Hyper-V (servidor de monitoramento).
Especifique a porta que você deseja usar para a transferência de dados entre o servidor da Arcserve UDP e o sistema do servidor Hyper-V (servidor de monitoramento).
Aplique as opções a seguir da máquina virtual para sistemas VMware:
Especifique o prefixo que deseja adicionar ao nome de exibição da máquina virtual no sistema do servidor ESX.
Valor padrão: UDPVM_
Especifique o nome do pool de recursos no qual a máquina virtual em modo de espera será agrupada.
Especifique a contagem de CPU mínima e máxima suportada pela máquina virtual em modo de espera.
Especifique a quantidade total de RAM em MB a ser alocada para a máquina virtual em modo de espera.
Observação: a quantidade de RAM especificada deve ser um múltiplo de dois.
Especifique o número de instantâneos dos pontos de recuperação (pontos de recuperação) para a máquina virtual no modo de espera. O número máximo de instantâneos dos pontos de recuperação é 29 para servidores de virtualização do VMware.
Selecione esta opção para copiar todos os discos relacionados à máquina virtual para um armazenamento de dados.
Desmarque a caixa de seleção para copiar as informações relacionadas ao disco da máquina virtual para o repositório de dados correspondente. Especifique o local onde deseja armazenar os dados de conversão.
Permite definir as NICs, redes virtuais e os caminhos que o sistema do servidor ESX usa para se comunicar com as máquinas virtuais.
Observação: o adaptador de rede flexível e a passagem do VMware SR-IOV não são suportados.
Selecione essa opção para definir como mapear NIC virtual para a rede virtual. Especifique essa opção quando a máquina virtual contiver NICs virtuais e uma rede virtual.
Desmarque a caixa de seleção para definir o nome da rede virtual que deseja que a NIC use para se comunicar.
Aplique as opções a seguir da máquina virtual para sistemas Hyper-V:
Preencha as seguintes configurações básicas:
Especifique o prefixo que deseja adicionar ao nome de exibição da máquina virtual no sistema Hyper-V.
Valor padrão: UDPVM_
Especifique a contagem de CPU mínima e máxima suportada pelo sistema virtual em modo de espera.
Especifique a quantidade total de RAM em MB a ser alocada para a máquina virtual em modo de espera.
Observação: a quantidade de RAM especificada deve ser um múltiplo de quatro.
Especifique o número de instantâneos dos pontos de recuperação para a máquina virtual no modo de espera. O número máximo de instantâneos dos pontos de recuperação é 24 para servidores de virtualização do Hyper-V.
Selecione essa opção para especificar o local no servidor do Hyper-V no qual deseja armazenar os dados de conversão.
Desmarque a caixa de seleção para especificar o local no servidor do Hyper-V no qual deseja armazenar os dados de conversão de cada disco virtual.
Observação: a solução Arcserve UDP não oferece suporte à criação de imagens de disco virtual (arquivos VHD/VHDX) em volumes compactados e em volumes que foram criptografados pelo sistema de arquivos. Se o caminho especificado residir em volumes compactados ou criptografados do Hyper-V, a Arcserve UDP impede a criação da tarefa do modo de espera virtual.
Permite definir as NICs, redes virtuais e os caminhos que o servidor Hyper-V usa para se comunicar com as máquinas virtuais. Especifique uma das seguintes opções e preencha os campos solicitados.
Selecione essa opção para definir como mapear NIC virtual para a rede virtual. Especifique essa opção quando a máquina virtual contiver NICs virtuais e uma rede virtual.
Desmarque a caixa de seleção para definir o nome da rede virtual que deseja que a NIC use para se comunicar.
Especifique se deseja iniciar a máquina virtual automaticamente.
Observação: essa opção não está disponível para os nós de máquina virtual com base em host e nós replicados a partir de um servidor de ponto de recuperação remota e a origem da tarefa no modo de espera Virtual é aquele replicados para um local diferente.
Especifique o tempo que o servidor de monitoramento deve aguardar por um sinal de monitoramento antes de ligar o instantâneo do ponto de recuperação.
Especifique a frequência com que o servidor de origem fará a comunicação dos sinais de monitoramento para o servidor de monitoramento.
Exemplo: O valor do tempo limite especificado é 60. O valor de frequência especificado é 10. O servidor de origem comunicará sinais de monitoramento em intervalos de 10 segundos. Se o servidor de monitoramento não detectar um sinal de monitoramento em 60 segundos do último sinal detectado, ele ligará a máquina virtual usando o instantâneo do ponto de recuperação mais recente.
Permite receber alertas por email de acordo com as configurações que você fornecer. Quando essa opção for selecionada, outras categorias de alertas por email são ativadas para a seleção.
Observação: para nós de Replicar a partir de um servidor de ponto de recuperação remoto ou se a origem da tarefa do modo de espera virtual for aquela que é replicada para um site diferente, essa opção não está disponível.
Observação: para nós de Replicar a partir de um servidor de ponto de recuperação remoto ou se a origem da tarefa do modo de espera virtual for aquela que é replicada para um site diferente, essa opção não está disponível. Essa opção também não está disponível para os nós da máquina virtual com base em host.
As alterações são salvas e a tarefa no modo de espera virtual é automaticamente implantada no servidor do modo de espera virtual.
Você criou com êxito e implantou o plano no modo de espera virtual.
Copyright © 2016 |
|