Para fazer backup de um banco de dados Oracle com dados consistentes, certifique-se de o modo ARCHIVELOG está ativado para arquivar os logs de repetição.
Siga estas etapas para verificar se o modo ARCHIVELOG está ativado:
ARCHIVE LOG LIST;
As configurações de log arquivadas para a instância atual são exibidas.
Modo de log do banco de dados: modo de arquivamento
Arquivamento automático: ativado
Observação: Se o modo ARCHIVELOG não estiver ativado, é necessário iniciar o modo ARCHIVELOG para fazer backup do banco de dados.
Siga estas etapas para iniciar o modo ARCHIVELOG:
CONNECT SYS/SYS_PASSWORD AS SYSDBA
STARTUP MOUNT;
ALTER DATABASE ARCHIVELOG;
ALTER DATABASE OPEN;
Por padrão, os logs de arquivos são gravados na área de recuperação de flash. Se não desejar gravar os logs de arquivos para a área de recuperação em flash, você pode definir o parâmetro LOG_ARCHIVE_DEST_n para o local onde você deverá gravar logs de arquivos.
SQL>ALTRE SYSTEM SET LOG_ARCHIVE_DEST_1='LOCATION=e:\app\administrator\oradata\<oracle_database_name>\arch' SCOPE= BOTH;
Sistema alterado.
SQL> ARCHIVE LOG LIST;
As configurações de log arquivadas para a instância atual são exibidas.
Modo de log do banco de dados: modo de arquivamento
Arquivamento automático: ativado
Destino do arquivamento: E:\app\oracle\oradata\<oracle_database_name>\arch
Sequência de log online mais antiga: 21
Sequência de log atual: 23
Observação: se o serviço do gravador Oracle VSS não estiver sendo executado, o Arcserve UDP Agent (Windows) iniciará automaticamente o serviço antes de gerar o instantâneo.
Certifique-se de ter selecionado os volumes que incluem todos os arquivos de dados Oracle, arquivo de parâmetros do servidor, arquivos de controle, logs de repetição arquivados e logs de repetição online para o backup.
Se desejar executar uma BMR para uma recuperação de falhas, verifique se você selecionou os volumes do sistema e os volumes que contêm todos os arquivos de instalação Oracle.
Copyright © 2016 |
|