Tópico anterior: Especifique o ponto de recuperação e o conteúdo para restauraçãoPróximo tópico: Restaure o conteúdo do ponto de recuperação


Defina as opções de restauração

Depois de especificar um ponto de recuperação para restauração e conteúdo, defina as opções de cópia de ponto de recuperação selecionado.

Siga estas etapas:

  1. Na caixa de diálogo Opções de restauração, selecione o destino da restauração.

    Este diagrama mostra as opções disponíveis na caixa de diálogo Opções de restauração

    As opções de destino disponíveis são:

    Restaurar no local original

    Restaura no local original a partir do qual a imagem de backup foi capturada.

    Restaurar para

    Restaura no local especificado. É possível clicar no botão com a seta verde para verificar a conexão com o local especificado. Se necessário, forneça as credenciais de nome de usuário e senha para acessar esse local.

  2. Especifique a opção Resolvendo conflitos que a Arcserve UDP executará se forem encontrados conflitos durante o processo de restauração.

    As opções disponíveis são:

    Substituir arquivos existentes

    Sobrescreve (substitui) qualquer arquivo existente que está localizado no destino da restauração. Todos os objetos serão restaurados dos arquivos de backup, independentemente da presença atual deles no computador.

    Substituir os arquivos ativos

    Substitui todos os arquivos ativos ao reinicializar. Se, durante a tentativa de restauração, o Agente do Arcserve UDP (Windows) detectar que o arquivo existente está em uso ou está sendo acessado, ele não substituirá o arquivo imediatamente, mas evitará que qualquer problema atrase a substituição dos arquivos ativos até a próxima reinicialização do computador. (A restauração ocorrerá imediatamente, mas a substituição de arquivos ativos é feita durante a próxima reinicialização).

    Essa opção só estará disponível se você selecionar a opção Substituir os arquivos existentes.

    Observação: se essa opção não estiver selecionada, qualquer arquivo ativo será ignorado na restauração.

    Renomear arquivos

    Cria um novo arquivo se o nome de arquivo já existir. A seleção desta opção copia o arquivo de origem no destino com o mesmo nome de arquivo, mas com uma extensão diferente. Os dados serão restaurados no novo arquivo.

    Ignorar arquivos existentes

    Ignora e não substitui (sobrescreve) os arquivos localizados no destino da restauração. Apenas os objetos inexistentes em seu computador no momento serão restaurados dos arquivos de backup.

    Padrão: Ignorar arquivos existentes.

  3. Especifique a Estrutura de diretórios para criar um diretório raiz durante a restauração.
    Criar diretório raiz

    Especifica que se uma estrutura de diretórios raiz existir na imagem de backup capturada, a Arcserve UDP recriará a mesma estrutura de diretórios raiz no caminho de destino de restauração.

    Se essa opção não for selecionada, o arquivo ou pasta será restaurado diretamente para a pasta de destino.

    Por exemplo, se durante o backup você capturou os arquivos "C:\Pasta1\Subpasta2\A.txt" e "C:\Pasta1\Subpasta2\B.txt" e durante a restauração foi especificado como destino o local "D:\Restore".

    • Se você optar por restaurar os arquivos "A.txt" e "B.txt" individualmente, o destino dos arquivos restaurados será "D:\Restore\A.txt" e "D:\Restore\B.txt" (o diretório raiz acima do nível de arquivo especificado não será recriado).
    • Se você optar por restaurar a partir do nível da "Subpasta2", o destino dos arquivos restaurados será "D:\Restore\Subpasta2\A.txt" e "D:\Restore\Subpasta2\B.txt" (o diretório acima do nível de pasta especificado não será recriado).

    Com esta opção selecionada, todo o caminho de diretório raiz para os arquivos / pastas (incluindo o nome de volume) é recriado até a pasta de destino. Se os arquivos/pastas a serem restaurados tiverem o mesmo nome de volume, o caminho do diretório raiz de destino não incluirá esse nome de volume. No entanto, se os arquivos/pastas a serem restaurados forem de nomes de volume diferentes, o caminho do diretório raiz do destino incluirá o nome do volume.

    Por exemplo, se durante o backup você capturou os arquivos "C:\Pasta1\Subpasta2\A.txt", "C:\Pasta1\Subpasta2\B.txt" e também "E:\Pasta3\Subpasta4\C.txt" e durante a restauração foi especificado como destino de restauração o local "D:\Restore".

    • Se você optar por restaurar apenas o arquivo "A.txt", o destino do arquivo restaurado será "D:\Restore\Pasta1\Subpasta2\A.txt" (o diretório raiz inteiro, sem o nome do volume, será recriado).
    • Se você optar por restaurar tanto o arquivo "A.txt" quanto o "C.txt", o destino dos arquivos restaurados será "D:\Restore\C\Pasta1\Subpasta2\A.txt" e "D:\Restore\E\Pasta3\Subpasta4\C.txt" (o diretório raiz inteiro, com o nome do volume, será recriado).
  4. Se necessário, digite a Senha de criptografia de backup se os dados que está tentando restaurar estiverem criptografados.

    A senha não é necessária se você estiver tentando restaurar a partir da mesma máquina do Agente do Arcserve UDP (Windows) da qual o backup criptografado foi executado. No entanto, caso esteja tentando restaurar de uma máquina do Agente do Arcserve UDP (Windows) diferente, a senha será necessária.

    Observação: um ícone de relógio com um símbolo de cadeado indica que o ponto de recuperação contém informações criptografadas e que pode ser necessária uma senha para restaurar.

  5. Clique em Avançar.

    A caixa de diálogo Resumo de restauração é exibida.

As opções de restauração são definidas para restaurar a partir de um ponto de recuperação.