O Microsoft SQL Server 2005 apresenta um tipo especial de backup de arquivos e grupos de arquivos chamado Backup parcial. Esses backups selecionam automaticamente o grupo de arquivos principal, juntamente com todos os outros grupos de arquivos que não são somente leitura. Se o próprio banco de dados for Somente leitura, apenas o grupo de arquivos principal será incluído.
Ao contrário dos backups de Arquivos e Grupos de arquivos, os backups parciais podem ser executados em bancos de dados que usam o modelo de recuperação simples, pois todos os dados que podem ser alterados são incluídos. Se você tiver um banco de dados grande com uma grande quantidade de dados estáticos em grupos de arquivos somente para leitura, será possível usar um backup parcial para reduzir o tamanho e tempo necessários para a execução de backups regulares. Contanto que você mantenha o último backup completo do banco de dados e a estrutura do banco de dados não seja alterada, é possível usar backups parciais completos e diferenciais sem precisar executar outro backup completo do banco de dados.
Além disso, é possível executar uma restauração parcial a partir de um backup parcial, desde que todos os grupos de arquivos desejados estejam na sessão de backup parcial. Também é possível executar uma restauração do banco de dados a partir de um backup parcial, com o último backup completo do banco de dados como pré-requisito.
Observação: ao usar o modelo de recuperação simples, não é possível executar um backup diferencial do banco de dados após um backup parcial completo, até que seja executado outro backup completo do banco de dados. Para todos os modelos de recuperação, se você executar um backup parcial completo após um backup diferencial do banco de dados, o backup parcial completo dependerá do backup diferencial do banco de dados como um pré-requisito.
Importante: No Microsoft SQL Server 7.0 e 2000, um backup diferencial do banco de dados depende de nenhum backup completo de quaisquer arquivos e grupos de arquivos que possam estar entre ele e o backup completo do banco de dados anterior. No entanto, no SQL Server 2005 e posterior, um backup diferencial ou diferencial parcial do banco de dados depende da intervenção de backups completos, incluindo backups completos e parciais completos de arquivos e grupos de arquivos. O recurso Seleção automática não pode detectar essa condição. Se você combinar backups de arquivos e grupos de arquivos com backups diferenciais e diferenciais parciais do banco de dados no SQL Server 2005, talvez seja necessário agrupar as seqüências de restauração manualmente.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|