

Melhores práticas para backup e recuperação › Conceitos básicos sobre o banco de dados do Microsoft SQL Server › Dicas para melhoria do desempenho
Dicas para melhoria do desempenho
Considere o layout físico do seu banco de dados para tirar vantagem da forma como os arquivos e grupos de arquivos e backup/restaurações parciais podem otimizar o desempenho do banco de dados.
- Se as tabelas com altas estimativas de tráfego forem separadas de tabelas em que é esperado menos tráfego ao colocá-las em Grupos de arquivos diferentes, será possível armazenar as tabela de alto tráfego em discos de alto desempenho e os outros arquivos em outro Grupo de arquivos em discos diferentes. Consultas em relação a uma tabela e tarefas de backup de Grupo de arquivos podem, então, acessar seus dispositivos mais rápidos.
- Crie arquivos e grupos de arquivos no maior número possível de dispositivos separados para que as consultas às tabelas possam ser processadas por múltiplos dispositivos de leitura/gravação.
- Coloque tabelas diferentes usadas nas mesmas pesquisas em diferentes grupos de arquivos para permitir buscas paralelas de dados.
- Coloque o arquivo do log de transações em um disco que não contenha arquivos de dados.
- Caso esteja usando o Microsoft SQL Server 2005 ou versão posterior, você pode particionar as tabelas em múltiplos grupos de arquivos para diminuir os tempos de acesso às consultas (as consultas verificam parte dos dados em vez de todos os dados) e simplificam tarefas como reconstruir índices. Considere partições horizontais ou verticais. Consulte a documentação do Microsoft SQL Server para obter mais detalhes.
- Considere a estabilidade dos dados para ajudá-lo a alocar arquivos e grupos de arquivos. Por exemplo, dados que são estáticos mas necessários para propósitos históricos podem ser atribuídos a um grupo de arquivo somente leitura. Com o SQL 2005 ou posterior, use a opção do subconjunto do banco de dados parcial para excluir grupos de arquivos somente leitura dos planos de backup, melhorando o tempo de backup.
- Você pode restaurar individualmente os arquivos em um banco de dados no qual múltiplos grupos de arquivos estão sendo usados. Se um banco de dados é alocado em vários dispositivos e um disco falha, somente o arquivo no disco falho é que precisa ser restaurado.
- Coloque os arquivos que podem crescer rápido em grupos de arquivos diferentes em unidades diferentes.
- À medida que os arquivos ficam cheios, você pode acrescentar arquivos e discos aos grupos de arquivos existentes, permitindo que o SQL Server passe os dados ao novo arquivo.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|