No SQL Server 2005, a Microsoft apresentou o particionamento, um método que faz com que grandes grupos de dados sejam fáceis de gerenciar ao limitar o quanto de dados é lido durante uma única consulta. Tabelas particionadas podem ser divididas entre mais de um grupo de arquivos em um banco de dados. Ao planejar um esquema de partição, determine o grupo ou grupos de arquivos nos quais colocará as partições. Designar partições para separar grupos de arquivos garante que você pode executar operações de backup e de restauração independente. Há dois tipos de particionamento de tabelas:
Analise seus dados para tendências de acesso. Particionar uma tabela horizontalmente significa que cada grupo de arquivos contém o mesmo número de colunas, mas menos linhas. Isso é frequentemente feito para tabelas que contém dados acumulados ao longo do tempo, para que a pesquisa seja realizada em uma menor janela de tempo durante uma consulta.
Particionar uma tabela verticalmente significa que cada grupo de arquivos contém número menor de colunas, mas o mesmo número de linhas. Há dois tipos de particionamento vertical:
Isso move colunas redundantes de uma tabela e as armazena em tabelas menores vinculadas a ela por uma relação de chave principal.
Isso segmenta uma tabela em tabelas menores com menos colunas para que ao juntar a nésima linha de cada tabela a linha na tabela original é remontada.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|