Tópico anterior: Opção Manter configurações de replicaçãoPróximo tópico: Restauração de bancos de dados usando o método Restaurar por árvore


Opções de arquivos de bancos de dados

Ao usar as Opções de arquivos de bancos de dados, você pode:

Você pode mover os arquivos para um local diferente no disco individualmente ou usando as regras de movimentação. As regras de movimentação podem ser aplicadas a um banco de dados completo, a um grupo de arquivos ou log de transações individual ou a um arquivo individual. Você pode especificar regras para mover os arquivos para uma unidade, um caminho de diretório em particular ou renomear o arquivo, sem que um dependa do outro. Se desejar renomear os arquivos no nível de banco de dados ou de grupo de arquivos, você poderá especificar uma alteração de nome de arquivo usando um padrão de curinga.

Para alterar localizações do arquivo do banco de dados

  1. Na caixa de diálogo Opções de restauração do agente, selecione a guia Opções de arquivos de bancos de dados.

  2. Na árvore de navegação, selecione uma das opções a seguir para aplicar a alteração:
  3. Em Restaurar os arquivos do banco de dados como, selecione uma das opções a seguir, conforme apropriado:
    Restaurar para o local original

    Disponível no nível do banco de dados. Limpa as alterações feitas a letras de unidades, caminhos e nomes de arquivos. Você deverá clicar no botão Aplicar após selecionar essa opção para que a alteração seja feita.

    Restaurar no local original, exceto

    Disponível nos níveis de banco de dados, grupo de arquivos, log de transações e arquivo. Aplica as alterações solicitadas à letra da unidade, aos caminhos e aos nomes de arquivo, com base no local em que estava o arquivo quando o backup foi realizado.

    Herdar regras de movimentação, exceto

    Disponível nos níveis de grupo de arquivos, log de transações e arquivo. Aplica as alterações solicitadas à letra da unidade, aos caminhos e aos nomes de arquivo, com base nas alterações que já foram feitas.

  4. Na caixa Regras de movimentação do banco de dados, Regras de movimentação de grupos de arquivos ou Regras de movimentação de arquivos, selecione uma ou mais das opções a seguir:
  5. Clique no botão Aplicar.

    As alterações serão aplicadas à árvore.

    Observação: se você fizer uma seleção diferente ou fechar a caixa de diálogo Opções de restauração do agente sem aplicar as alterações, as seleções feitas serão perdidas.

    Se as regras especificadas resultarem em dois arquivos com o mesmo local físico no disco, um indicador vermelho será exibido na parte inferior da caixa de diálogo e na árvore, ao lado dos arquivos afetados e do objeto nos quais a regra foi aplicada.

  6. Repita as etapas 2 a 5 para cada alteração que for necessária.

    Observação: se você estiver usando um padrão de curinga para renomear arquivos e o padrão dos nomes dos arquivos originais não corresponder a um ou mais arquivos aos quais ele seria aplicado, um indicador amarelo será exibido na parte inferior da caixa de diálogo, e na árvore, ao lado dos arquivos afetados e do objeto nos quais a regra foi aplicada.