Previous Topic: Opções Destino do gerenciador de backupNext Topic: Agendamentos e rotações de tarefas de backup


Como usar curingas com grupos de biblioteca de fitas

Há suporte para o asterisco dos caracteres curinga e para o ponto de interrogação no campo Grupo. Quando caracteres curinga são usados para especificar o destino de um grupo de bibliotecas de tarefa, a tarefa é enviada a um grupo cujo nome corresponde aos critérios, e que possui pelo menos uma mídia disponível, desde que haja pelo menos uma unidade disponível associada à biblioteca. Uma mídia fica disponível quando não está sendo usada por outra tarefa (observação: não é feita nenhuma consideração especial em relação à adequação da mídia conforme determinado pelo esquema de tarefas; por exemplo, Pool de mídias). Se mais de uma tarefa usar curingas e mais de um grupo corresponder aos critérios de seleção, todas as tarefas irão para o primeiro grupo que contiver uma mídia disponível.

Digitar um nome no campo da mídia força a tarefa a ser direcionada a um grupo que corresponda aos critérios, e que contenha a mídia especificada, mesmo se a mídia estiver ocupada. Se não houver uma mídia com o nome especificado em qualquer um dos grupos correspondentes, mas houver uma mídia vazia no grupo correspondente, ela será usada e renomeada. Se não houver uma mídia vazia, o usuário será solicitado a inserir uma.

Observação: o campo Mídia não oferece suporte a caracteres curinga.

Quando o pool de mídias for especificado, uma mídia desse pool será usada caso uma delas esteja disponível no primeiro grupo correspondente. Caso essa mídia não exista no grupo, mas exista uma mídia vazia, ela será renomeada e adicionada ao pool. Se não houver uma mídia vazia, o usuário será solicitado a inserir uma.