Previous Topic: Diretrizes do arquivo de configuração de portasNext Topic: Portas usadas por componentes do Arcserve Backup


Modifique o arquivo de configuração de portas

Esta seção descreve como configurar os protocolos e as portas usados pelo Arcserve Backup para a comunicação no ambiente.

Para modificar o arquivo de configuração de portas

  1. Abra o arquivo PortsConfig.cfg usando um editor de texto como o Bloco de notas. É possível acessar o arquivo no seguinte diretório:
    (unidade_de_instalação):\Arquivos de programas\CA\SharedComponents\ARCserve Backup
    
  2. Adicione uma ou mais linhas de código usando o seguinte formato:
    ServiceName(%s)    PortRange_1;PortRange_2;...;PortRange_n    [HostName(%s)]  [IPAddress(%s)]
    
  3. Feche o arquivo PortsConfig.cfg e salve as alterações.
  4. Após alterar o arquivo Portsconfig.cfg, reinicie todos os serviços afetados pelas alterações. Para todos os serviços do Arcserve Backup, é possível executar os comandos cstop e cstart para interromper e iniciar os serviços.

Para oferecer suporte à compatibilidade com releases anteriores, as chaves correspondentes aos agentes de banco de dados do Arcserve Backup são gravadas no arquivo PortsConfig.cfg, abaixo da seção de comentários. Os agentes de banco de dados afetados são o Mecanismo de fitas (tapeengine), o Mecanismo de tarefas (jobengine) e o Mecanismo de banco de dados (databaseengine). Esses agentes de banco de dados do Arcserve Backup enviam tarefas à fila do Arcserve Backup usando portas antigas. Se não tiver agentes antigos que usem portas antigas na rede, poderá remover com segurança essa linhas do arquivo PortsConfig.cfg. No entanto, é necessário reiniciar todos os serviços de agentes de banco de dados do Arcserve Backup para ativar a comunicação por meio das portas do sistema.

Observação: For more information about requirements for Microsoft Windows system services ports, see the Microsoft Support website.