Tópico anterior: Ligar máquinas virtuais remotas do Virtual Standby a partir do VMware vSphere ClientPróximo tópico: Como o aplicativo determina a quantidade de NICs a ligar


Proteger as máquinas virtuais remotas do Virtual Standby depois que elas forem ligadas

Depois que uma máquina virtual remota do Virtual Standby estiver ligada, a tarefa de backup do CA ARCserve D2D e a tarefa do Virtual Standby não serão executadas da mesma forma que foram programadas. Caso queira retomar as tarefas depois que a máquina virtual remota do Virtual Standby for ligada, execute as seguintes ações:

  1. Modifique o prefixo do nome da VM na diretiva do Virtual Standby.

    Quando o CA ARCserve Central Virtual Standby liga as máquinas virtuais remotas do Virtual Standby, o aplicativo define os nomes das máquinas virtuais ligadas nas máquinas virtuais remotas de acordo com a concatenação da opção Prefixo do nome da VM especificada na diretiva do Virtual Standby e o nome do host do nó de origem.

    Exemplo:

    Depois que as máquinas virtuais remotas do Virtual Standby estiverem ligadas, podem ocorrer conflitos com o nome da máquina virtual, caso o prefixo do nome da VM não seja modificado na diretiva Virtual Standby. Problemas desse tipo ocorrem quando os nós de origem e as máquinas virtuais remotas do Virtual Standby residem no mesmo hypervisor.

    Para obter mais informações sobre como modificar o prefixo do nome da VM na diretiva do Virtual Standby, consulte Editar diretivas. Se necessário, pode-se atualizar outras configurações de diretivas do Virtual Standby. Opcionalmente, é possível criar uma nova diretiva do Virtual Standby para proteger a máquina virtual remota do Virtual Standby. Para obter informações sobre como criar novas diretivas, consulte Criar diretivas do CA ARCserve Central Virtual Standby.

  2. Depois de atualizar a diretiva ou criar uma nova diretiva, implante-a na máquina virtual remota do Virtual Standby. Para obter mais informações, consulte Implantar diretivas.
  3. Depois de implantar a diretiva na máquina virtual remota do Virtual Standby, retome a tarefa do Virtual Standby. Para obter mais informações, consulte Pausar e retomar tarefas virtuais no modo de espera.
  4. Depois de implantar a diretiva, efetue logon no CA ARCserve D2D, na máquina virtual remota do Virtual Standby e programe um método de repetição para a tarefa de backup do CA ARCserve D2D. Para obter mais informações, consulte o Guia do Usuário do CA ARCserve D2D.

Observação: o CA ARCserve Central Protection Manager e CA ARCserve Central Virtual Standby tem um mecanismo que permite sincronizar automaticamente as diretivas para os nós gerenciados do CA ARCserve D2D semanalmente. Esse mecanismo permite que o CA ARCserve Central Protection Manager reinicie as tarefas de backup nas máquinas virtuais remotas do Virtual Standby implantando novamente a diretiva que estava em vigor no nó do CA ARCserve D2D para a máquina virtual remota do Virtual Standby. O processo de implantação de diretivas se comporta dessa maneira porque o nó de origem e a máquina virtual remota do Virtual Standby têm o mesmo nome de host, o que permite ao CA ARCserve Central Protection Manager ressincronizar a diretiva. A única limitação para esse comportamento é que o servidor do CA ARCserve Central Protection Manager e a máquina virtual remota do Virtual Standby devem ser capazes de se comunicar pela rede. Depois que o CA ARCserve Central Protection Manager ressincronizar e implantar a diretiva na máquina virtual remota do Virtual Standby, a tarefa do Virtual Standby deverá ser retomada na máquina virtual remota do Virtual Standby. Para obter mais informações, consulte Pausar e retomar tarefas virtuais no modo de espera.