Tópico anterior: Especificação do destino do backupPróximo tópico: Noções básicas sobre os tipos de backup


Especificar as configurações avançadas

Especifique a programação de backup, as definições do conjunto de recuperação e as configurações pré-backup e pós-backup na página Avançado.

O diagrama a seguir exibe a página Avançado do Assistente de backup. Neste diagrama, a opção Nenhum é selecionada para o Tipo de programação.

Página Avançado do Assistente de backup

As seguintes configurações estão disponíveis na página Avançado:

Para otimizar o gerenciamento dos pontos de recuperação, você deve considerar as seguintes recomendações ao agendar a frequência dos backups:

Observação: se a quantidade de espaço usada para o armazenamento de imagens de backup for uma preocupação, você deve considerar a programação de backups completos com menos frequência para usar menos espaço de armazenamento.

Siga estas etapas:

  1. Defina a data e hora de início selecionando uma das opções a seguir na lista suspensa Tipo de programação:
    Simples

    Selecione a opção Simples para programar o Backup incremental, Backup completo e Backup de verificação pela Data de início e Hora de início especificadas. Para cada tipo de backup, também é possível especificar a duração de repetição de um backup ou nunca repetir um backup. A data e hora de início é fixa para todos os tipos de backup. Portanto, não é possível especificar uma data e hora de início diferente para diferentes tipos de backup.

    Observação: para obter mais informações sobre os tipos de backup, consulte Noções básicas sobre os tipos de backup.

    cad2dl--advanced_schedule_simple

    Avançado

    Selecione a opção Avançado para especificar várias programações de backup a cada dia da semana. É possível especificar uma data e hora de início diferente para diferentes tipos de backup. É possível adicionar, modificar e limpar a Programação avançada. Ao clicar em Limpar, todas as programações de backup avançadas são excluídas da Bandeja de programação avançada.

    Esse diagrama exibe a opção Avançado para Tipo de programação

    Para adicionar uma programação de backup, siga estas etapas:

    1. Clique em Adicionar.

      A caixa de diálogo Adicionar uma programação de backup é aberta.

    Esse diagrama exibe a caixa de diálogo Adicionar uma programação de backup

    1. Especifique as opções de programação de backup e clique em OK.

      A programação de backup especificada é exibida na Bandeja de programação avançada.

    Nenhum

    Selecione a opção Nenhum para criar a tarefa de backup e armazenar a tarefa na guia Status da tarefa. Esta opção não irá executar a tarefa porque não há uma programação especificada. Ao enviar a tarefa, o status da tarefa muda para Pronto. Quando você deseja executar a tarefa, selecione a tarefa e clique em Executar agora no menu Tarefa. Cada vez que você deseja executar a tarefa, deve executar a tarefa manualmente. Também é possível criar um script para executar essa tarefa em sua própria programação personalizada.

  2. Especifique as definições do conjunto de recuperação.

    Observação: para obter mais informações sobre os conjuntos de recuperação, consulte Noções básicas sobre os conjuntos de recuperação.

    Especifique o número de conjuntos de recuperação a ser retido

    Especifica o número de conjuntos de recuperação retidos.

    Iniciar um novo conjunto de recuperação a cada:
    Dia da semana selecionado

    Especifica o dia da semana selecionado para iniciar um novo conjunto de recuperação.

    Dia do mês selecionado

    Especifica o dia do mês selecionado para iniciar um novo conjunto de recuperação. Especifique de 1 a 30 ou o último dia do mês.

    Observação: o servidor de backup verifica o número de conjuntos de recuperação no armazenamento de backup configurado a cada 15 minutos e exclui qualquer conjunto de recuperação extra do local de armazenamento de backup.

  3. Especifique o valor Acelerar backup.

    Você pode especificar a velocidade máxima (MB/min) em que os backups são gravados. É possível restringir a velocidade de backup para reduzir a utilização da CPU ou da rede. No entanto, ao limitar a velocidade de backup, isso terá um efeito negativo na janela de backup. À medida que se reduz a velocidade máxima do backup, aumenta-se seu tempo de execução. No caso de uma tarefa de backup, a guia Status da tarefa exibe a velocidade média de leitura e gravação da tarefa em andamento e o limite de velocidade do acelerador configurado.

    Observação: por padrão, a opção Aceleração de backup não está ativada e a velocidade de backup não é controlada.

  4. Especifique suas configurações de pré-backup e pós-backup nas Configurações de scripts anteriores e posteriores.

    Esses scripts executam os comandos de script para as ações a serem realizadas antes do início da tarefa e/ou após a conclusão da tarefa.

    Observação: os campos Configurações de scripts anteriores e posteriores são preenchidos apenas se você já tiver criado um arquivo de script e o tiver colocado no seguinte local:

    /opt/CA/d2dserver/usr/prepost
    

    Observação: para obter mais informações sobre como criar scripts anteriores e posteriores, consulte o tópico Gerenciar scripts anteriores e posteriores para automação.

  5. Clique em Avançar.

    A página Resumo é exibida.

A programação avançada é especificada.

Observação: se em um determinado momento houver mais de um tipo de backup programado para execução simultânea, o tipo de backup que será executado terá como base as seguintes prioridades:

Por exemplo, se você programar todos os três tipos de backup para serem executados ao mesmo tempo, o Agente do Arcserve UDP (Linux) irá executar o backup completo. Se não houver nenhum Backup completo programado, mas você programou um Backup de verificação e Backup incremental para serem executados ao mesmo tempo, o Agente do Arcserve UDP (Linux) executará o Backup de verificação. Um backup incremental programado só será executado se não houver conflito com nenhum outro tipo de backup.