Tópico anterior: Falha ao restaurar o objeto do Exchange (mensagem, pasta ou caixa de correio) para o local original ou para um local alternativoPróximo tópico: Uma falha ao mesclar do ponto de recuperação pode tornar o ponto de recuperação irrecuperável


Perguntas frequentes

Esta seção contém os seguintes tópicos:

Perguntas frequentes relacionadas à cópia de arquivo

Perguntas frequentes relacionadas à criptografia

Perguntas frequentes relacionadas à restauração granular do Exchange

Perguntas frequentes relacionadas ao serviço

Perguntas frequentes relacionadas à atualização

Perguntas frequentes relacionadas à cópia de arquivo

As seguintes perguntas frequentes estão relacionadas ao recurso Cópia de arquivo.

Posso restaurar dados se eu perder a senha criptografada?

Não. Para restaurar dados criptografados de backup, é necessário fornecer a senha criptografada correta.

Qual o tamanho máximo de arquivo para backup/restauração (por exemplo, arquivos grandes do tipo .pst do Outlook, arquivos CAD, arquivos de transmissão de vídeo)?

Não há limite de tamanho de arquivo para backup ou restauração usando o Agente do Arcserve UDP (Windows) (por exemplo, arquivos grandes do Outlook PST, arquivos CAD, arquivos de difusão de vídeo).

Existem arquivos ou pastas predefinidas que não serão excluídas durante a tarefa Cópia de arquivo - Excluir origem?

Sim. O Agente do Arcserve UDP (Windows) eliminará a exclusão de todos os arquivos de estado do sistema e os arquivos e pastas do aplicativo durante a tarefa Cópia de arquivo – Excluir origem. O Agente do Arcserve UDP (Windows) oferece suporte apenas ao Microsoft Exchange e SQL Server e a lista de arquivos do aplicativo é obtida por meio de consultas aos gravadores VSS.

Uma tarefa de cópia de arquivo copia dados diretamente dos discos de origem local?

Uma tarefa de cópia de arquivo montará os discos de backup do Agente do Arcserve UDP (Windows) e, em seguida, copiará os dados. Na verdade, ela não lê a partir dos discos de origem local.

Qual o tamanho máximo de arquivo que pode ser armazenado na nuvem Amazon S3?

Não há tamanho máximo de arquivo a ser armazenado em um local da nuvem Amazon S3.

O tamanho mínimo para um backup incremental em nível de bloco é de 64KB. Isso significa que para qualquer tamanho de arquivo menor que 64 K o Agente do Arcserve UDP (Windows) copiará o arquivo inteiro?

Sim.  O limite de granularidade para backups incrementais em nível de bloco é definido como 64KB.

Pode-se executar uma tarefa de cópia de arquivo e de backup simultaneamente?

Sim. O Agente do Arcserve UDP (Windows) permite que as duas tarefas sejam executadas ao mesmo tempo.

Durante uma tarefa de cópia de arquivo, os arquivos stub são copiados novamente?

Não. Durante uma tarefa de cópia de arquivo, o Agente do Arcserve UDP (Windows) ignorará os arquivos stub e não os copiará novamente.

Cada tarefa de cópia de arquivo inicia um instantâneo de VSS como uma tarefa de backup regular do Agente do Arcserve UDP (Windows)?

Não. O instantâneo de VSS é executado apenas durante uma tarefa de backup e não durante uma tarefa de cópia de arquivo.

Uma cópia de arquivo que é armazenada em um local da nuvem Amazon S3 terá o formato de arquivamento de código-fonte aberto?

Não. Uma cópia de arquivo que é armazenada em um local da nuvem Amazon S3 terá somente o formato proprietário.

Se a tarefa "Cópia de arquivo - Excluir origem" excluir arquivos, poderei executar uma BMR a partir do destino da cópia de arquivo?

Não. Apenas é necessário executar uma restauração a partir do destino da cópia de arquivo. Os arquivos que são excluídos, são eliminados somente da origem, e não do ponto de recuperação.  Os pontos de recuperação contém todas as informações sobre o volume necessárias para executar uma BMR completa.

Para uma tarefa de cópia de arquivo, a opção Excluir origem é ativada por padrão?

Não. Essa opção é selecionada por você ao adicionar uma tarefa ou definir as configurações de backup.

Perguntas frequentes relacionadas à criptografia

As seguintes perguntas frequentes estão relacionadas ao recurso Criptografia.

Caso eu altere o tipo de criptografia ou a senha criptografada, e o número máximo de pontos de recuperação for atingido, o que acontece?

A consolidação da imagem durante os backups continuará como de costume para imagens com a senha mais antiga. Quando a imagem mais antiga restante for o último backup completo com a senha antiga, esse backup completo será excluído.

Se eu digitar uma nova senha criptografada, a senha criptografada antiga será solicitada primeiro?

Não. O Agente do Arcserve UDP (Windows) aplicará imediatamente a nova senha e não solicitará mais a senha antiga.

O que acontece com os dados que já estão criptografados usando o Windows EFS (Sistema de arquivos criptografados) ou um sistema de criptografia de terceiros?

Perguntas frequentes relacionadas à restauração granular do Exchange

As seguintes perguntas frequentes estão relacionadas ao recurso Restauração granular do Exchange:

Uma pesquisa do Exchange é limitada ao assunto do email ou posso pesquisar nos anexos?

A pesquisa em nível mais granular que o Agente do Arcserve UDP (Windows) pode realizar é para um assunto do email.

Posso restaurar somente objetos na restauração granular ou posso também restaurar objetos como, por exemplo, contatos ou calendários?

O Agente do Arcserve UDP (Windows) permite restaurar somente objetos de email (caixas de correio, pastas da caixa de correio ou email).

Posso restaurar uma caixa de correio inteira? Ela substituirá os dados existentes no armazenamento da caixa de correio?

Sim. Pode-se restaurar uma caixa de correio inteira e ela não substituirá os dados existentes no armazenamento da caixa de correio.

Perguntas frequentes relacionadas ao serviço

As seguintes perguntas frequentes estão relacionadas aos serviços.

Como usar uma conta diferente para iniciar o serviço do agente do Arcserve UDP?

Se desejar alterar a conta usada para iniciar o Serviço do agente do Arcserve UDP, deverá criar uma conta que pertença ao grupo de administradores locais e assegurar que o direito do usuário de Substituir um token de nível de processo foi atribuído a essa conta. Para obter mais informações, consulte a documentação da Microsoft sobre como atribuir esse direito do usuário a uma conta.

Perguntas frequentes relacionadas à atualização

As seguintes perguntas frequentes estão relacionadas ao recurso Atualizações.

Posso usar informações do script para especificar definições do proxy de atualizações?

Sim. Você pode selecionar a opção Use Browser Settings na caixa de diálogo Configurações de proxy para importar as definições do proxy do navegador (pode ser acessado em Updates Preferences).

Posso usar um nó da estação de trabalho como um servidor de armazenamento temporário de atualizações?

Sim. Seu nó da estação de trabalho pode ser usado como um servidor de armazenamento temporário para download de atualizações do Agente do Arcserve UDP (Windows).

Posso gerenciar/operar atualizações de forma centralizada ou preciso configurar cada nó separadamente (um por um)?

Não. É necessário configurar cada nó individualmente para obter as atualizações.

Um servidor de armazenamento temporário de atualizações precisa de uma licença separada do Agente do Arcserve UDP (Windows) mesmo que eu não esteja usando nenhuma função do Agente do Arcserve UDP (Windows) neste servidor de armazenamento temporário?

Não. Se você não estiver usando o Agente do Arcserve UDP (Windows) para nenhuma função, exceto como um servidor de armazenamento temporário de atualizações, não é necessário ter uma licença separada do Agente do Arcserve UDP (Windows) para o servidor de armazenamento temporário.

Devido a problemas de produção, ainda não atualizei meu console do Arcserve UDP, as instalações do servidor do ponto de recuperação e os agentes do Arcserve UDP. Eles ainda estão sendo executados no Arcserve UDP versão 5.0, Atualização 1.

Entretanto, apliquei a Atualização 2 em meu servidor remoto de ponto de recuperação, pois consegui organizar um tempo de inatividade para este servidor. Posso continuar replicando meus pontos de recuperação armazenados em backup em meu servidor local do RPS para o servidor remoto gerenciado do RPS?

Resposta: Foi observado com alguns testes básicos que tais configurações não devem apresentar nenhum problema, e você deve conseguir continuar a replicação de dados no servidor remoto gerenciado de RPS com a Atualização 2. Contudo, é altamente recomendável fazer a atualização de todos os nós de origem que executem a Atualização 1 ou Atualização 2.

Atualizei todos os nós de origem, incluindo o console do Arcserve UDP, servidores RPS e nós de agente do Arcserve UDP para a Atualização 2, mas meu nó de RPS de destino ainda está executando a Atualização 1.

Posso continuar replicando backups a partir dos meus sistemas de produção que executam a Atualização 2 em um servidor RPS gerenciado remotamente que esteja executando a Atualização 1?

Resposta: Não. Essa configuração não conta com suporte. A Atualização 2 contém várias novas atualizações e aprimoramentos. Considerando que o destino ainda está na Atualização 1, não é possível executar a replicação de pontos de recuperação armazenados em backup usando a Atualização 2 para um servidor que tenha uma atualização anterior. A replicação tentará se conectar por 10 minutos e mostrará o status Preparando. Após 10 minutos, a replicação será interrompida, e o respectivo log de tarefas terá uma entrada de erro com o seguinte texto:

“O tempo limite especificado expirou durante a comunicação com o serviço web no servidor de destino.”

Esta ocorrência não está relacionada à rede; ela indica a existência de um RPS de destino no qual a Atualização 2 não foi aplicada. É altamente recomendável aplicar a Atualização 2 no destino também para garantir o devido funcionamento do sistema, pois todas as unidades agora estarão no nível da Atualização 2.