Tópico anterior: Remover componentes ignorados pelo programa de desinstalaçãoPróximo tópico: Revise o pré-requisito


Como gerenciar licenças da Arcserve UDP

Usando a Arcserve UDP, é possível gerenciar de forma centralizada as licenças para todos os servidores do ponto de recuperação, nós físicos e nós virtuais que são adicionados ao console. O modelo de licenciamento concede uma única licença geral para o aplicativo com um número predeterminado de direitos de licença ativa incluídos no pool de licenças geral.

Cada novo usuário do aplicativo (servidor integrante) recebe uma licença ativa do pool de licença por ordem de chegada, até que o número total de licenças disponíveis tenha sido utilizado. Se todas as licenças ativas já estiverem em uso e for necessário adicionar o novo servidor, você precisa liberar manualmente uma licença de um dos servidores licenciados e, então, aplicar essa licença para o novo servidor.

Em todos os cenários, quando não houver licenças disponíveis, você receberá uma mensagem de erro no log de atividades.

É possível remover facilmente os direitos da licença de forma a permitir que outros servidores integrantes obtenham privilégios de licença. No console, é possível acessar a caixa de diálogo Gerenciamento de licenças e exibir as contagens de licenças ativas para cada componente. Também é possível gerenciar quais licenças são aplicadas a quais servidores.

É possível usar o Arcserve UDP por um período de avaliação. No final do período de avaliação, caso você não tenha obtido uma licença, o Arcserve UDP reverterá automaticamente para uma NCE (No Charge Edition – Edição Gratuita) com recursos limitados.

O diagrama a seguir mostra o processo para gerenciar licenças:

Como gerenciar licenças do CA UDP

O que fazer a seguir?