Tópico anterior: (Opcional) Implantar o servidor do ponto de recuperaçãoPróximo tópico: Vários estados do repositório de dados


Adicionar um repositório de dados

Para criar o destino, o servidor de ponto de recuperação precisa de repositórios de dados. O repositório de dados especifica onde os dados do backup serão armazenados. É possível adicionar vários repositórios de dados a um RPS.

Siga estas etapas:

  1. Clique na guia Recursos.
  2. No painel à esquerda, navegue até Destinos e clique em Servidores do ponto de recuperação.

    A página Destinos: servidores de ponto de recuperação é exibida.

  3. Execute uma das seguintes ações:

    Uma lista de opções é exibida.

  4. Clique em Adicionar um repositório de dados.

    A página Adicionar um repositório de dados é exibida com o nome do servidor do ponto de recuperação especificado.

  5. Especifique os seguintes campos:
    Nome do repositório de dados

    Define o nome do repositório de dados.

    Pasta de destino do backup

    Define o local da pasta na qual o repositório de dados foi criado.

    Observação: para o repositório de dados de redução de redundância e de não redução de redundância, o caminho de destino do backup deve ser uma pasta vazia.

    Tipo de compactação

    Especifica se é preciso usar o tipo de compactação padrão.

    A compactação geralmente é selecionada para reduzir o uso de espaço em disco, mas também tem um impacto inverso sobre a velocidade do backup, devido ao aumento no uso da CPU. Com base nos seus requisitos, é possível selecionar uma das três opções disponíveis.

    Observação: para obter mais informações, consulte Tipo de compactação.

    Nós ativos simultâneos

    Especifica o número máximo de tarefas simultâneas no repositório de dados.

    Sem Limite: o padrão significa que todas as tarefas neste repositório de dados são iniciados imediatamente.

    Limitar a: refere-se a um valor de 1 a 9999. O valor indica o número de tarefas que podem ser executadas simultaneamente. Se a execução de tarefas atender o número, outra tarefa será colocada na fila e apenas poderá ser iniciada apenas quando uma das tarefas em execução for concluída. A tarefa concluída pode significar uma tarefa concluída, cancelada ou com falha.

    O número se aplica aos tipos de tarefas, mas não aos nós do servidor. Por exemplo, número 5 indica que cinco tarefas de backup estão em execução. Uma tarefa aparece após as cinco tarefas de backup estarem aguardando na fila, mas é possível enviar outra tarefa, como Catálogo do sistema de arquivos.

    Observações:

    • Limitar a quantidade afeta apenas a tarefa de saída de replicação e não a tarefa de entrada de replicação.
    • Limitar a quantidade não afeta a restauração ou as tarefas de BMR. Essas tarefas não são colocadas em uma fila.
    Criptografia de dados

    Especifica se é preciso ativar a criptografia de dados. Ao selecionar essa opção, especifique e confirme a senha criptografada.

    A criptografia de dados é a conversão de dados em uma forma ininteligível sem um mecanismo decodificador. A solução Arcserve Unified Data Protection usa algoritmos de criptografia seguros e de AES (Advanced Encryption Standard – Padrão de Criptografia Avançada) para atingir o máximo de segurança e privacidade dos dados. Os repositórios de dados podem ser usados com ou sem criptografia. Para criptografia, apenas AES-256 está disponível.

    Remover redundância de dados

    Especifica se é preciso ativar a redução de redundância de dados. A Arcserve UDP suporta dois tipos de redução de redundância: redução de redundância do lado da origem e a redução de redundância global. A redução de redundância do lado da origem impede que os blocos de dados duplicados se movam na rede de um determinado agente. A redução de redundância global elimina os dados duplicados em todos os computadores cliente com base no nível de agrupamento do volume.

    Destino de Dados

    Define a pasta de destino de dados para salvar os blocos de dados reais exclusivo. Use o maior tamanho de disco para armazenar dados naquele que contém os blocos de dados originais de origem.

    Observação: o caminho Destino dos dados deve ser uma pasta vazia.

    Destino do índice

    Define a pasta de destino do índice para armazenar os arquivos de índice. Escolha um disco diferente para melhorar o processamento de redução de redundância.

    Observação: o caminho Destino de índice deve ser uma pasta vazia.

    Destino de hash

    Define o caminho para armazenar o banco de dados de hash. Seleção de uma SSD (Solid State Drive – Unidade de Estado Sólido) de alta velocidade pode aumentar a capacidade de redução de redundância com a necessidade de uma baixa alocação de memória.

    Observação: o caminho Destino de Hash deve ser uma pasta vazia.

    O destino de hash está em uma SSD (Solid State Drive – Unidade de Estado Sólido)

    Especifica se a pasta de hash está em uma unidade de estado sólido.

    Alocação de memória

    Especifica a quantidade de memória física alocada para manter os hashes.

    Tamanho do bloco de redução de redundância

    Define o tamanho do bloco de redução de redundância. As opções são de 4 KB, 8 KB, 16 KB, 32 KB. O tamanho do bloco de redução de redundância também afeta a estimativa da capacidade de redução de redundância. Por exemplo, se você alterar o valor padrão de 4 KB para 8 KB, as estimativas de capacidade de redução de redundância duplicarão. O aumento do tamanho de bloco de redução de redundância pode diminuir o percentual de redução de redundância.

    Observação: não é possível especificar o mesmo caminho para as quatro seguintes pastas: Destino do backup, Destino dos dados, Destino do índice e Destino de hash.

  6. (Opcional) Defina valores para as opções Estimar os requisitos de memória e armazenamento.

    Essas opções ajudam a estimar a capacidade de um armazenamento de dados de redução de redundância.

  7. Clique em Salvar.

    O repositório de dados é criado e é exibida no painel central. Clique no repositório de dados para visualizar os detalhes no painel direito.