Tópico anterior: Ferramenta de integridade de dados da linha de comandos para o repositório de dados de redução de redundância


Termos e definições do Arcserve UDP

Backup com base em agente

Um backup como base em agente é um método de backup de dados usando um componente de agente. O agente é instalado no nó de origem.

Compactação

Tópicos relacionados:

Redução de redundância de dados

A compactação é usada para os backups. A compactação geralmente é selecionada para reduzir o uso de espaço em disco, mas também tem um impacto inverso sobre a velocidade do backup devido ao aumento no uso da CPU.

As opções disponíveis são:

Nenhuma compactação

Essa opção exige menos uso da CPU (mais velocidade), mas também mais uso de espaço em disco para a imagem de backup.

Compactação padrão

Alguma compactação será realizada. Essa opção proporciona um bom equilíbrio entre o uso da CPU e o uso do espaço em disco. Essa é a configuração padrão.

Compactação máxima

A compactação máxima será realizada. Essa opção proporciona maior uso da CPU (menos velocidade), mas também menos uso de espaço em disco para a imagem de backup.

Observações:

configuração

Uma guia no console da Arcserve UDP para definir parâmetros de configuração como alertas por email, configurações de banco de dados e preferências de instalação.

Painel

Uma guia no console do Arcserve UDP que permite ver o status do backup mais recente e o status do armazenamento. É possível exibir o armazenamento de dados reais, brutos e restauráveis mais recente.

Repositório de dados

Um repositório de dados é uma área de armazenamento físico em um disco. É possível criar um repositório de dados em qualquer sistema Windows em que o servidor do ponto de recuperação está instalado. Os repositórios de dados podem ser locais ou em um compartilhamento remoto que o sistema Windows pode acessar.

Destino

Destino é um computador ou servidor onde você deseja armazenar os dados de backup. Um destino pode ser uma pasta local no nó protegido, uma pasta compartilhada remota ou um RPS (Recovery Point Server – Servidor de Ponto de Recuperação).

Nós detectados

Os nós detectados são sistemas físicos ou virtuais adicionados ao console da Arcserve UDP detectando-os no diretório ativo ou no vCenter/ESX server, importando-os de um arquivo ou adicionando-os manualmente usando seu endereço IP.

Criptografia

A solução Arcserve UDP fornece o recurso de criptografia de dados.

Observação: quando o destino do backup é um servidor do ponto de recuperação, as criptografias disponíveis são Sem criptografia e Criptografar dados com AES-256. É possível definir esta opção para criar um repositório de dados. Quando o destino de backup for local ou de compartilhamento remoto, as opções de formato criptografado disponíveis são Sem criptografia, AES-128, AES-192 e AES-256. É possível definir a opção durante a criação de um plano de backup para o local ou uma pasta compartilhada, ou faça isso a partir da configuração de backup para o agente autônomo do Arcserve UDP.

Configurações de criptografia

  1. Selecione o tipo de algoritmo de criptografia que deseja usar para os backups.

    A criptografia de dados é a conversão de dados em uma forma ininteligível sem um mecanismo decodificador. A solução Arcserve UDP usa algoritmos de criptografia seguros, AES (Advanced Encryption Standard – Padrão de Criptografia Avançada) para atingir o máximo de segurança e privacidade dos dados especificados.

  2. Quando um algoritmo de criptografia é selecionado, você deve fornecer (e confirmar) uma senha de criptografia.

    Por exemplo, se você alterar a senha de criptografia e enviar um backup personalizado incremental ou de verificação manualmente, ele será convertido automaticamente para um backup completo.

    Observação: esta opção está disponível apenas para os destinos do compartilhamento local ou remoto. Não é possível desativar a configuração de criptografia se o backup do agente do Arcserve UDP for realizado em um repositório de dados.

  3. A solução Arcserve UDP tem a senha de criptografia e a senha da sessão.

    A senha não será obrigatória caso esteja tentando restaurar no computador em que o backup foi executado. No entanto, caso esteja tentando restaurar em um computador diferente, a senha será necessária.

Backup sem agente com base em host

Um backup com base em host sem agente é um método para fazer backup de dados sem o uso de um componente de agente no computador de origem.

Modo de transporte HOTADD

O modo de transporte HOTADD é um método de transporte de dados que permite fazer backup de máquinas virtuais configuradas com discos SCSI. Para obter mais informações, consulte o Guia de Programação da API do disco virtual no site do VMware.

Tarefa

Uma tarefa é uma ação da Arcserve UDP para fazer backup, restaurar, criar no modo de espera virtual ou replicar nós.

tarefas

Uma guia no console da Arcserve UDP que permite monitorar o status de todas as tarefas como backup, replicação e restauração. Os detalhes incluem tarefas, tipos de tarefas, IDs de nó, pontos de recuperação e nome de plano.

Modo de transporte NBD

O modo de transporte NBD, também conhecido como modo de transporte LAN, usa o protocolo NFC (Network File Copy - Cópia de arquivos de rede) para estabelecer comunicação. Várias operações do VDDK e VCB usam uma conexão para cada disco virtual acessado em cada host ESX/ESXi Server ao usar o NDB.

Modo de transporte NBDSSL

O modo de transporte NBDSSL (Network Block Device Secure Sockets Layer) usa o protocolo NFC (Network File Copy) para se comunicar. O NBDSSL transfere dados criptografados usando redes de comunicação TCP/IP.

Nós

O nó é um sistema físico ou virtual que a Arcserve UDP protege. A Arcserve UDP pode proteger nós do Windows e máquinas virtuais no vCenter/ESX ou no Microsoft Hyper-V Server.

Plano

Um plano é um grupo de tarefas para gerenciar backup, replicação e criação de computadores no modo de espera virtual. Um plano consiste em uma única ou em várias tarefas. As tarefas são um conjunto de atividades para definir a origem, destino, programação e parâmetros avançados.

Nós protegidos

Nós protegido são os nós que possuem planos de backup programados para fazer backup de dados em intervalos regulares.

Evento recente

Eventos recentes são as tarefas que ainda estão em execução, ou as tarefas que foram recentemente concluídas.

Ponto de recuperação

Um ponto de recuperação é um instantâneo de backup pontual de um nó. Um ponto de recuperação é criado quando você faz backup de um nó. Os pontos de recuperação estão armazenados no destino de backup.

Servidor do ponto de recuperação

Um servidor do ponto de recuperação é um nó de destino onde você instala o servidor. É possível criar repositórios de dados em um servidor do ponto de recuperação.

Replicar

Replicar é uma tarefa que duplica os pontos de recuperação de um servidor para outro servidor.

Recursos

Recursos é uma guia do console da Arcserve UDP. Na guia Recursos, é possível gerenciar nós de origem, destinos e planos.

Modo de transporte SAN

O modo de transporte SAN (Storage Area Network) permite transferir dados de backup dos sistemas proxy conectados à SAN para os dispositivos de armazenamento.

Sistemas

Sistemas são todos os tipos de nós, dispositivos e máquinas virtuais que podem ser gerenciados pela Arcserve UDP. Isso inclui físico, virtual, Linux e máquinas virtuais em modo de espera.

Tarefas

Uma tarefa é um conjunto de atividades para definir vários parâmetros para fazer backup, replicar e criar máquinas no modo de espera virtual. Esses parâmetros incluem origem, destino, programação, e alguns parâmetros avançados. Cada tarefa está associada a um plano. É possível ter mais de uma tarefa em um plano.

Nós não protegidos

Nós desprotegido são os nós adicionados à Arcserve UDP, mas que não tem um plano atribuído. Quando um plano não está atribuído, não é possível fazer backup de dados e o nó permanece protegido.