Tópico anterior: Quando você deve usar a redução de redundânciaPróximo tópico: Redução de redundância, criptografia e compactação


Configurando os repositórios de dados da redução de redundância na Arcserve UDP

A seguir, estão os parâmetros importantes de configuração para um repositório de dados de redução de redundância:

Destino de dados

O destino de dados é usado para armazenar os dados protegidos. É preferível usar um disco maior para o destino de dados, pois ele contém os blocos de dados originais da origem.

Destino do índice

O índice de destino é usado para armazenar os arquivos de índice e é melhor usado em um disco diferente para melhorar a taxa de transferência de processamento de redução de redundância.

Destino de hash

O destino de hash é usado para armazenar os arquivos de hash e é melhor usado em unidades de SSD de alta velocidade, as quais podem melhorar a capacidade de redução de redundância com uma menor alocação de memória necessária.

Se o destino de hash estiver configurado em um SSD de alta velocidade, ele pode ser usado para aumentar a capacidade de redução de redundância com menos requisitos de alocação de memória.

Pasta de destino do backup

A pasta de destino na qual os arquivos .D2D e de catálogo residem.

Tamanho do bloco

O "tamanho do bloco de redução de redundância" também afeta a "estimativa da capacidade de redução de redundância". O padrão do “tamanho do bloco da redução de redundância” é de 4 KB. Se definir esse tamanho como 8 KB, a “previsão de capacidade da redução de redundância” será duplicada. O impacto de aumentar o tamanho do bloco da redução de redundância é que pode diminuir a porcentagem da redução de redundância e, ao mesmo tempo, diminuir também os requisitos de memória.

Alocação de memória

Para estimar o requisito de memória, use a ferramenta "Estimar os requisitos de armazenamento e memória". Se a memória alocada não for suficiente e se quando a memória for totalmente usada, os novos dados não puderem ser inseridos no BD de hash. Portanto, os dados que não puderem ser copiados para backup depois disso, não poderão ter redução de redundância, fazendo com que a taxa de redução de redundância caia. Se não for possível aumentar a memória por algum motivo, tente aumentar o tamanho do bloco da redução de redundância, pois isso reduziria o requisito de memória.

Observação: o tamanho do bloco não pode ser alterado para um repositório de dados existente.

Lembre-se de que uma nova tarefa de backup não tem permissão para iniciar se a memória hash estiver cheia. Mas, para a tarefa de backup em execução (que foi iniciada antes da memória hash estar cheia), é possível prosseguir concluí-la. Nesse caso, não seriam inseridas nova chave de hash para o banco de dados de hash. Como resultado, há um impacto na porcentagem de redução de redundância.

O motivo é que todos os blocos de dados na tarefa de backup em execução ainda são comparados às chaves de hash existentes no banco de dados de hash.

• Se forem duplicados com a chave de hash existente, não serão mais gravados no disco.

• Se não estiverem duplicados com a chave de hash existente, serão gravados em disco. Mas a nova chave de hash não deve ser inserida no banco de dados de hash porque ele está cheio. Como resultado, os blocos de dados consequentes não podem se comparar a essas novas chaves de hash.