Analise as seguintes considerações de backup antes de executar um backup do Arcserve UDP Agent (Windows):
Se o destino não tiver espaço livre suficiente, considere as seguintes ações corretivas:
Observação: a limitação de 2 TB somente é mantida com o backup de formato VHD.
Diferentes tipos de discos como discos de origem de backup e discos de destino do Arcserve UDP Agent (Windows) são suportados.
Para obter mais informações, consulte o tópico Discos suportados pelo Arcserve UDP Agent (Windows).
Se os backups programados ocorrem com frequência maior do que o tempo necessário para gerar um catálogo do sistema de arquivos de tarefas de backup anteriores, a contagem de retenções do ponto de recuperação pode ser excedida antes da conclusão da geração de catálogo do sistema de arquivos para a última sessão. Se isso acontecer, poderá haver um atraso na geração de catálogo para todos os pontos de recuperação pendentes. Como resultado, os pontos de recuperação retidos podem acumular (além do número de retenção máximo especificado) e você poderá ver a falta de espaço em disco no destino, no Resumo de status. Para evitar esse problema, pode-se aumentar o tempo do intervalo na programação de seus backups incrementais.
As operações manuais (tais como copiar, recortar, colar, ou arrastar e soltar) na pasta de destino do backup não serão bem-sucedidas se uma tarefa estiver ativa ou um usuário estiver procurando pontos de recuperação usando a exibição do Ponto de recuperação do Arcserve UDP. Verifique se não há tarefas ativas em execução ou procurando pontos de recuperação (usando a exibição de ponto de recuperação do Arcserve UDP) antes de tentar executar qualquer uma dessas operações manuais.
Verifique se os drivers ou firware mais recentes estão instalados para todos os dispositivos.
Mesmo quando as tarefas de backup não estiverem em execução, o Arcserve UDP Agent (Windows) monitora constantemente as alterações relacionadas ao sistema operacional e aos dados. Qualquer alteração detectada é compilada e salva em uma lista para incluir como um backup incremental após a próxima inicialização do computador. Se o seu computador não foi desligado corretamente e todas as informações alteradas não foram salvas, o Arcserve UDP Agent (Windows) pode executar um backup de verificação mais demorado no próximo backup, mesmo se ele não tiver sido programado.
O Arcserve UDP Agent (Windows) fornece proteção em nível de host e de VM (Máquina Virtual) para ambientes Microsoft Hyper-V. Para obter mais informações sobre as situações que podem ser encontradas e oferecer soluções de proteção ao usar o Arcserve UDP Agent (Windows), consulte Arcserve UDP Agent (Windows) em um ambiente Microsoft Hyper-V.
Quando a tarefa de backup do Arcserve UDP Agent (Windows) é executada em um servidor Hyper-V, o status das VMs é "Fazendo backup", e não será possível executar as seguintes tarefas:
Ao digitar um caminho de backup, o Arcserve UDP Agent (Windows) anexará o nome do host ao caminho para usar como o destino e o nome do host também será exibido na caixa de diálogo de configurações. Quando o nome do computador for alterado, deve-se também alterar o caminho de destino (backup, cópia de arquivo, cópia de ponto de recuperação) removendo o nome de host antigo do caminho antes de tentar salvar as configurações.
Por exemplo: se o nome do host for Host_A e o destino do backup for X:\ e o nome do host for modificado para Host_B, todas as alterações feitas nas configurações de backup não serão salvas, a menos que você altere primeiro o destino do backup de x:\Host_A para x:\ novamente.
Se não alterar o nome de host de destino do backup e tentar salvar as configurações, o Arcserve UDP Agent (Windows) entenderá que o destino de backup “x:\Host_A” já está em uso pelo Host_A e que este host é outro computador, desse modo, as alterações nas configurações não serão aceitas.
Ao continuar a execução de backups incrementais em destinos alterados e o número especificado de pontos de recuperação salvos for alcançado, o Arcserve UDP Agent (Windows) irá iniciar a mesclagem das primeiras sessões de backup no primeiro destino para manter o número especificado de pontos de recuperação. Como esse processo de mesclagem se repete, o número de pontos de recuperação salvos no primeiro destino irá diminuir ao passo que, ao mesmo tempo, o número de pontos de recuperação para o destino alterado aumentará. Chegará o momento em que não haverá pontos de recuperação para o primeiro destino e todas as sessões serão mescladas no destino alterado.
Se você configurar e executar um backup completo (e talvez alguns backups incrementais) em um destino e, em seguida, decidir alterar seus backups para um destino diferente, é possível reconfigurar as definições de backup e continuar executando backups incrementais no novo destino sem nenhum problema.
Caso decida mais tarde alterar o destino de backup novamente, basta reconfigurar as definições de backup e continuar executando backups incrementais no novo destino sem nenhum problema.
Por exemplo:
Se configurar e executar um backup completo (e talvez alguns backups incrementais) em um destino e depois decidir alterar seus backups para um destino diferente, é possível copiar ou mover o conteúdo do destino original para o novo destino e, em seguida, reconfigurar as definições de backup e continuar executando backups incrementais no novo destino sem nenhum problema.
Contudo, caso tenha backups completos em um local e backups incrementais em um segundo local e, em seguida, mova o conteúdo do segundo local para um terceiro local e tente continuar executando backups incrementais, então, haverá falha em tais backups, pois o link para o primeiro local foi perdido.
Por exemplo:
Se configurar o formato de backup para Avançado, o desempenho da mesclagem é significativamente aprimorado.
A desfragmentação do volume pela ferramenta nativa do Windows afeta o tamanho dos backups em nível de bloco, pois o Arcserve UDP Agent (Windows) continuará a fazer backup de todos os blocos alterados de forma incremental. Isso significa que os blocos alternados durante a desfragmentação também serão incluídos no backup, mesmo se nenhum dado foi alterado nos arquivos. Como resultado, o tamanho do backup pode aumentar. Esse comportamento é esperado. Se você não quiser o aumento no tamanho do backup e se a adição de tempo de backup for um problema, pode excluir volumes de desfragmentação ou interromper todas as programações de desfragmentação.
Se estiver fazendo o backup de volumes que foram replicados usando o Arcserve Replication and High Availability, você deve verificar se o spool foi criado em um volume à parte e configurar as definições de backup para excluir o volume do spool. Isso ajuda a evitar o backup de dados de spool temporários desnecessários.
Devido a restrições no gravador VSS do Microsoft SQL Server, alguns bancos de dados do Microsoft SQL Server com um determinado status serão automaticamente ignorados e não armazenados em backup.
O banco de dados do Microsoft SQL Server inclui:
O Arcserve UDP Agent (Windows) usa todos os gravadores de VSS durante o backup para garantir backups consistentes. As únicas exceções são os gravadores do Microsoft SQL Server, Microsoft Exchange e Hyper-V, os quais são incluídos apenas quando estão licenciados corretamente.
Se a compactação e a criptografia estiverem desativadas, o Arcserve UDP Agent (Windows) só poderá fazer backup dos arquivos em formato .VHD. O Arcserve UDP Agent (Windows) não pode fazer backup dos arquivos em formato .VHDX.
Uma restauração do Active Directory requer um backup com base em agente.
Para obter mais informações, consulte o tópico a seguir:
Verifique os pré-requisitos para fazer backup de um banco de dados Oracle.
Para obter mais informações, consulte o tópico a seguir:
Verifique os pré-requisitos para fazer backup de um banco de dados do PSQL.
Para obter mais informações, consulte o tópico a seguir:
(Opcional) Compreenda como funciona o processo de restauração. Para obter mais informações, consulte os tópicos a seguir:
Copyright © 2016 |
|