Limitações
As limitações a seguir estão presentes nesta release:
Utilitário do Arcserve UDP Exchange Granular Restore (AEGR) relacionado
- A versão atual do utilitário do AEGR tem as seguintes limitações:
- Durante o processamento do desligamento anormal, os armazenamentos de bancos de dados não podem ser restaurados para a condição tópica.
- As mensagens na pasta da caixa de saída não são restauradas se elas não estiverem sincronizadas com o servidor.
- Não há suporte para recuperações simultâneas.
- Não há suporte para a execução simultânea de mais de uma instância do produto.
- No Arcserve UDP versão 6.0, o utilitário de AEGR incorporado é instalado na pasta do agente, que é diferente do caminho de instalação da versão autônoma anterior. Se você instalar o utilitário do AEGR autônomo depois de instalar o Arcserve UDP versão 6.0, o atalho do utilitário do AEGR aponta para o caminho de instalação do utilitário do AEGR autônomo instalado recentemente.
- Emails criptografados não são restaurados.
- Mensagens com mais de 64 MB não são suportadas.
- Windows 2000, 98, ME e 95 não são suportados.
- Não há suporte para a recuperação de confirmações de entrega e relatórios de entrega.
- O utilitário de AEGR não oferece suporte ao modo Executar como um usuário diferente.
- Limitações de pesquisa:
- O uso de caracteres curinga no início de uma palavra na pesquisa não é suportado.
- A pesquisa de intervalo de data não funciona na versão em japonês.
- Limitações para a pesquisa em um idioma de dois bytes:
- O recurso de pesquisa não funciona quando se pesquisa no corpo da mensagem.
- Ponto de interrogação e asterisco não são suportados em uma pesquisa de idioma de dois bytes e no modo de pesquisa estendida.
- O recurso de pesquisa não funciona quando se pesquisa no nome do anexo ou no conteúdo do anexo.
- Limitação e limites para pesquisa e recuperação ideal:
- O uso do utilitário do AEGR é ideal para conjuntos de dados que não excedem:
- Tamanho do banco de dados: 2TB
- Tamanho da caixa de correio: 100GB
- Número de mensagens no banco de dados: 2.000.000
- Número de caixas de correio do banco de dados: 2.000
- Número de mensagens em uma caixa de correio: 100.000
- Limitações para a pesquisa no conteúdo de anexos:
- A pesquisa em anexos não funciona para:
Texto contido em objetos OLE incorporados, WordArt, objetos inteligentes, gráficos, metadados de documentos (autor, comentários, marcas e outros)
Símbolos de marcadores em listas (numeradas ou com marcadores)
Texto em um cabeçalho/rodapé
XLS/XLSX: valores de número
- Limitações de injeção
- A injeção não será suportada para o Exchange Server 2003 e versões anteriores. Essas versões oferecem não suporte ao EWS.
- Caixas de correio arquivadas (e itens dessas caixas de correio) não são exportadas para um Exchange Server ativo.
- Fotografias de contatos não são exportadas para a caixa de correio ativa original no Exchange Server 2007.
- Emails com imagens incorporadas são exibidos com um ícone de anexo depois da exportação para um Exchange Server 2007 ativo.
- A hora de criação e de modificação não são restauradas.
- Itens anexados dentro de mensagens anexadas não são restaurados em um Exchange Server 2007 ativo.
- A exportação entre domínios na caixa de correio original não é suportada.
- Solicitações de reunião e grupos de contatos não podem ser exportados para instâncias ativas do Exchange Server 2007. Use a exportação por meio de PST para esses itens.
- A data de envio ausente é exportada como a data/hora atual para um Exchange Server ativo.
- Não é possível criar caixas de correio a partir do AEGR, ou seja, de maneira automática no momento da restauração. Para restaurar uma caixa de correio, é necessário primeiro criar uma caixa de correio vazia usando as ferramentas de administração padrão do Exchange Server. Em caixas de correio existentes, pastas e mensagens individuais podem ser criadas sem nenhuma ação administrativa adicional.
- É possível renomear/excluir pastas da caixa de correio anexada apenas em uma sessão do programa.
Relacionado ao Agente do Arcserve UDP (Linux)
- Ao gerenciar o Agente do Arcserve UDP (Linux) usando a interface de usuário do Arcserve UDP, as seguintes tarefas não contam com suporte:
- Excluir volumes para nós individuais.
Observação: é possível usar filtros de volume globais que se aplicam a todos os nós de um plano.
- Programação de backup simples.
Observação: você pode usar a programação de backup avançada.
- Detectar um nó usando um script.
- Gerenciamento de armazenamento de backup e alertas.
- Gerenciamento do conjunto de recuperação no servidor de backup.
Observação: ainda é possível usar o gerenciamento de conjunto de recuperação no lado do cliente.
- Linha de comando d2djob --delete e d2djob --export.
- LVM (Logical Volume Manager) não é suportado no SLES (SUSE Linux Enterprise Server) 10, mas é suportado no SLES 10 SP1 para SP4.
- A tarefa Início rápido do RPS não oferece suporte à migração de dados a partir do CIFS ou do NFS para um repositório de dados. A pasta de pesquisa de backup do Linux no assistente de início rápido do RPS não exibe nenhum nó ou ponto de recuperação.
Relacionado ao backup
- Limitações de backup de arquivos:
X64 - até 370 milhões de arquivos
X86 - até 110 milhões de arquivos
Observação: para usuários do X86, se você tiver mais de 110 milhões de arquivos para fazer backup, use um computador X64 ou consulte o tópico de solução de problemas "A tarefa de geração de catálogo falha ao fazer o backup de um grande número de arquivos em um computador do Windows 2003 x86" para obter uma solução alternativa.
- Se o Agente do Arcserve UDP (Windows) não conseguiu resolver o nome do host do servidor do Console da Arcserve UDP ou do servidor RP, ou se o servidor RPS não conseguiu resolver o nome do host do servidor do Console da Arcserve UDP, a tarefa de backup não poderá ser enviada. A solução alternativa é configurar o servidor DNS ou adicionar entradas no arquivo de hosts para verificar se o nome do host pode ser resolvido corretamente.
Relacionado ao BMR
- Se estiver tentando executar uma BMR em uma VM de 2ª Geração do Servidor Hyper-V 2012 r2, crie a ISO da BMR usando o Windows ADK 8.1. O uso do Windows ADK 8 ou do Windows AIK para criar o ISO da BMR fará com que a entrada não seja aceita ou com que a recuperação bare metal não seja iniciada.
Copiar ponto de recuperação relacionado
- Copiar ponto de recuperação não oferece suporte a cópia para um repositório de dados com ou sem a redução de redundância ativada. Você só pode copiar um ponto de recuperação em uma pasta local/compartilhamento.
Com relação à cópia em fita
- Não há suporte para o grupo de RAID do Arcserve Backup como destino de Copiar em fita.
Relacionado ao console
- O Arcserve UDP não pode ser instalado em um servidor que tenha um nome de host que não esteja em inglês.
Relacionado ao painel
- O painel suporta o agrupamento de tarefas em uma categoria especificada e a exibição de informações detalhadas da tarefa para todos os tipos de tarefas, exceto para uma tarefa BMR.
- As informações de destino exibidas na tabela de detalhes da tarefa do painel indica o destino das tarefas correspondentes configuradas no plano no momento em que a tarefa é executada.
- Para tarefas sob demanda que são enviadas manualmente a partir da interface do usuário do Agente do Arcserve UDP (Windows), por exemplo, tarefa de restauração, tarefa do ponto de recuperação de cópia, o nome do plano correspondente será exibido como N/D no Painel. As informações sobre o destino da tarefa não são exibidas no painel de informações de detalhes do Painel. No entanto, as informações sobre o destino da tarefa para tarefas de catálogo sob demanda são exibidas no painel de informações de detalhe do Painel sob certas condições.
Relacionado a repositório de dados
Relacionado a atributo de arquivo
- O Agente do Arcserve UDP (Windows) requer o atributo de arquivo "sistema" para converter a pasta de destino do backup para a exibição do ponto de recuperação Arcserve UDP. No entanto, em alguns arquivadores NAS, o atributo de arquivo “sistema” não é suportado; portanto, não é possível alterar o destino para a Exibição do ponto de recuperação do Arcserve UDP.
Relacionado ao instantâneo de hardware
- Se um servidor Hyper-V não for o proprietário ativo do volume CSV, os instantâneos residuais não poderão ser excluídos por meio da linha de comando SDCLI. Essa é uma limitação da Netapp.
Relacionado à alta disponibilidade
- Não utilize várias interfaces do usuário da Arcserve UDP para gerenciar o mesmo serviço de controle do Arcserve Replication and High Availability. Isso fará com que os relatórios fiquem ausentes.
Backup de VM com base em host
- Um backup de máquina virtual VMware falha quando você adiciona a máquina virtual ao console usando HTTP. O motivo é que o Arcserve UDP versão 6.0 inclui VMware Virtual Disk Development Kit (VDDK) 6.0 que não oferece suporte a HTTP. (Consulte a seção A verificação de impressão digital e o certificado SSL agora são obrigatórios nas Notas da Versão do VDDK 6.0.)
Se precisar usar o HTTP por qualquer motivo, baixe a versão mais recente do VDDK 5.5. x e substitua o VDDK 6.0. Para obter mais informações, consulte o Guia de Soluções.
- Na recuperação de nível granular do aplicativo a partir de pontos de recuperação dos quais foi feito backup a partir de VMs Hyper-V, há suporte apenas para o despejo do arquivo de banco de dados. Outras opções, como Restaurar no local original, Restaurar no bancos de dados de recuperação e Restaurar em um local diferente, não são suportadas.
- Ao executar vários backups do VMware simultaneamente com o modo de transporte definido como HOTADD, a tarefa de backup trava. Para resolver esse problema, especifique NBD ou NBDSSL como o modo de transporte.
- Ao importar uma VM do VCenter 5.5 e selecionar o protocolo HTTP para se conectar ao VCenter, a árvore da infraestrutura da VM não exibe nenhum nó.
- A restauração de uma máquina virtual do Hyper-V para uma versão anterior do Hyper-V Server não é suportada oficialmente. Ainda assim, você ainda poderá continuar a restaurá-la. No entanto, não há garantia de que a máquina virtual restaurada funcione totalmente devido à compatibilidade do Hyper-V Server.
- Toda vez que o hipervisor da VM for alterado por um dos motivos abaixo, se o Arcserve UDP já tiver as novas informações de conexão do hipervisor, a VM será detectada no novo hipervisor após a opção Atualizar as informações da VM ser acionada.
- A VM é movida para um hipervisor diferente (e a UUID da instância da VM é retida).
- O nome do host/IP do hipervisor é alterado.
Quando isso acontece, será necessário reimplantar o plano para que a VM continue os backups.
- Para um backup sem agente com base em host de uma VM do Hyper-V com a replicação ativada:
- Um backup sem agente com base em host oferece suporte ao backup da VM a partir do site Master (principal).
- O backup sem agente com base em host a partir do site de réplica não confirma a consistência e a precisão dos dados nem a conclusão da tarefa de backup.
- Após a atualização para o Arcserve UDP versão 6.0, o primeiro backup de VM do Hyper-V incluirá todo o conteúdo do disco (mesmo no caso de um backup incremental). O log poderá exibir a seguinte mensagem:
O recurso CBT (Change Block Tracking - Rastreamento de Bloco Alterado) foi atualizado. Como resultado, os dados redundantes poderão ser armazenados em backup.
- A limitação a seguir é do Hyper-V, e não do Arcserve UDP. A partir do Windows 2012 R2, há um novo recurso do Hyper-V chamado VHD compartilhado. Ele permite que você compartilhe o arquivo VHD(X) entre várias VMs. (Para obter mais informações sobre esse recurso, consulte este blog.) No entanto, o gravador de VSS do Hyper-V não oferece suporte a esse novo recurso. Como resultado, um backup sem agente do Hyper-V de uma VM que contém o recurso VHD compartilhado falhará. Para fazer backup dessas VMs, execute um backup com base em agente instalando o Agente do Arcserve UDP (Windows) na VM.
- Backup sem agente com base em host não oferece suporte a servidores do vCenter usando o modo vinculado da VMware. Para proteger as VMs que residem em instâncias do vCenter Server nos grupos do modo vinculado, adicione cada VM individualmente do vCenter Server.
Relacionado à restauração
- Os endereços de caminho não podem ser restaurados se o comprimento do caminho for superior a 514 caracteres.
- Não restaure arquivos pequenos (tamanho de arquivo menor que 100 bytes) de um ponto de recuperação para aqueles volumes particionados especiais, que estão usando o tamanho do cluster igual ou maior que 32 KB. Essa limitação se aplica somente a um ponto de recuperação, que possui o catálogo gerado.
Observação: Essa limitação não se aplica quando se restaura arquivos de um ponto de recuperação que não possui nenhum catálogo gerado.
- Há as seguintes limitações para as sessões sem catálogo:
Para alguns atributos do arquivo, se o destino da restauração não for suportado, a tarefa de restauração falhará. Por exemplo, alguns arquivos possuem um atributo de segurança, mas apenas o NTFS do Windows é suportado. Se restaurar em uma SAN, a tarefa de restauração falhará.
- A restauração dos arquivos EFS (Encrypting File System) para um local alternativo falha com o erro "O acesso é negado".
Para restaurações sem catálogo, não é possível restaurar os arquivos EFS, que é uma limitação do recurso EFS.
Para obter mais informações, consulte o Artigo 700811 da Microsoft.
Relacionado ao modo de espera virtual
Relacionado a diversos
- As interações entre as propriedades do cenário são implementadas (como a opção de retrocesso com marcadores programados). É possível definir as propriedades relativas manualmente.
- Não há suporte para edição de diretórios raiz de um cenário Linux de sistema completo.
- A solução Arcserve UDP não oferece suporte ao cenário de integração do Agente do Arcserve UDP (Windows) e o cenário de integração de backup de VM com base em host criado a partir de Arcserve Replication and High Availability.
- Quando o Servidor, Agente ou Servidor de ponto de recuperação da Arcserve UDP estiver sendo executado em máquinas com o adaptador de rede Intel 82574L ou E1000e vNIC em máquinas virtuais do VMware, o TSO (TCP Segmentation Offload) será desativado ao iniciar o Serviço de agente da Arcserve UDP. Isso ocorre porque um problema de corrompimento de dados pode surgir nesses ambientes quando o TSO está ativado. Você também pode desativar manualmente o TSO ou substituir por outro tipo de adaptador de rede para evitar o problema.
Para obter mais informações sobre esse problema, consulte "Errata 17 - Tx Data Corruption When Using TCP Segmentation Offload" no seguinte documento da Intel:
Intel 82574 Family Gigabit Ethernet Controller Specification Update
- O painel Eventos recentes no Console da Arcserve UDP não é automaticamente atualizado depois que as tarefas forem concluídas; o painel deve ser atualizado manualmente.
- Considerando que pode haver centenas de armazenamentos de dados que são gerenciados e usados simultaneamente no mesmo Console da Arcserve UDP, o painel central da página de nó RPS será atualizado a cada 15 minutos. O atraso é para evitar carga alta durante a atualização. Portanto, os valores de estatísticas de uso mais recentes para os armazenamentos de dados podem ser atrasados por 15 minutos.
Utilitário do Arcserve UDP Exchange Granular Restore (AEGR) relacionado
- A versão atual do utilitário do AEGR tem as seguintes limitações:
- Durante o processamento do desligamento anormal, os armazenamentos de bancos de dados não podem ser restaurados para a condição tópica.
- As mensagens na pasta da caixa de saída não são restauradas se elas não estiverem sincronizadas com o servidor.
- Não há suporte para recuperações simultâneas.
- Não há suporte para a execução simultânea de mais de uma instância do produto.
- No Arcserve UDP versão 6.0, o utilitário de AEGR incorporado é instalado na pasta do agente, que é diferente do caminho de instalação da versão autônoma anterior. Se você instalar o utilitário do AEGR autônomo depois de instalar o Arcserve UDP versão 6.0, o atalho do utilitário do AEGR aponta para o caminho de instalação do utilitário do AEGR autônomo instalado recentemente.
- Emails criptografados não são restaurados.
- Mensagens com mais de 64 MB não são suportadas.
- Windows 2000, 98, ME e 95 não são suportados.
- A recuperação de confirmações de entrega e relatórios de não entrega não é suportada.
- O utilitário de AEGR não oferece suporte ao modo Executar como um usuário diferente.
- Limitações de pesquisa:
- O uso de caracteres curinga no início de uma palavra na pesquisa não é suportado.
- A Pesquisa de intervalo de datas não funciona na versão em japonês.
- Limitações para a pesquisa em um idioma de byte duplo:
- O recurso de pesquisa não funciona quando se pesquisa no corpo da mensagem.
- Ponto de interrogação e asterisco não são suportados em uma pesquisa de idioma de dois bytes e no modo de pesquisa estendida.
- O recurso de pesquisa não funciona quando se pesquisa no nome do anexo ou no conteúdo do anexo.
- Limitação e limites para pesquisa e recuperação ideal:
- O uso do utilitário do AEGR é ideal para conjuntos de dados que não excedem:
- Tamanho do banco de dados: 2TB
- Tamanho da caixa de correio: 100GB
- Número de mensagens no banco de dados: 2.000.000
- Número de caixas de correio do banco de dados: 2.000
- Número de mensagens em uma caixa de correio: 100.000
- Limitações para a pesquisa no conteúdo de anexos:
- A pesquisa em anexos não funciona para:
Texto contido em objetos OLE incorporados, WordArt, objetos inteligentes, gráficos, metadados de documentos (autor, comentários, marcas e outros)
Símbolos de marcadores em listas (numeradas ou com marcadores)
Texto em um cabeçalho/rodapé
XLS/XLSX: valores de número
- Limitações de injeção
- A injeção não será suportada para o Exchange Server 2003 e versões anteriores. Essas versões oferecem não suporte ao EWS.
- Caixas de correio arquivadas (e itens dessas caixas de correio) não são exportadas para um Exchange Server ativo.
- Fotografias de contatos não são exportadas para a caixa de correio ativa original no Exchange Server 2007.
- Emails com imagens incorporadas são exibidos com um ícone de anexo depois da exportação para um Exchange Server 2007 ativo.
- A hora de criação e de modificação não são restauradas.
- Itens anexados dentro de mensagens anexadas não são restaurados em um Exchange Server 2007 ativo.
- A exportação entre domínios na caixa de correio original não é suportada.
- As solicitações de reunião e os grupos de contatos não podem ser exportados para instâncias ativas do Exchange Server 2007. Use a exportação por meio de PST para esses itens.
- A data de envio ausente é exportada como a data/hora atual para um Exchange Server ativo.
- Não é possível criar caixas de correio a partir do AEGR, ou seja, de maneira automática no momento da restauração. Para restaurar uma caixa de correio, é necessário primeiro criar uma caixa de correio vazia usando as ferramentas de administração padrão do Exchange Server. Em caixas de correio existentes, pastas e mensagens individuais podem ser criadas sem nenhuma ação administrativa adicional.
- É possível renomear/excluir pastas da caixa de correio anexada apenas em uma sessão do programa.
Relacionado ao agente (Linux) do Arcserve UDP
Relacionado ao backup
- Limitações de backup de arquivos:
X64 - até 370 milhões de arquivos
X86 - até 110 milhões de arquivos
Observação: para usuários do X86, se você tiver mais de 110 milhões de arquivos para fazer backup, use um computador X64 ou consulte o tópico de solução de problemas "A tarefa de geração de catálogo falha ao fazer o backup de um grande número de arquivos em um computador do Windows 2003 x86" para obter uma solução alternativa.
- Se o Agente do Arcserve UDP (Windows) não conseguiu resolver o nome do host do servidor do Console da Arcserve UDP ou do servidor RP, ou se o servidor RPS não conseguiu resolver o nome do host do servidor do Console da Arcserve UDP, a tarefa de backup não poderá ser enviada. A solução alternativa é configurar o servidor DNS ou adicionar entradas no arquivo de hosts para verificar se o nome do host pode ser resolvido corretamente.
Copiar ponto de recuperação relacionado
Copiar ponto de recuperação não oferece suporte a cópia para um repositório de dados com ou sem a redução de redundância ativada. Você só pode copiar um ponto de recuperação em uma pasta local/compartilhamento.
Relacionado ao BMR
Se estiver tentando executar uma BMR em uma VM de 2ª Geração do Servidor Hyper-V 2012 r2, crie a ISO da BMR usando o Windows ADK 8.1. O uso do Windows ADK 8 ou do Windows AIK para criar o ISO da BMR fará com que a entrada não seja aceita ou com que a recuperação bare metal não seja iniciada.
Com relação à cópia em fita
Não há suporte para o grupo de RAID do Arcserve Backup como destino de Copiar em fita.
Relacionado ao console
- O Arcserve UDP não pode ser instalado em um servidor que tenha um nome de host que não esteja em inglês.
- O painel Eventos recentes no Console da Arcserve UDP não é automaticamente atualizado depois que as tarefas forem concluídas; o painel deve ser atualizado manualmente.
Relacionado ao painel
- O painel suporta o agrupamento de tarefas em uma categoria especificada e a exibição de informações detalhadas da tarefa para todos os tipos de tarefas, exceto para uma tarefa BMR.
- As informações de destino exibidas na tabela de detalhes da tarefa do painel indica o destino das tarefas correspondentes configuradas no plano no momento em que a tarefa é executada.
- Para tarefas sob demanda que são enviadas manualmente a partir da interface do usuário do Agente do Arcserve UDP (Windows), por exemplo, tarefa de restauração, tarefa do ponto de recuperação de cópia, o nome do plano correspondente será exibido como N/D no Painel. As informações sobre o destino da tarefa não são exibidas no painel de informações de detalhes do Painel. No entanto, as informações sobre o destino da tarefa para tarefas de catálogo sob demanda são exibidas no painel de informações de detalhe do Painel sob certas condições.
Relacionado a repositório de dados
Ao excluir um repositório de dados desconhecido e adicioná-lo novamente, a interface do usuário exibe a seguinte mensagem:
Este nome já está sendo usado por outro repositório de dados no servidor. Especifique outro nome do repositório de dados.
Relacionado a atributo de arquivo
O Agente do Arcserve UDP (Windows) requer o atributo de arquivo "sistema" para converter a pasta de destino do backup para a exibição do ponto de recuperação Arcserve UDP. No entanto, em alguns arquivadores NAS, o atributo de arquivo “sistema” não é suportado; portanto, não é possível alterar o destino para a Exibição do ponto de recuperação do Arcserve UDP.
Relacionado ao instantâneo de hardware
Se um servidor Hyper-V não for o proprietário ativo do volume CSV, os instantâneos residuais não poderão ser excluídos por meio da linha de comando SDCLI. Essa é uma limitação da Netapp.
Relacionado à alta disponibilidade
Não utilize várias interfaces do usuário da Arcserve UDP para gerenciar o mesmo serviço de controle do Arcserve Replication and High Availability. Isso fará com que os relatórios fiquem ausentes.
Backup de VM com base em host
- Um backup de máquina virtual VMware falha quando você adiciona a máquina virtual ao console usando HTTP. O motivo é que o Arcserve UDP versão 6.0 inclui VMware Virtual Disk Development Kit (VDDK) 6.0 que não oferece suporte a HTTP. (Consulte a seção A verificação de impressão digital e o certificado SSL agora são obrigatórios nas Notas da Versão do VDDK 6.0.)
Se precisar usar o HTTP por qualquer motivo, baixe a versão mais recente do VDDK 5.5. x e substitua o VDDK 6.0. Para obter mais informações, consulte o Guia de Soluções.
- Na recuperação de nível granular do aplicativo a partir de pontos de recuperação dos quais foi feito backup a partir de VMs Hyper-V, há suporte apenas para o despejo do arquivo de banco de dados. Outras opções, como Restaurar no local original, Restaurar no bancos de dados de recuperação e Restaurar em um local diferente, não são suportadas.
- Ao executar vários backups do VMware simultaneamente com o modo de transporte definido como HOTADD, a tarefa de backup trava. Para resolver esse problema, especifique NBD ou NBDSSL como o modo de transporte.
- Ao importar uma VM do VCenter 5.5 e selecionar o protocolo HTTP para se conectar ao VCenter, a árvore da infraestrutura da VM não exibe nenhum nó.
- A restauração de uma máquina virtual do Hyper-V para uma versão anterior do Hyper-V Server não é suportada oficialmente. Ainda assim, você ainda poderá continuar a restaurá-la. No entanto, não há garantia de que a máquina virtual restaurada funcione totalmente devido à compatibilidade do Hyper-V Server.
- Toda vez que o hipervisor da VM for alterado por um dos motivos abaixo, se o Arcserve UDP já tiver as novas informações de conexão do hipervisor, a VM será detectada no novo hipervisor após a opção Atualizar as informações da VM ser acionada.
- A VM é movida para um hipervisor diferente (e a UUID da instância da VM é retida).
- O nome do host/IP do hipervisor é alterado.
Quando isso acontece, será necessário reimplantar o plano para que a VM continue os backups.
- Para um backup sem agente com base em host de uma VM do Hyper-V com a replicação ativada:
- Um backup sem agente com base em host oferece suporte ao backup da VM a partir do site Master (principal).
- O backup sem agente com base em host a partir do site de réplica não confirma a consistência e a precisão dos dados nem a conclusão da tarefa de backup.
- Após a atualização para o Arcserve UDP versão 6.0, o primeiro backup de VM do Hyper-V incluirá todo o conteúdo do disco (mesmo no caso de um backup incremental). O log poderá exibir a seguinte mensagem:
O recurso CBT (Change Block Tracking - Rastreamento de Bloco Alterado) foi atualizado. Como resultado, os dados redundantes poderão ser armazenados em backup.
- A limitação a seguir é do Hyper-V, e não do Arcserve UDP. A partir do Windows 2012 R2, há um novo recurso do Hyper-V chamado VHD compartilhado. Ele permite que você compartilhe o arquivo VHD(X) entre várias VMs. (Para obter mais informações sobre esse recurso, consulte este blog.) No entanto, o gravador de VSS do Hyper-V não oferece suporte a esse novo recurso. Como resultado, um backup sem agente do Hyper-V de uma VM que contém o recurso VHD compartilhado falhará. Para fazer backup dessas VMs, execute um backup com base em agente instalando o Agente do Arcserve UDP (Windows) na VM.
- Backup sem agente com base em host não oferece suporte a servidores do vCenter usando o modo vinculado da VMware. Para proteger as VMs que residem em instâncias do vCenter Server nos grupos do modo vinculado, adicione cada VM individualmente do vCenter Server.
- A tarefa de recuperação da VM poderá falhar quando for feito backup da VM a partir de uma versão ESX superior e restaurada para uma versão anterior diretamente (não por meio do vCenter). Por exemplo, você faz backup do ESXi 6.0 e restaura para uma versão anterior do ESXi, como ESXi 5.5.
Sintoma
Se o backup da VM for feito a partir de uma versão ESXi superior (como o ESXi 6.0), ao restaurar para uma versão ESXi anterior (como o ESXi 5.5) diretamente (não por meio do vCenter), a tarefa de recuperação da VM poderá falhar, exibindo a mensagem de erro a seguir:
A tarefa de recuperação da VM não pôde criar a nova máquina virtual. O sistema do ESX/vCenter Server relatou o seguinte erro: com.sun.xml.internal.ws.fault.ServerSOAPFaultException: O cliente recebeu uma Falha de SOAP do servidor: A marca do elemento inesperado "uptCompatibilityEnabled" é exibida ao analisar o DataObject serializado do tipo vim.vm.device.VirtualE1000 na linha 1, coluna 5452, ao analisar a propriedade "device" do VirtualDevice de tipo estático
Solução
Isso é causado por um problema de compatibilidade da VM criada em versões diferentes do ESXi. A propriedade da VM é introduzida na versão ESXi superior, mas não é suportada pela versão ESXi anterior. É possível usar uma das seguintes alternativas:
- Antes do backup, remova o dispositivo cuja propriedade não possui suporte ou
- restaure a VM por meio do vCenter que tenha a mesma versão do ESXi (por exemplo, no cenário acima, use vCenter 6.0).
- Crie manualmente a VM na versão ESXi anterior e restaure a VM por meio de BMR. Essa opção é aplicável somente à VM com sistema operacional convidado do Windows.
Relacionado à restauração
- Os endereços de caminho não podem ser restaurados se o comprimento do caminho for superior a 514 caracteres.
- Não restaure arquivos pequenos (tamanho de arquivo menor que 100 bytes) de um ponto de recuperação para aqueles volumes particionados especiais, que estão usando o tamanho do cluster igual ou maior que 32 KB. Essa limitação se aplica somente a um ponto de recuperação, que possui o catálogo gerado.
Observação: Essa limitação não se aplica quando se restaura arquivos de um ponto de recuperação que não possui nenhum catálogo gerado.
- Há as seguintes limitações para as sessões sem catálogo:
Para alguns atributos do arquivo, se o destino da restauração não for suportado, a tarefa de restauração falhará. Por exemplo, alguns arquivos possuem um atributo de segurança, mas apenas o NTFS do Windows é suportado. Se restaurar em uma SAN, a tarefa de restauração falhará.
- A restauração dos arquivos EFS (Encrypting File System) para um local alternativo falha com o erro "O acesso é negado".
Para restaurações sem catálogo, não é possível restaurar os arquivos EFS, que é uma limitação do recurso EFS.
Para obter mais informações, consulte o Artigo 700811 da Microsoft.
Relacionado ao modo de espera virtual
Diversos
- As interações entre as propriedades do cenário são implementadas (como a opção de retrocesso com marcadores programados). É possível definir as propriedades relativas manualmente.
- Não há suporte para edição de diretórios raiz de um cenário Linux de sistema completo.
- A solução Arcserve UDP não oferece suporte ao cenário de integração do Agente do Arcserve UDP (Windows) e o cenário de integração de backup de VM com base em host criado a partir de Arcserve Replication and High Availability.
- Quando o Servidor, Agente ou Servidor de ponto de recuperação da Arcserve UDP estiver sendo executado em máquinas com o adaptador de rede Intel 82574L ou E1000e vNIC em máquinas virtuais do VMware, o TSO (TCP Segmentation Offload) será desativado ao iniciar o Serviço de agente da Arcserve UDP. Isso ocorre porque um problema de corrompimento de dados pode surgir nesses ambientes quando o TSO está ativado. Você também pode desativar manualmente o TSO ou substituir por outro tipo de adaptador de rede para evitar o problema.
Para obter mais informações sobre esse problema, consulte "Errata 17 - Tx Data Corruption When Using TCP Segmentation Offload" no seguinte documento da Intel:
Intel 82574 Family Gigabit Ethernet Controller Specification Update
- Considerando que pode haver centenas de armazenamentos de dados que são gerenciados e usados simultaneamente no mesmo Console da Arcserve UDP, o painel central da página de nó RPS será atualizado a cada 15 minutos. O atraso é para evitar carga alta durante a atualização. Portanto, os valores de estatísticas de uso mais recentes para os armazenamentos de dados podem ser atrasados por 15 minutos.
Copyright © 2015 Arcserve. All rights reserved. All trademarks, trade names, service marks, and logos referenced herein belong to their respective companies.